Café do Palácio

| Rank: 42º de 953 | Cafés e Comidinhas

No Café do Palácio também tem música.
No dia 06/12/2014, participei através do Kekanto, o Workshop do Jazz, com o Projeto Sons do Palácio.
Com a presença do Português Dj Lau Son aka Ricardo Silvestre, que contou a história do Jazz, Blues, sub-gêneros e a influência do Jazz em vários rítmos musicais.
A apresentação foi Excelente.
Sons do Palácio, que ocorre todos os sábados, de outubro a dezembro, de 16h às 19h, no Café do Palácio.
No subsolo do Palácio das Artes há um bom café, com opções de lanchinhos. Uma boa para quem quer comer algo antes de assistir a um show no Grande Teatro ou antes/depois de um filme na Sala Humberto Mauro, que fica ao lado do café. Há poucas mesas espalhadas no grande hall de acesso a uma das salas de exposição, também no subsolo, com acesso também aos jardins que já pertencem ao Parque Municipal. No cardápio, um must de Minas Gerais: pão de queijo e café. De bom tamanho e com muito queijo, é saboroso e perfeito para saciar uma fome ligeira.
Foto opinião do Leo Soares sobre Café do Palácio

O Café do Palácio é um lugar bonito, com decoração elegante, clean e com objetos de design moderno. É elegante também no atendimento, com garçons bem trajados e educados. No cardápio, há boas opções de refeições leves e mais completas, incluindo pratos executivos, e a mesma diversidade se vê no menu de bebidas e cafés.
Entretanto, acho que o preço não condiz com a qualidade geral. Alguns móveis, como as cadeiras, estão desgastados e carecem de manutenção. A cozinha também merece mais atenção. Pedi uma parmigiana com arroz e purê (R$ 23); a carne era dura e o arroz estava gelado (com certeza, as coisas foram preparadas/montadas em tempos muito diferentes). Para beber, pedi sodas italianas (R$ 6,90 cada), e um dos copos estava melado (eca!). Fora que os garçons não sabiam ao certo quais eram os sabores de soda italiana disponíveis.
O Café do Palácio é aquele local que você PRECISA conhecer.

É excelente para várias ocasiões. Exemplo ... Está aguardando um show começar no Palácio das Artes? Vá para o Café do Palácio e se delicie com cervejas geladas.

Está esperando alguém ali por perto ou marcou um encontro no Palácio? Vá para o Café e aguarde enquanto toma um delicioso Cappuccino com chantili e come um delicioso pão de queijo.

O atendimento é muito bom, e o pessoal é muito alegre. O preço, apesar de um pouco mais acima, vale a pena, pela qualidade.

É ótimo até para relaxar ouvindo música e vendo o movimento. Contando também que sempre tem eventos no local, da última vez que fomos teve workshop de Jazz. Foi ótimo. Deu pra conhecer muito do Jazz e relaxar bastante no local, proseando com os amigos.

Vale a pena conhecer!

Local aconchegante e bem convidativo, havia muito tempo que não ia ao palácio, tive a oportunidade de ir e verificar como mudou,está bem mais bonito e diverso na sua proposta de café, voltei ao palácio especificamente ao café do palácio com o Kekanto, fomos recebidos pelo Ricardo em seu workshop sons do palácio que mostrou a origem do Jazz, foi gratificante escutar o ritmo envolvente do Jazz em várias formas e sua evolução, fomos bem atendidos pelos garçons do café, o cardápio é bem amplo e acredito que agrada todos os gostos não tem como errar, há vários pratos colocados a disposição dos clientes e bebidas também, desde um café bem concentrado e servido até uma bela soda bem preparada, é um lugar divino que possui uma parte da área com vista para o parque municipal e de frente para belas árvores.
Conheci o Café do Palácio quando fui em uma peça de Teatro, como cheguei muito cedo, fui esperar la no Café... é uma boa dica!!!!
Achei um lugar super aconchegante, com cadeiras confortáveis, tudo muito sutil...
tem cadeiras na area de aberta também.
Os garçons são super educados e prestativos.
Destaque pro Pão de queijo com provolone, maravilhoso, custa 3,00 e cai super bem com um cafezinho...do jeito que todo mineiro gosta.
O cardápio conta com vários tipos de café, preparados de vários maneiras...os preços variam de 7,00 à 17 reais.

Um bom lugar para conhecer! Recomendo!

No Café do Palácio também tem música.
A apresentação foi Excelente.

O espaço é muito interessante. Está situado no andar debaixo do Palácio das Artes, próximo do cinema Humberto Mauro. Além de ser muito ótimo para conversar, porque está rodeado de eventos culturais, o café tem música eletrônica ao vivo. As cadeiras são muito confortáveis e convidam a gente para permanecer no lugar mais tempo.

O atendimento é rápido, o garçom me mostrou o cardápio tão logo cheguei. Mas achei que haviam poucas opções de tipos de café. Existem variações mais comuns de expressos como com leite, com chocolate, mas não traz novidades. O affogato com geléia de frutas vermelhas, expresso e sorvete de creme (13,00) era a novidade para mim e a presença da geléia no café ficou bem legal! Esse afogatto veio diferente dos que já conhecia porque veio em uma taça de "Marguerita", bem bonito, mas com menos afogatto. A tortinha de alho poró (6,00) também estava ok, mas poderia ter vindo mais quente, nada de novo no básico.
Foto opinião do Samantha sobre Café do Palácio
O Palácio das Artes é o melhor local para encontros e amantes das artes e porque não apreciar também o Pão de queijo do Café do Palácio. São deliciosos, na temperatura exata, uma massa suave com um tamanho ideal para um lance. Não é de fabricação própria,mas vale a pena experimentar, o valor é R$ 3,00. O ambiente é um dos melhores, com um público bem exigente. A localização é excelente e o atendimento eficiente. Mas o agravante para quem vai de carro é o estacionamento.

Localizado no Palácio das Artes - um dos mais tradicionais teatros de Belo Horizonte - o Café do Palácio foi o primeiro ponto de parada do 1º Pão de Queijo Tour – Centro BH, promovido pela Kekanto. A casa fica no piso inferior e conta com um espaço amplo, disposto por mesas e poltronas, distribuídas internamente e ao ar livre, com vista para os jardins do Parque Municipal. A casa serve variadas opções de bebidas e lanches rápidos.

Fomos atendidos pela gerente do local, Helen, que foi muito atenciosa e respondeu as dúvidas das equipes. Experimentamos o pão de queijo feito com queijo canastra e parmesão. Gostei muito do sabor, tamanho e textura. O pão de queijo experimentado custa R$ 3,00, um pouco elevado, se comparado aos concorrentes, e sua fabricação não é própria. O local é bem frequentado e conta com um público diversificado. É uma ótima opção para uma convergência de cultura ou, uma pausa para um café.

Não foi o meu pão de queijo preferido, mas recomendo!

O café simpático, chique e ao mesmo tempo despojado é o local apropriado para receber pessoas com fome de cultura. No subsolo do Palácio das Artes o Café Palácio é a "cereja do bolo" para receber seus frequentadores que já apreciaram, vão apreciar, ou estão mesmo de passagem por lá cultura, ar fresco e momento agradável. "Encore" de grandes teatros, musicais, grandes encontros da música, operas, concertos, exposições de artes, shows e cinema o Café Palácio é um lugar para se vê todo tipo de pessoa: dos fashionistas aos poetas. Com custo benefício médio, um atendimento primoroso (todos que lá trabalham sabem falar de todos os produtos que vedem), com bebidas quentes (ótimas variações de cafés) e todas tradicionais de qualquer cafeteira, além de deliciosos acompanhamentos, são partes interessantes e bem vistas num ambiente cercado por cultura, boa gente e porta para o paraíso: parque municipal.
Sobre sua comida serei específico em falar sobre o pão de queijo que foi objeto de avaliação do I Pão de Queijo Tour.
Não sendo de fabricação própria mas adquirido por empresa que só vendem para comércio, o pão de queijo da Tia Tânia a.k.a. Café do Palácio chegou com uma bela apresentação. O cheiro, claro, foi o primeiro ponto positivo seguido do tamanho grande e encorpado. Sua textura era casca crocante e um recheio de massa "puxante", pesado e bem quente. O que é ótimo. Nota-se na massa que não é um pão de queijo muito tradicional por ter outros tipos de queijo, como o queijo parmesão, em sua composição. Com um custo que considero alto R$3,00 (unidade) é um bom símbolo mineiro, mas me lembrou os congelados de supermercado quando você encontra um de marca boa e não tão "enlatado".
Para apuração da escolha do melhor pão de queijo do centro de Belo Horizonte me ative aos seguintes critérios: pão de queijo mais tradicional possível e próximo daquele pão de queijo da avó, ou da infância e que fosse de fabricação própria do estabelecimento avaliado.
O que não foi o caso do pão de queijo do Café Palácio. Portanto não é o meu escolhido.

Começou a corrida pelo "ouro". Onde está o pão de queijo mais saboroso da cidade? E nós, kekanteiros natos, ficamos responsáveis por descobrir em qual estabelecimento esta joia preciosa está escondida.
Começamos nossa procura pelo Café do Palácio. O nome é bem sugestivo. "Palácio" nos remete a tesouro, e não é que encontramos um por lá!

O pão de queijo vendido no Café do Palácio é de fabricação Tia Penha, foi selecionado entre vários fabricantes e só é encontrado em restaurantes e cafeterias. Sua massa é consistente e sua casquinha crocante e dourada. Além do famoso queijo canastra agregaram a essa versão, uma nota de queijo parmesão, o que confere um sabor diferenciado ao pão de queijo. Uma experiência digna da realeza! A gerente do local, Helen, respondeu todas as nossas curiosidades sobre o pão de queijo e nos falou sobre outras versões recheadas que teremos que experimentar futuramente!
O pão de queijo tradicional tem um custo de R$3,00 cada e você tem varias opções de acompanhamento, podendo escolher um delicioso capuccino, suco ou até mesmo um café expresso.
O ambiente do Café do Palácio é bastante requintado, super agradável e cheio de pessoas bonitas. Oferece mesas na parte externa da loja, uma boa opção para os fumantes e acesso ao Parque Municipal. No interior da loja, mesas bem distribuídas te deixam bem a vontade para um bate papo mais íntimo ou até mesmo um momento de descontração com os amigos. Você ainda tem serviços como, WI-FI, tabacaria, opções de almoço e jantar e varias opções de lanches, sanduíches de pão de queijo, tortas diet e ligth e outros. Exitem muitas opções de doces, que deixariam qualquer diabético totalmente descompensado. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, de 8hs às 23hs, sábados e domingos, de 16hs às 23hs, lembrando que esses horários podem variar de acordo com as programações do teatro.

Pensei haver achado, de cara, a joia preciosa que procurávamos! Mas descobri que o melhor ainda estava por vir! E continuamos nossa procura...
Foto opinião do Arcangela Vanice sobre Café do Palácio

Está situado na região central de Belo Horizonte em conjunto com o Teatro Palácio das Artes, se encontrando no subsolo do grande teatro.
A Cafeteria possui um amplo espaço com mesas e cadeiras aconchegantes, com área para fumantes no exterior, no lindo jardim . De visual moderno podemos apreciar com gosto o sabor do mais queridinhos de Minas Gerais, o nosso mineirinho Pão de Queijo.Só de olhar abre o apetite.Redondo e de tamanho grande possui um sabor de queijo canastra com toque de parmesão. De preferência, sempre saborear bem quentinho com aquele café expresso. É a atração principal da casa, terceirizado,fabricado pela empresa Tia Tânia,somente assado no local , possui o valor de R$3,00 reais, preço muito bom e excelente para antes ou depois de espetáculos ou concertos no Teatro.
Você conhece o Café do Palácio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral