Café Del Sur

Bares e Botecos

Este local está fechado

Endereço: Rua João Pio Duarte Silva, 94 - Lojas 07/08, Santa Mônica - Florianópolis , SC - Brasil - 88037-001

Cardápio: Ver cardápio

Bar, bistrô, temakeria e jazz club.

Passei a noite toda andando de um lado para outro do quarto, remoendo cada detalhe.
Conclusão: Tudo certo. Agora não havia mais nada a ser feito e percebi que havia muito mais de fascínio do que prazer na aposta. O plano era, sem falsa modéstia, simplesmente perfeito. Mesmo assim, algo que não sabia dizer exatamente o que, me incomodava. Pensei: - Esqueci alguma coisa? Tentei esquecer a sensação gelada na espinha e me concentrar mais. Música, comida, drinques, horários. - Informações demais; sussurei para a casa silenciosa. Expulsei o pensamento incomodo de que estava esquecendo algo, me encaminhei para a rua sem olhar para trás e antes que percebesse estava sendo “aconchegado” no povoado ambiente do Café Del Sur. 11.00h, decidi começar pelo consagrado bristô “fusion cuisine” que reune temperos ibéricos, latinos, asiáticos, entre outros, aos diversos sabores regionais do Brasil. As 21.00h, depois de algumas cervejas geladas, intercaladas com os drinques especiais da casa, como o delicioso Sunrise. Sushis, temakis e o the best, Saquerinha de morango, bem como apetitosas comidinhas, (começam a servir após as 18.30h), devidamente acompanhadas de muita música, me encontrei tamborilando o queixo tentando lembrar o detalhe que faltava. O outro apostador estava por chegar, então resolvi deixar a PROMOÇÃO momentaneamente de lado (Terças-feiras tem temaki e drink em dobro. Compra 1 e leva outro) e avançar para a etapa dois do plano. Exercitar meus dedos, com um delicioso jantar. Embalado pela vitrola da casa que percorria o jazz, a música brasileira e o rock acústico perambulei pela casa. A decoração, das mesas aos copos, fora elaborada para compor um espaço esteticamente charmoso, com detalhes que distribuíam beleza e requinte a atmosfera. Pensei: - Se não fosse a aposta, seria o lugar perfeito para um jantar a dois. Escolhi uma mesa e apesar da demora em ser atendido, recebi o cardápio junto com a carta de vinhos e o recado: - A cozinha fecha a meia-noite. Garimpei com os olhos os petiscos, sanduíches, tapiocas. Entre as excelentes opções haviam o Madero, filé mignon flambado na cachaça e servido em cubos com molho de queijo gorgonzola, acompanhado de cesta de pães.; o Gardel, tiras de filé mignon, tomate seco, queijo colonial e molho pesto. Ao final encontrei algumas opções para vegetarianos, como sanduíches e porções. A carta de vinhos, com nacionais e importados podem ser harmonizados com as diversas opções do cardápio. Em resumo, À noite é dos jantares e dos sushis e temakis, uma espécie de sushi em cone generosamente preenchidos. São servidos com wasabi (raíz forte) e shoyu. Se você quiser provar mais de um sabor, experimente os Combinados ou os sashimis de salmão e atum. Subitamente, a mulher da mesma forma que entrara, sem bater ou pedir permissão, invadiu minha visão e depois de cruzar os olhos frios e muitos azuis com os meus, ativamente encaminhou-se para o segundo piso.
A mesa de SINUCA, razão da aposta. Empurrei o pensamento de jantar para outro momento e tentando fazer meu gesto passar desapercebido, sentindo grossas gotas de suor formarem-se em minha testa e uma umidade indesejada nas costas, sem fazer movimentos bruscos que pudessem despertar sua atenção, discretamente abandonei a mesa e me coloquei exatamente 25 centímetros atrás da invasora.
As boas noticia eram: A) a sinuca era free; B) não era sábado a noite (drinques são servidos em dobros a noite inteira) C) O bar, de onde Do bar, saem fantasticos drinks como o Sunrise (vodka, suco de laranja, suco de abacaxi e grenadine) e o Sweet Summer (vodka, Amarula e licor de chocolate), além das deliciosas caipirinhas, caipiroskas e saquerinhas, ficaram para trás no piso inferior.
Os itens B e C, certamente me impediriam de vencer a aposta.
Servindo-me do taco de sinuca como se fosse uma bengala, não muito firme nas pernas, andei ao redor da mesa de sinuca profissional, tentando lembrar o detalhe que martelava minha mente. Meu despenho teatral de embriaguez não ajudara em muito, porque ela, com a testa franzida e o semblante sério, permaneceu quieta, aguardando que eu desse inicio a partida.
“O senhor parece cansado.”; disse ela, dirigindo-me um olhar que me deixou petrificado
Tentei reagir e com voz baixa, de quem estivera até a pouco momentos empenhado em um grande esforço fisico, concordei, nervosamente dizendo: - É que acabei de lembrar do detalhe...Não sei jogar sinuca.

O ambiente é legal, tem joguinhos cognitivos na mesa que sempre me são úteis para passar o tempo enquanto aguardo o pedido.
Adoro os temakis com pimenta e também o com geléia de pimenta. Deliciosos!
Na hora de pagar sempre perguntam se podem incluir os 10% pelo serviço (um diferencial, porque em geral os restaurantes incluem os 10% na conta sem questionar se fomos bem atendidos ou não)

Vindo no sentido UFSC, é logo na entrada do Córrego Grande. O local é pequeno, mas aconchegante. São poucas as vagas de estacionamento, mas tem uma ruazinha logo antes que sempre tem vaga.
O Café Del Sur tem os temakis mais gostosos de Florianópolis! O preço normalmente é o que se encontra nos outros lugares, em média de R$14 a R$16, mas nas terças e quintas é dia de temaki em dobro. Os mais gostosos são o de skin, skin com salmão e frutos do mar.

Bom...,eu amo a culinária japonesa ,então só posso dizer que tudo é muito bom pq é mesmo não é ...O lugar é muito aconchegante e serve tbm mesmo quem n curte a culinária oriental,o importante é conhecer o local que tem muito charme !
Tens as noites especiais com som ao vivo e tbm as promoções dos dia !

Ótimo lugar para um happy hour com os amigos. Sempre sou muito bem atendida e pago os 10% com prazer (sempre perguntam se podem cobrar antes de fechar a conta). O cardápio varia entre sanduíches, porções e sushis/temakis. Também servem drinks e sobremesas. Possui diversas promoções como: drink em dobro de segunda a sexta até 21h e sábado a noite toda, temaki em dobro de terça e quinta das 18h às 23h e Heineken 600ml por R$6 às sextas. Está sempre cheio às terças e quintas devido a promoção de temaki, mas não costumam demorar muito pra servir e vale muito a pena! O valor fica em torno de R$16 por dois temakis, que podem ser de sabores diferentes (sempre o valor do mais caro) e os drinks custam entre R$10 e R$13. Já fiz aniversário lá e foram super abertos a negociar promoções, bastou entrar em contato por email, e ainda ganhei um brownie com sorvete por ser aniversariante!
UPDATE: Vi muitas opiniões falando a respeito das tapiocas, mas que eu saiba eles tiraram do cardápio, que foi atualizado recentemente.

O Café del Sur é um pequeno estabelecimento do ladinho da UFSC. É pequeno mas super aconchegante.
Fomos uma vez para comer Temaki, provei 2 sabores que estavam deliciosos: um deles era de salmão com geleia de pimenta (maravilhoso) e o outro com shiitake.
Em algumas noites eles tem apresentação de bandas de blues.
Quando fomos eles também serviam festival de tapioca em um dia da semana (não lembro qual).

Um dos melhores lugares para ir a dois ou com os amigos. A promoção do drink em dobro até as 21:00 é demais, e no sábado é drink em dobro a noite toda. Os drinks são muito bons, mas o que vale mesmo a pena é o sushi que é delicioso. A tapioca de calabresa também é uma delicia... Bem o que falar mais sobre este local: nada, vocês tem apenas que conhecer e se apaixonar...

Com um ambiente agradável e uma proposta gastronômica diferenciada, o Café del Sur faz várias promoções legais ao longo da semana.
Terça e Quinta é dia de temaki e drinks em dobro, Sexta Heineken 600 ml por R$6,00 a noite toda e Sábados é drinks em dobro a noite toda.
Fui comer um temaki em dobro e eles deixam você escolher sabores diferentes, o que achei uma atenção a mais com o cliente. Comi um Temaki Filadélfia (em dobro), estava do jeitinho que deve ser e custou R$11,00 reais.
Mas dei uma olhada com mais atenção no cardápio e eles contam com tapioca com muitas opções diferenciadas de recheio, buffet de sopas no inverno, e sanduíches que realmente me chamaram a atenção!
Um drink que faço questão de provar da próxima vez que for é a caipirinha/caipiroska de lichia (deve ser um escândalo de bom).
Foto opinião do Victoria Medina sobre Café Del Sur
Você conhece o Café Del Sur? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral