Cafe Cultura

| Rank: 83º de 163 | Cafés

Endereço: Sgas 910 Bloco B - Mix Park, Asa Sul - Brasília , DF - Brasil

Existem diversos tipos de locais para almoçarmos, só que existem almoços e almoços. Existe aquele almoço com aquela agradável companhia onde buscamos tornar o momento especial, outro é aquele no qual precisa fechar um negócio que pede um lugar mais discreto e com uma excelente mesa, ou um terceira espécie que é aquele com pressa, então é algo do tipo: "não se almoça, engole". Para cada um deles, um local diferente. Porém, de tão comum existe uma espécie que praticamos sem nos darmos a menor conta, se fosse um biólogo categorizaria essa de "almoçus.ordinarius.diarius", isso mesmo, é aquele Almoço do Dia a Dia. Essa espécie de almoço é conhecida por sentar, ser bem atendido, ter boa comida (nada excepcional, porém nada desagradável), trocar ideias com os colegas do trabalho e pagar um preço bem em conta.

"Café Cultura", recentemente passou por uma reforma, era uma lanchonete que vendia marmitas, só que como a qualidade da comida da marmita era ótima, virou um Restaurante, visado pelos concorrentes a saúde pública caiu em cima, então a Dona (Helena) sabendo do potencial de sua comida, fez uma reforma geral e transformou todo o local. Não espere encontrar luxo ou comidas exóticas, o que existe é o arroz, feijão, farinha, macarrão, carne, frutas e saladas, ou como diria meu Pai: "Tudo para manter a 'sustância' do dia". Lá é meu cantinho de comer todo o dia, é o momento de afrouxar um pouco a gravata, sentar com os colegas do trabalho, comer algo que o tempo não me permite sair, levar um papo agradável e partir para o 2º tempo.

No esquema de self-service, tudo bem pesado e bebidas servidas diretamente no balcão é um local bacana para aquela espécie de almoço que rondará sempre o nosso dia a dia. Depois, é sentar junto às palmeiras que dão sombra ao local, pedir um café e deixar a conversa rolar até as 14h00min.

Esse prato aí for R$ 7,00
"Esse prato aí for R$ 7,00"
Você conhece o Cafe Cultura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral