Apesar de o endereço estar meio fora, fui no Café Cultura da Lagoa, que fica no centrinho da Lagoa para ver qual era desse café tão movimentado (em qualquer horário e dia).
Pedi um café expresso e um pedaço de torta de maçã (a conta deu 22,30 então acredito que eles cobram 10% de serviço).
O café é bom, mas nada além do ordinário se comparado com cafeterias com a Coffee Lab ou a da Bolsa do Café em Santos (e eles oferecem todos os tipos diferentes de se fazer café assim como vende produtos relacionados, do outro lado da rua dentro de uma galeria, funciona a torra e elaboração dos grãos da casa). Porém a torta de maçã é fora de série!
Apesar de o preço salgado (13,00 a fatia de qualquer torta), a fatia é muito bem servida, bem recheada e na medida certa de doçura.
O lugar é bem aconchegante e espaçoso, porém se quiser sentar nas mesas para trabalhar ou estudar, chegue cedo ou fique atento ao movimento.
O atendimento foi bom, atencioso e rápido.
Além do serviço de cafeteria, eles oferecem pratos executivos, porém o preço é bem salgado se comparado com outros restaurantes da região e o quesito conforto para se almoçar.

O atendimento foi bom, atencioso e rápido.

Um lugar muito charmoso, que tem ótimos cafés. Mas no dia que fui tomei apenas um suco, mas meus amigos pediram um café melhor do que o outro. A decoração é muito bonitinha. Possui lanches legais também e uma varanda ótima para dias mais quentes.
E os doces deles que ficam expostos são umas tentações.
Atendimento na média.
E estacionamento somente na rua.

Café ideal para se comer ou beber alguma coisa a qualquer hora do dia. O cardápio deles é um dos mais completos que eu já vi, tendo opções para café da manhã, almoço, jantar, lanche e café da tarde.
O atendimento não é dos melhores, e o serviço pode ser bem demorado, mas a comida sempre vem impecável!
O café Cultura está entre os melhores cafés de Florianópolis. Ele fica localizado bem no centrinho da Lagoa da Conceição (bem enfrente do posto de Gasolina).

Um dos pontos negativos de lá é por não ter estacionamento, mas na região há estacionamentos pagos e vc também tem a opção de deixar o carro na rua, já que a região é relativamente tranquila.

O Café Cultura é uma boa opção tanto para tomar um café no meio da tarde, como para pedir os deliciosos quitutes de lá!! Recomendo.
Você conhece o Café Cultura - Shopping Iguatemi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral