Mais na região Como chegar

A história do CAFÉ COM LETRAS começa no ano de 1996. Até então, a idéia de montar um café onde a degustação de livros pudesse conviver em harmonia com um cardápio requintado, um espaço para encontros culturais era apenas um sonho dos amigos de faculdade, Bruno, Cilza e Beto.A realidade foi se configurando a partir do momento em que Beto passou em frente a uma casa na Rua Antônio de Albuquerque, no coração da Savassi, que oferecia o espaço perfeito para o empreendimento. Chegando em casa, convenceu Bruno e Cilza de que aquele era o lugar. Depois de algumas contas, os três decidiram alugar a casa. Nascia ali o CAFÉ COM LETRAS.Hoje, dos três sócios, apenas Bruno Golgher continua à frente do negócio e o CAFÉ COM LETRAS não só é uma realidade, como mudou para sempre a vida cultural da cidade. Neste período, foram inúmeras as pessoas que ali passaram, os shows de jazz, as apresentações de djs, os lançamentos de livros, as mostras especiais de fotografia, design, as exposições de arte e os projetos especiais, que surgiram de uma forma despretensiosa, mas hoje ocupam lugar de destaque no dia-a-dia dos freqüentadores (Savassi Festival, Jazz Com Todas as Letras, Salão do Livro, Casa Ototoi e Sunset Djs, dentre outros), fazendo com que o CAFÉ inclusive criasse um braço de eventos, a Ototoi, que também atua como agência de djs.Já há algum tempo que o Café com Letras deixou de ser simplesmente o ponto mais charmoso da Savassi e onde o bem-estar e o bom gosto convivem harmonicamente com comida, bebida, música, literatura e gente interessante. Na verdade, hoje e desde sempre, o Café primou pela cultura, promovendo encontros em torno de temas relacionados a ela, incentivando a produção dentro e fora de seus domínios e contribuindo para uma maior integração com a vida cultural da região e da cidade.

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via iPhone

Excelente local, ambiente, atendimento e claro, excelente café e comidinhas! Super recomendo!
O local tem um ambiente super íntimo e agradável, difícil de se encontrar em BH. A praça interna do prédio também dá uma sensação muito charmosa!
O atendimento é muito bacana, garçons educados, preparo sem demora!
Foto opinião do Amanda Oliveira sobre Café com Letras
Ótimo ambiente, com música agradável e linda decoração, além de bom atendimento. Cardápio variado, pratos deliciosos e bem servidos. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena pelo serviço prestado. No horário de almoço, chegue cedo, pois costuma encher e ter fila de espera.
Há dois locais: um na rua Antônio de Albuquerque e outro dentro do CCBB, ambos excelentes! Recomendo!

É um lugar aconchegante e amplo com estrutura mais antiga mas bonita, tem opções boas de lanches, salgados e doces, sucos de diversos tipos de frutas muito saborosos, cafe com coberturas de creme chocolate que é uma delicia, não consigo tomar um só, sempre peço dois tipos deferentes para acompanhar com os petiscos que são delicosos,

O ambiente é muito agradável. Uma mesa na área externa no fim de tarde com uma cervejinha e um bom papo é o que há de melhor. Chegue mais cedo. o lugar é disputado. Um público jovem e descolado frequenta o lugar. Nas mesas internas há possibilidade de pegar um bom livro enquanto aguarda seu pedido. Vale até sentar e observar o lugar. recomendo muito.

Dentro do museu CCBB um lugar perfeito pra tomar um cafe da tarde com os amigos, depois de ter feito uma visita ao museu. Os pratos sao deliciosos todos muito bem preparados, em especial para a tilapia com ravioli de espinafre e as sobremesas sao maravilhosas, o petit gateau com sorvete de baunilha e creme ingles é o melhor que ja comi! O brownie de mix de chocolates tambem é uma excelente pedida!

Cafe com letras e um lugar agradavel de você encontrar com os amigos e jogar aquela prosa fora mesmo... E o local e um charme só localizado na savassi com bom ascesso a todo o tipo de publico... Um ambiente cultural despojado e acolhedor. Sempre que tenho uma reunião ou uma conversa informal lembro do café com letras....
Exibindo 14 opiniões | Total de 205 opiniões
18 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Café com Letras? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: