Café Bertoldo

| Rank: 17º de 155 | Cafés

Endereço: Rua Garibaldi - 853, Independência - Porto Alegre , RS - Brasil

Telefone: 51 3029.9292

Cardápio: Ver cardápio

Um dos lugares mais legais de Porto Alegre, com certeza é o Café Bertoldo, que fica escondido lá na Garibaldi, junto com a Casa de Teatro.

Na última sexta-feira, uma das minhas melhores amigas resolveu comemorar seu aniversário lá. Para mim a felicidad foi em dobro, primeiro pelo aniver da amiga, segundo pelo Café Bertoldo, um dos lugares que mais gosto na cidade.

Começa que o café fica na parte de baixo, o que já aumenta o charme do lugar, nessa história de subsolo e porão. A meia luz, os efeitos em neon e a luz negra também dão um charme especial. Mas o que eu mais adoro mesmo é a decoração, sou louca por lugares bem decorados. O estilo é mais porteño, com sofás espalhados pelos cantos, e mesas de madeira antiga preenchendo o lugar. Os acessórios antigos, como o telefone que fica ao lado do banheiro feminino, são daqueles que dá vontade de levar pra casa. Isso tudo sem esquecer de mencionar as paredes com quadros pequenos e telas enormes e criativas, em estilo Mondrian.

E mesmo com um estilo mais intimista, o Café Bertoldo consegue suprir todas as necessidades de um bom aniversário, o bolo é com eles, e é delicioso. E depois de um tempo eles aumentam o volume da música e a pista é liberada para dançar. Ou seja, sem essa de estender para outro lugar não, esquece as boates para encerrar a noite. Recomendo hein!
A Casa de Teatro de Porto Alegre é uma das melhores escolas de Teatro da Capital. Dirigida por um dos grandes artistas gaúchos Zé Adão Barbosa é uma espaço multicultural. Para quem gosta ou aprecia a arte e principalmente o Teatro vai adorar o local. O Café Bertoldo fica no porão do prédio da Escola e serve como ponto de encontro de artistas e apreciadores da arte para conversar, falar sobre teatro, confabular idéias, expressar opiniões.... O Café é aberto ao público em geral é uma grande opção para um happy hour. Recomendo.

Esse lugar é especial, tem a marca do teatro (uma paixão pra mim) decoração, atmosfera e as pessoas que frequentam confirmam isso.
Seguidamente festas, bandas, ou simplesmente performances teatrais podem acontecer.
Recomendo muito até para um happyhour que de repente pode se transformar numa baladinha!!

A atmosfera teatral está presente em todos os ambientes do antigo casarão. Desde a decoração com posters retrôs do bar, passando pelo pequeno palco presente no salão principal, até o próprio camarim da casa - que aos olhos não escapa uma espiada quando estamos em direção à pista de dança.

Perfeito para extender a experiência dos palcos, principalmente por causa das pessoas que frequentam o local. O queridinho da vez dos jovens alternativos de Porto Alegre. O quintal de casa dos profissionais ligados à arte. Se você passar para tomar uma cerveja no fim de tarde, é bem provável que conheça algumas "figuras" e troque ideias sobre cultura em geral.

Falando em cerveja, as uruguaias são o ponto forte da casa. Para petiscar, além de escondidinhos e quiches, opções vegetarianas - como o pão com abobrinha zucchini e catupiry. Cardápio comum aos bares da cidade, mas com preço um pouco abaixo da média.

Em cima do Café Bertoldo existe a escola de teatro Casa de Teatro, e isso se reflete no café. Um ambiente que respira arte, é ponto de encontro de alunos e alguns artistas da cena porto-alegrense. Chega a ser frequentado por artistas internacionais na época do Porto Alegre em Cena. Conta com um palco para pquenos shows variados. O Bertoldo, suas luzes multicoloridas, as paredes, a escada, seu pátio portenho, o bar, o cardápio, o Bertoldo é um convite a uma experiência sensorial: num dia você pode ser tomado pela mão por uma vedete de cabaré francês, noutro pode sambar com Neuza tomando a caipirinha de Sueli enquanto navalhas faíscam; ou pode ser simplesmente um dia tranquilo, "nada de mais", para sentar no sofá, comer, beber e conversar tranquilamente com os amigos depois do trabalho num ambiente aconchegante e de bom gosto.
Você conhece o Café Bertoldo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral