Um pequeno restaurante árabe que traz um ambiente agradável para saborear as delícias dessa culinária. O carro-chefe da casa é o combinado Biblos, que acompanha kibe cru, homus, babaganuche, coalhada, tabule e charutos de folha de repolho. Além disso, a casa oferece esfihas e diversos tipos de saladas. Na sobremesa, a pedida é o doce de semolina com mel.

A comida é ótima, mas o atendimento é péssimo, os funcionários mau humorados, não anotam direito o pedido, e os donos pior ainda, são péssimos, grosseiros, parece que você esta fazendo um favor de comer lá, sem contar que é super lotado, desisti de comer lá pela falta de respeito que tiveram comigo quando anotaram meu pedido errado e eu acabei pagando mais caro, fui reclamar no caixa e o dono começou a falar alto comigo, dizendo que se eu não quisesse pagar então não pagava, eu fiquei morrendo de vergonha, nunca iria ficar sem pagar, só queria pagar o que realmente tinha comido, então se você quiser comer comida boa em ambiente péssimo lá é o lugar certo, eu não volto nunca mais !!!

Considero o Café Árabe um dos melhores achados ali da região da Avenida Faria Lima, tem fachada discreta e fica ao lado de uma galeria, mas não se engane: ali tem uma das melhores comidas árabes que ja comi!
Além das esfihas que são muito boas, eles servem almoços combinados como Kafta com salada e pão sírio ( só não me lembro o nome do prato) que são combinados bem fartos por um preço bem acessível.
Sou muito fã da Kafta deles, ela é bem temperada e no ponto!
O Espetinho de frango deles ( o Michui) também é muito bom e o Beirute de Kafta é uma coisa do outro mundo!
O Café Árabe é um espaço pequeno, portanto lota!! eu recomendo que para o almoço cheguem pelo menos uns 15,10 minutos antes do meio-dia, porque depois é só fila!
No final da tarde é uma boa passar por lá também que está mais tranquilo.
Melhor Kafta do mundo!
"Melhor Kafta do mundo!"

Localizado na Faria Lima, próximo ao Shopping Iguatemi, de vez em quando tomo um café típico, aquele feito com infusão do pó na água, sem adoçar e após sua decantação, degusta-o. É bem mais forte que o café tradicional, porém mais fraco que o espresso.

Recomendo que provem o Biblos (nome grego de uma antiga cidade fenícia chamada Gebal), é uma combinação de pratos libaneses composto por: coalhada seca, homus, tabule, babaganuj e kibe crú.

Vale a pena provar.

É o meu restaurante preferido da cidade. A comida é deliciosa, o preço é super em conta e, por isso, é o melhor custo benefício de São Paulo. O dono do restaurante sempre está lá e só as garçonetes que são um pouco antipáticas, mas a comida faz valer a pena. Além disso, é super fácil chegar lá de transporte público. Por ser muito bom, em horário de almoço está sempre lotado, então é melhor ir um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde.

O prato biblos, o kibe e as esfihas de chancliche e zaatar são imperdíveis.
Em um dia de trânsito, resolvi esperar o caos passar comendo um sanduíche nessa lanchonete. Fui recebido com um sonoro e empolgado "bom dia", assim como todo mundo que entrou ali depois. Bastante simpático!

Pequenina e procurada por pessoas que querem algum salgado pra enganar o estômago, também serve lanches. Pedi um beirute de peito de peru com queijo branco e um café com leite, e deu ~R$14. O sanduíche não era um beirute grande, mas eu diria bem recheado. Achei que foi por um preço justo.

Dada a localização, acho que é uma boa pedida pra um bom e econômico lanche.
Eu como sempre que posso quando estou aqui pela Faria Lima. É o melhor custo-benefício da região com certeza.

Sempre peço uma esfiha de chancliche folhada e algum prato.

Ultimamente eu peço o Tamara com Michui. Vem um espeto com file mignon e kibe cru, saladinha de acompanhamento e babaganuche, coalhada e homus. Peço também umas torradinhas para comer com os patês.

Tomei uma vez o suco de Tamara e gostei muito, bem diferente.
Ouvi dizer que tem o café Árabe, nunca tomei, apesar de levar o nome do restaurante.

Uma outra ótima pedida é o beirute de kabab. Vem com carne apimentada, salada, homus e batatinha frita. Gosto também das sobremesas, dos doces do balcão e do CAIXA também.

Para mim, é a melhor cozinha arábe que eu já comi e o preço é muito razoável. Você almoça por R$ 15 a R$ 25 (12/2011). Nemer, o dono, levanta toda manha as 4h para passar no Mercado Municipal antes de abrir o restaurante, o qual ele fecha as 20h a cada 2 dias em alternança com o irmão Jorge. Você pode falar árabe com eles, já que eles são libaneses, ou francês.
Você conhece o Café Árabe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral