Cachorro do Bonfa

| Rank: 12º de 162 | Lanchonetes

Especialista em Lanchonetes com 16 opiniões na categoria

Após provar o Cachorro do Bonfa, só veio uma pergunta em mente: "Como eu tava perdendo isso?". GENTE DO CÉU, finalmente encontrei em Porto Alegre o TRADICIONAL cachorro-quente. Deliciosíssimo!

Super recheado e com direito a tudo aquilo que o bom e velho hot dog pede (o especial conta pão 80g, salsicha, milho, ervilha, mostarda, ketchup, maionese, pimenta, salsa, queijo e azeite de oliva), por um preço honesto. Não são muitas as opções, o que varia basicamente é o tamanho do pão, o número de salsichas e a opção salsicha/calabresa. O que eu pedi saiu por R$8, mas como pedi por tele, esta saiu por R$9, totalizando R$17. Pelo tamanho, paga-se bem, porém vale mais a pena ir direto na sede da Santa Terezinha, não só pelo custo e pelo charme da carrocinha, mas também pela demora da entrega, que levou mais de uma hora, o que só foi totalmente recompensado pelo sabor da minha jantinha.

Amei e certamente pedirei outras vezes! Mais do que recomendado para quem quer apenas um cachorro-quente, sem frescura de "gourmet".

PS: adorei o mimo na embalagem!!!

Especialista em Lanchonetes com 16 opiniões na categoria

PS: adorei o mimo na embalagem!!!

Especialista em Lanchonetes com 26 opiniões na categoria

Fazia muuuuuuuuuuito tempo que eu não ia no Cachorro do Bonfa. Ele fica ali na rua Santa Terezinha, ao lado da igreja, quase esquina com a José Bonifácio. Esses dias a noite, resolvi pegar um dog com a filhota para levar pra casa, pois estava com preguiça de cozinhar.

Ele é um trailler num meio da rua, ou melhor, na calçada. O lugar é bem limpinho e os 2 atendentes trabalham com roupas brancas, o que nos dá a sensação de mais higiene. Pedi um cachorro quente pequeno (que deveria ter em torno de 15 cm), com milho, ervilha, 1 salsicha, um molho sensacional, maionese, ketchup e queijo ralado. E estava maravilhoso mesmo! Que molho gostoso e o pão bem fresquinho! Muito bom mesmo! Recomendo a todos que curtem um bom e velho hotdog! Esse é dos bons, pois se manteve na tradição do hotdog, sem virar alguma coisa gourmet.

Ah! O melhor de tudo foi o preço! R$ 6,50!

O Cachorro do Bonfa é uma daquelas alternativas de fim de noite infalíveis, quando tudo já fechou e nem as entregas estão mais funcionando, se vc recorrer ao Cachorro do Bonfa tenho certeza que não vai se decepcionar, por que fecha tarde e cumpre o papel.
O cachorro é dos graúdos e muito bom, dá pra ver que o "quiosque" dos guris é bem limpo, tem até umas cadeiras pra comer por ali mesmo. O preço deles não é nenhuma surpresa desagradável.
Há eu usei essa alternativa na saída de algumas baladas... quem nunca...??

Eu e o meu irmão adoramos cachorro quente e já a alguns anos, depois de conhecer o Cachorro do Bonfa, não experimentamos outro!
O Cachorro do Bonfa tem um tempero único, diferenciado, não tem como explicar, só experimentando para entender! O pão sempre bem novinho, molho, tempero especial e muito queijo!!
A carrocinha, (simm, é em uma carrocinha todo esse sabor!!!) fica na esquina da Rua Santa Teresinha e José Bonifácio, bem ao lado da Igreja Santa Teresinha. Está ali há anos e fica aberto 24 horas. Ótima opção após balada ou mesmo quando você for visitar o brique da redenção!
O atendimento é excelente o Flávio, proprietário do cachorro, esbanja simpatia e vale a pena ouvir a história de como ele chegou até aquela esquina, há quase 20 anos atrás!
Eu, como cliente fiel, adoro comprar ali na carrocinha e comer em casa, mas também tem a opção de ir até a lanchonete que fica na Av. Getúlio Vargas.
Vale a pena experimentar!!
Você conhece o Cachorro do Bonfa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral