Cachorro do Bigode

| Rank: 17º de 162 | Lanchonetes

Endereço: Rua Mal. Floriano Peixoto, 38, Centro - Porto Alegre , RS - Brasil - 90020-060

Preço: $$$$  (Até R$25)

O Cachorro do Bigode serve cinco variedades de cachorros-quentes. Em três deles acompanha o seguinte recheio: tomate e cebola picada, ovo, salsa, maionese, mostarda, milho, ervilha, batata palha, queijo e molho. Nos outros dois tipos de cachorros-quentes o recheio é simples.

Para beber, oferece sucos, refrigerantes e chás gelados.

É interessante a história deste excelente local. Na década de 70 e em pleno crescimento na linha de fast food, os proprietários da marca e da rede usavam bigodes, e isto ficou como uma marca registrada do local. Um atendimento rápido, dinâmico. Começou ali na galeria do Rosário no centro de Porto Alegre - RS. As pessoas comiam de pé rapidamente, e disputando a atenção dos atendentes. Isso fez tanto sucesso entre a classe "C", que a empresa cresceu, e a Classe "A e B" se rendeu as graças do lanche. Hoje são várias lojas espalhadas pela cidade e pela grande região metropolitana de Porto Alegre. Eu comi por 2 anos consecutivos, todos os dias na parte da tarde, na saída do curso de Enfermagem. Meu curso era no andar superior á uma das lojas do grupo. Sempre fui atendido com educação, brincadeiras descontraídas, e numa velocidade espetacular. A meta da casa é o lanche saboroso e rápido. Por falar em sabor, a maionese é uma receita da família, guardada a 7 chaves. Se tem algo que não deixo de lembrar é os mais de 10 tipos de condimentos que vão inseridos nesta 8ª maravilhas gastronômica de Porto Alegre. Eu indico o Bigodão, que vai 3 salsichas, e todos os demais condimentos. Aproveite e saia da dieta.

Depois de tanta resenha bacana e completa, nem tenho mais o que falar rsrsrsr
Apenas que até hoje é MELHOR cachorro quente que já comi. Eu lembro da época que só tinha aquele do centro, da galeria do Rosário. Meus pais falavam que era ótimo e tal, Naquela galeria estranha, todo mundo comendo de pé e tudo caindo no chão...como ser bom???
Pois um dia, no trabalho, meus colegas inventaram de ir buscar o tal do cachorro...gente....que troço bom! O tempo que perdi tendo preconceito.

hotdog brasileño.
Quizá sea que en casi toda américa el Hotdog es igual, con ligeras modificaciones en ingredientes, que hace que cuando llegas a Brasil te das cuenta que ellos tienen una concepción totalmente diferente al Hotdog como más bien una abominación saturada de ingredientes que hay que atacar con los dientes, no me mal interpreten, la idea de agregar 10 ingredientes diferentes a un Hotdog, si bien nunca me habría cruzado por la mente, me parece genial.

Los hotdogs se piden según la salchicha (o cantidad de ellas) y hay con una, dos, tres, con linguiza, de todos tipos...Y todos son enormes, tan enormes que tienen un serio problema estructural y hay que comerlos con cubiertos. Cuando se trata de carne entre pan entre más este por colapsar todo más cerca de la perfección se esta.

Si eres nuevo en Brasil, ve, es Food Porn en todo su esplendor y aunque es bastante diferente (huevo, papas fritas, queso, crema, chicharo, maíz y demás forman parte de todo lo que se le pone encima). Queda un poco corto en que no hay cerveza en venta, por lo que comes y te vas.

Muy recomendable.

Cachorro quente com recheio caprichado onde o vivente fica com a cara lambusada de molho, queijo ralado e temperinho. Oferece a opção de pão pequeno e normal e a opção de salcicha ou linguiça. O preço é bem em conta para o tamanho do "cusco". Acompanhado de uma coca cola então ai fica tudo certo. No centro da cidade, não tem como não aproveitar.

Um cachorro quente para quem não tem medo de se sujar.
É muito bem servido e muito bem recheado, então prepare-se, pois a chance de se sujar poderá ser grande!
Tem cachorro quente de todos os tamanhos, incluindo uns gigantescos e com todo tipo de molho e tempero que se imaginar.
O atendimento é bem rápido, só não tem muito lugar para sentar, o ideal é pegar seu lanche e sair do local.

Todo mundo fala do famoso Cachorro do Bigode, mas eu sempre tive um pé atrás, até porque não gosto de cachorro quente (Traumas de infância), mas um dia me rendi à boa reputação do lugar e não me arrependi. O lanche é realmente muito gostoso e completo. O recheio é impecável!
Uma coisa que gosto e admiro é que mesmo após toda a fama e franquias em vários lugares, a lanchonete mantém sua simplicidade e origem humilde, continuando a fazer sucesso!
Vale a pena conferir! Se mesmo eu, que não gosto, adorei é porque o lanche é bom mesmo!

Esse é de longe o melhor cachorro-quente da cidade. Digo isso com propriedade.
Por muito tempo busquei o cachorro-quente perfeito, mas não conseguia encontrar um que adequasse em todos os quesitos. Podia ser ótimo no tamanho, mas pecava no recheio. Podia ser famoso, mas continha alguns ingredientes que não são do meu agrado. Enfim, sempre tinha um problema.

Até que eu conheci o famoso Cachorro do Bigode. E sem dúvidas, esse é o cachorro perfeito. Perfeito no tamanho, perfeito no recheio exagerado, perfeito no queijo, no molho, na promoção de comprar o cachorro e ganhar o refrigerante, e perfeito principalmente na maionese. O Cachorro do Bigode é o dono da maionese mais deliciosa de Porto Alegre, digo mais, da vida. E o melhor é que, mesmo com toda a fama e com todas as franquias, ele continua lá na Galeria do Rosário, todo simples, e todo delicioso.
Você conhece o Cachorro do Bigode? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral