Propriedade Privada com Cachoeiras, restaurante e estacionamento.

Lugar muito bonito, fica a uma distância de aproximadamente 10 km do centro da chapada, quando eu fui, não pagamos taxa para entrar, o local possui estacionamento. Para chegar as cachoeiras existe uma trilhas de 1100 metros no cerrado. Primeiro esta a cachoeira dos namorados, e mais a frente a cachoeirinha. Ótimo para tomar um banho e se refrescar do calor.

As duas cachoeiras ficam no Parque Nacional e o acesso é feito por uma trilha tranquila e autoguiada que leva a essas duas cachoeiras e oferecem um bom banho. O acesso a partir da cidade é tranquilo, é possível pegar um ônibus na rodoviária da cidade e descer próximo à entrada do parque. As cachoeiras são ótimas para banho com poço tranquilo. Bom passeio.

Costumava ter um balneário nesse local onde estão as duas cachoeiras, a cachoeirinha e a cachoeira dos namorados. Após o fechamento, o acesso ao local ficou mais difícil, hoje você tem que estacionar lá na entrada para a cachoeira véu de noivas, assinar um termo (Quando eu fui era gratuito, e só funcionava a partir das 08h) e pegar uma trilha de 1100 metros e ai tu chega na cachoeira dos namorados (Cachoeira pequena e isolada rsrs) e mais um pouco a cima o caminho fica mais intenso uma subidinha nuns degraus naturais, ai chega ao balneário abandonado onde fica a cachoeirinha.

Se for à Chapada dos Guimarães e quiser passar um dia tomando banho de cachoeira e tendo facilidades de infraestrutura no mesmo local, conheça a Cachoeirinha e Cachoeira dos Namorados! As duas ficam dentro da mesma propriedade, que conta com estacionamento, um restaurante, banheiros, loja de conveniências e ducha.
Paga-se R$10,00 por pessoa, dos quais R$5,00 são revertidos em consumação, o que equivale a duas garrafas de água mineral ou um refrigerante/cerveja.
Conta um estacionamento de onde anda-se mais uns 20 metros até chegar à Cachoeirinha, que fica logo ao lado das infraestrutura citada, ou seja, comodidade total. No local a queda d'água forma uma prainha, onde sobra-se um espaço para tomar sol, crianças brincarem e etc.
Já a Cachoeira dos Namorados fica a 50 metros dali, numa trilha a pé, numa mata fechada, sem complicações.
Ambas são muito bonitas, de águas geladas, ou melhor, super refrescantes.
O local fica aberto das 9:00 às 16:00.
Dica primordial: leve protetor solar e repelente, depois das 14:00 os mosquitos começam a incomodar!!!
Você conhece o Cachoeirinha e Cachoeira dos Namorados? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral