Endereço: Rodovia MT , 358, km 21, São Paulo , SP - Brasil

Hoje conversei com uma amiga de Cuiabá/MT e lembrei de comentar sobre um lugar inesquecível, ao contrário do comentário do camarada aí embaixo, acho que tive sorte e fui bem atendido, talvez porque fui com um amigo muito popular na região.

O lugar é muito bonito mesmo, ideal pra quem curte natureza. Pra quem quer acampar ou pousar pode se acomodar em chalés e o restaurante sobre o rio em frente a cachoeira é um espetáculo.
Quanto a comida gostei mas como faz tempo não me recordo do que comi, rs...

Tangará da Serra fica a 300km de Cuiabá/Mt e a 2.000km de Curitiba pela rota mais curta. Pra quem gosta de aventura pode fazer a mesma rota que eu fiz, mas daí vai pra quase 3.000 km e 3 dias de viagem, passando por Londrina, Maringá, Campinas, Campo Grande, Cuiabá e Tangará da Serra.

Mas também vai correr os mesmos riscos que corri, atropelar um bicho na estrada e quebrar o para-choque e estourar duas rodas, porque os buracos parecem mais uma cratera, mas é a rota mais segura devido ao imenso tráfico de caminhões.

Quero ir novamente mas desta vez de avião, embarca em Curitiba/São Paulo/Cuiabá e embarca num ônibus (+/-300 km).

Tangará da Serra é uma cidade hospitaleira e muito bonita, aliás, deve ser a única cidade que não tem cara de Mato grosso. Conheci muitos paranaenses que foram pra lá aproveitar o desenvolvimento da cidade.
Tem boas baladas, bares e restaurantes.
Achei um vídeo no youtube que dá pra se ter uma ideia do lugar

Viagem longa e cansativa mas vale a pena pela aventura e descer de barco pelo rio.

Quanto a comida gostei mas como faz tempo não me recordo do que comi, rs...

Tem boas baladas, bares e restaurantes.
Achei um vídeo no youtube que dá pra se ter uma ideia do lugar

O local é lindo, bem limpo e organizado, a comida é boa, porém, cara.
Problema maior: constrange o cliente. Entrei com um pacote de biscoito aberto na mão e fui interpelado pelo garçom (muito educadamente) que disse que "as câmeras tinham detectado que eu estava trazendo comida e que isso lá não era permitido" - não vi nenhum aviso no local sobre isso - falei então que iria guardar em minha mochila e ele disse que não, que eu "teria que entregar a ele e pegar de volta na hora de ir embora".
Pior ainda foi o fato de ter que pagar imediatamente cada comida ou bebida que eu consumia. Isso mesmo: os pedidos só poderiam ir para a cozinha se tivesse um "carimbo" do caixa confirmando que o pagamento havia sido feito. E como a máquina do cartão de crédito não ia até a mesa, toda vez tinhamos que ir até o caixa para fazer a operação.
Ou seja, o proprietário parte do princípio que todo mundo é desonesto e que vai sair sem pagar. Isso é o anti-empreendedorismo: eu tenho que confiar que a comida que ele vai me servir é de qualidade, mas ele não confia que eu vou pagar a conta. E olhe que não tinha mais do que 15 pessoas no local!!!
Leve dinheiro pra pagar a entrada, que custa R$ 10,00 por pessoa e eles não tem troco pra dar. Entregam um pedaço de papel que dizem "valer dinheiro".
Embora o local seja muito bonito e agradável, não volto mais lá. Uma pena, pois isso só afugenta o turista. Os habitantes de Tangará da Serra, que são tão hospitaleiros e educados, não merecem ter um empresário desse nível dirigindo um negócio em seu município (me parece que o proprietário mora em outro Estado).
Você conhece o Cachoeira Salto das Nuvens? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral