Cachaçaria Carvalheira

| Rank: 59º de 157 | Bares e Botecos

Passamos pela cachaçaria Carvalheira no dia do nosso city tour Recife e Olinda , depois de andarmos muito pelas duas cidades essa foi nossa última visita, e é um bom lugar para esperimentar uma cachaça artesanal , ver como é estocado e fazer umas comprinhas , eu não bebo pinga mas meu marido experimentou de várias e gostou muito.

"Ponto turístico para compras", a Carvalheira é uma fábrica tradicional de Pernambuco e leva os turistas para conhecerem suas instalações para incrementarem as vendas. Como o passeio está incluído se você contratar alguma visita a Olinda, vale a pena conhecer e comprar algumas lembranças.
O espaço é muito bonito, com barris de carvalho, loja e uma grande área aberta e acredito que se a visita fosse à noite aliado a algum evento seria muito mais interessante tanto para a divulgação dos produtos como para o entretenimento dos turistas.
Fica a dica!

Conheci a Cachaçaria Carvalheira quando viajei para Porto de Galinhas, pois a parada estava inclusa no passeio que contratei para o Recife.
E ainda bem que foi a última parada do dia, pois numa visita dessas não dá para sair impune, rs.
O local é bem interessante. É uma mistura de armazém, bar, loja, fábrica e museu.
Já fomos recebidos com um bom copo de caipirinha (com direito a repeteco!), onde o funcionário do local dá algumas dicas de como fazer uma boa caipirinha.
Há um espaço em comum, onde há várias mesas. Soube que o espaço pode ser locado e utilizado para eventos, como festas de empresas, casamentos, entre outros. Quando fui, havia uma placa avisando sobre um forró que teria no local no fim de semana seguinte.
Ainda é possível passear por entre os barris de cachaça, que estão armazenados no local. Eles ficam por até 5 anos, até a cachaça estar no ponto certo.
Há também um espaço onde é possível ver os profissionais trabalhando e envasando a cachaça. Acredito que este seja mais para 'inglês ver' porque achei bem pequeno e por se tratar de uma fábrica com uma cachaça muito procurada no estado de Pernambuco, só aquela meia dúzia de pessoas não daria conta do processo todo (mesmo com máquinas disponíveis!). Pode-se ver também peças dos engenhos, onde eram feitas as cachaças antigamente. Muito legal!
E por fim, uma lojinha super simpática, muito bem arrumada e com diversas opções de cachaças e artesanatos. Algumas embalagens para presente, com uma ou duas garrafas e copo para tomá-las.
Provei no dia também uma cachaça que é conhecida como Meladinha, que nada mais é do que cachaça com mel e segundo o guia nos disse é a mais escolhida pelas mulheres por ser mais doce e camuflar um pouco o gosto amargo da bebida. É realmente muito saborosa e mais docinha.
Um passeio no mínimo, interessante!!
Você conhece o Cachaçaria Carvalheira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral