Estive lá em um evento de vinhos ano passado. Adorei o ambiente é muito lindo e sofisticado.
Tudo lá é muito bom e bem feito em matéria das comidas. Vc pode comprar seu vinho na adega deles a um custo muito bom. Fácil estacionamento. Vale conferir!!
A primeira vez que fui no C La vie foi no Restaurant Week, escolhemos lá pela sopa de cebola que o menu oferecia. Aproveitei a ocasião para comemorar o aniversário da minha mãe. Fomos muito bem atendidos, desde o valet até o fim do jantar. Minha mãe ganhou uma garrafa de cava de presente de aniversário, com toda certeza a garçonete ganhou o coração dela rsrs.
O ambiente é muito agradável, o atendimento super bom e a comida divina.Na época que fui, tinham uma adega encantadora com muitos rótulos de vinhos.

Hoje com bastante fome enquanto estava na correria para as compras de Natal, acabei optando por passar ali no La Vie Café. Ele fica localizado dentro do Shopping Omar e serve salgados, sanduíches, omeletes, saladas, além de pratos executivos servidos no horário do almoço. Vale a pena dar uma olhada no quadro negro na frente do estabelecimento que mostra o prato do dia.
O ambiente do café/bistrô é bastante agradável, além do espaço ser interessante e acomodar bem quem resolve fazer uma refeição por ali. Além do balcão para um lanche rápido, o lugar conta com várias mesas para acomodar os clientes de forma mais confortável.
Como estava fora do horário de almoço, acabei optando por um sanduíche de frango bem recheado com queijo, presunto e ovo, além de alface, tomate, cenoura e milho. O tamanho dele é absurdo e o preço é justo, 14,50 bem investidos. E, para acompanhar, um cappuccino italiano grande que, por sinal, estava gostoso.
O atendimento é razoável, normal, nada de muito especial, Apesar disso, vale a pena dar uma conferida lá. E eles aceitam Vale Refeição também. :)

Um restaurante da culinaria francesa.
Fui em um evento, gostei do atendimento e do cardápio,otimo para reunião chique de negócios e para um jantar romântico.
Realmente pelo lugar, tema da casa e os pratos, os preços são elevados.
Nao tem estacionamento.Chegue cedo para pegar uma vaga na frente.
Tem como forte indicação a adega

É um francês muito bom, entre meus preferidos. Tem uma adega Vino funcionando junto c restaurante e por conseguinte os vinhos são variados e o preço mais justo. Tem estacionamento tb.

Os pratos são muito bons, já fui de carnes a frutos do mar, sem erro. O ambiente é espaçoso e luminoso. Último que comi acho q foi atum com uma crosta de nao sei o que, excelente. Acompanhava risoto de aspargos.

Ja me falaram q as segundas feiras eles tem alguns rótulos a 50% do valor, tenho que conferir. Se estiver lá um sommelier mais baixinho, pode confiar que ele sempre deu dicas boas.

Ontem fomos celebrar as festas que nos cercam. Na chegada, Sandra Zotti, conhecida enóloga e sommelier da capital dos paranaenses, fiel à cadeia de enotecas Vino! Fomos conduzidos ao salão de refeições no deck externo pelo atencioso Reginaldo.

O risoto com a famosa linguiça blumenau foi o acerto da pedida do Dirceu, que agradou a todos, muito bem harmonizado.

Fui ao C La Vie e amei! Sou fã de pato, então pedi o prato com mini maçãs e molho poivre! DELICIOSO. Vale a pena provar.

O couvert também é delicioso, uma cesta de pães com patês. Muito gostoso.

O local é super agradável e o serviço impecável.

Entrou na minha lista dos melhores restaurantes da Cidade.

Erick Jacquin, proprietário do restaurante "La Brasserie" de São Paulo, é quem também assina a Gastronomia da C LA VIE Restaurante.
Segundo o que me explicaram no C LA VIE, Erick foi o primeiro chef da América do Sul a receber o título "Maître cuisinier de France".
Ao jantar realmente notei que a gastronomia era requintada e especial.
O C LA VIE é restaurante conjugado com uma loja/adega de vinhos chamada "vino!". Muito legal porque vc mesmo pode levantar da mesa e eleger o vinho a tomar com o auxílio de um enólogo.
Fica em uma casa grande na Rua Comendador Araújo, 970, Batel, em uma região super legal da cidade.
Achei bacana ter encontrado lugar para parar o carro na rua: estacionamento hoje em dia está em extinção.
O C LA VIE abre para almoço, sendo que oferece almoço executivo por um preço único, de segunda a sábado. O garçon me informou que esse almoço é oferecido da seguinte maneira: antepastos, sobremesa e seleção especial de pratos OU se preferir, pode-se optar pelo cardápio tradicional. No sábado servem cassoulet e paleta Asterix também.
No jantar oferecem somente a la carte.
De entrada: seleção de pães, manteiga, patê de queijo roquefort, patê de queijo parmesão, queijo de cabra. Olha uma delícia! Por mim eu já parava por aqui!
Pedimos um vinho italiano chamado "Castello di Bosso" (um pouco frutado): recomendadíssimo!!
De prato principal, eu pedi um Entrecort ao molho Roquefort com batatas rústicas (R$44,00). Divino!
Meu pai pediu uma paleta de cordeiro, lentamente cozida por doze horas, com risoto trufado (R$59,00). O cordeiro simplesmente desmanchava na boca, super macio, uma delícia!
Já minha mãe e irmã pediram o robalo ao vapor com azeite extra virgem, ervas frescas e risoto de aspargos (R$49,00). Não experimentei, mas elas adoraram!
Depois de já estarmos "rolando" de tanto comer... resolvemos partir para a sobremesa.
Comi um crème brûlée e meu pai um petit gatteau. Deliciosos!!! Hummmm!!!
A conta ao total com 5 adultos ficou em torno de R$400,00. Um pouco salgado, mas vale a pena de vez enquando.
Eu indico com certeza o C LA VIE!!!
C La Vie - fachada
"C La Vie - fachada"