Butik Gourmet

| Rank: 14º de 109 | Docerias

Endereço: Almirante Marquês de Leão, 156, Barra - Salvador , BA - Brasil - 40140-230

Telefone: 71 3336 9860

Cafeteria, Doceria e Bistrô.

Especialista em Docerias com 16 opiniões na categoria

Um BISTRÔTECO;mistura de doces ,drinks e sucos diferentes de bistrô com comidinhas de boteco bem elaboradas e refinadas.
Já tinha ouvido falar ótimas recomendações desse cantinho doce e mágico, sim porque o que a chef e especialista em patisserie e chocolatier Hellen Pacheco faz é uma verdadeira alquimia combinando e harmonizando muito bem os aromas com os sabores inusitados e deliciosos que cria de acordo com a inspiração do momento.
Amo essa combinação da alta gastronomia com receitas mais populares, são surpreendentes e o nosso palato agradece e muito.
De entrada nos serviram um suco bem gostoso e refrescante de caqui, refrigerante de limão,frutas citricas e mais um ingrediente do qual não lembro o que era.Para comermos começamos por uma deliciosa bruschetta ,pão torrado ,tomate bem temperado,queijo picado, salpicado com folhinhas de alecrim fresco e regado com a inusitada e surpreendente combinação do molho de acetato balsámico e calda de chocolate derretido, depois veio uma fatia de queijo coalho com geléia de pimenta e calda de chocolate, muito bom .
Seguido da melhor surpresa da noite para minha pessoa, purê de mandioquinha com carne de porco picada,num molho agridoce misturado com o chocolate me pegaram de jeito.SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!Confesso que não sou nada fã de mandioquinha e essa combinação me conquistou em cheio.
Continuamos com o ninho chocochiken , mistura de macarrão ninho (espaguete fininho)com um molho branco,frango picado com um molho bem temperado e gostoso coberto com calda de chocolate.Muito saboroso também.Para arrematar a noite depois desse menu degustação fantástico ,experimentamos o fondue de chocolate com morangos, banana, manga e marshmallow ,Divino maravilhoso!A chef Hellen disse ter usado chocolate meio amargo com chocolate ao leite da marca Mavalério , em partes iguais para não ficar enjoativo.
A localização é boa ,apesar das obras no processo de revitalização da Barra.Lugar pequeno, mais aconchegante.O único ponto negativo da noite foi a sorveroska de morango, mistura de vodka, morango, sorvete de pitanga , definitivamente não foi feliz essa combinação,nem o preço R$17,90.Aliás os preços praticados são dignos da alta gastronomia dos restaurantes mais renomados da cidade.Recomendadissimo para toda familia.

Especialista em Docerias com 16 opiniões na categoria

Especialista em Docerias com 17 opiniões na categoria

Mais uma vez, o Kekanto Salvador, através de seus concorridos eventos, me proporcionou o prazer de conhecer um lugar único, especial, o qual não imaginava que existisse aqui!

O local é pequeno, meio apertadinho, com algumas poucas mesas e cadeiras, mas de um aconchego imenso, sendo muito bem decorado. Creio que todos se sentiram em casa, deixando um clima de descontração, com um papo que fluía divertidamente.

Aos cuidados da super atenciosa e competente chef Hellen Pacheco, fomos apresentados a alguns petiscos cuja criação foi se dando na hora, inspirada pela energia emanada pela galera no lugar. Primeiro, um suco feito a base de caqui para abrir o palato e poder iniciar a degustação. Em seguida, a magia começou: bruschettas com chocolate e tomate, queijo coalho servido com chocolate e geléia de pimenta, um aparecidinho de mandioquinha com carne de porco e chocolate (maravilhoso, o melhor da noite), um espaguete com frango e chocolate e, por fim, um fondue com frutas (banana, manga e morango) e marshmallow. Para acompanhar, pedi uma roska de limão que estava no ponto! Além de ter sido dobrada. Mas o preço foi um pouco salgado (R$ 17,90). Aliás, achei tudo meio caro lá... Mas isso não vai tirar de mim o interesse de retornar ao local. Foi uma noite linda. Uma experiência gastronômica que marcou bastante!!!

Especialista em Docerias com 15 opiniões na categoria

Conheci a Butik através de um dos eventos promovido pelo Kekanto e foi tudo muiiito bom!

A chef Helen Pacheco fez pratos exclusivos para a galera do kekanto, todos eles com uma calda de chocolate, eu que tenho preconceito em misturar doce com salgado adooorei.
No local foram servido bruschettas,queijo coalho com geleia de pimenta e chocolate, aparecidinho de mandioquinha com molho de costela e calda de chocolate, espaguete que tinha molho branco, coco ralado e calda de chocolate e por fiiim um delicioso fondue com morangos,manga,banana e marshmallow , tooooooodos deliciosos *-*

O local não é tão grande, mas é bastante aconchegante, ficamos na área interna pois a rua que o local se localiza está em obras, mas geralmente são colocadas mesas na calçada.

O atendimento nem preciso dizer que foi óooootimo, os meninos e a Chef estão de parabéns!

Com certeza vale uma nova visita.

Foto opinião do Iasmin Stark sobre Butik Gourmet

Gostei da Butik Gourmet, iniciando pelo atendimento que pra mim foi muito bom, a Chefe de cozinha bastante simpática e atenciosa, fez tudo com muito carinho pra galerinha do kekanto, comidinhas com sabores marcantes, a localização é boa, apesar de no momento as ruas estarem passando por reforma e deixa um pouco de desconforto em nós clientes, pois as ruas estão com dificil acesso e estão desertas, ambiente pequeno porém aconchegante,indico!

Boa noite!
Chocolate, apreciado por vários, o sabor marcante nos oferece uma viagem intensa e surpreendente. Uma novidade após outra. Na botik gourmet o chocolate é reescrito em todoas as suas formas, uma mistura de sabores, aromas e estilos, tudo muito personalizado com um toque de maestria e amor da chef Hellena.
A viagem nesse mundo de combinações inovadoras, viajamos na intensidade do aparecidinho.
A boutik em si é confortável, bem localizada ( mas neste momento de obras na Barra tornou-se um terror chegar ao estabelecimento), várias formas de pagamento são aceitas, serviço atencioso e produtos de ótima qualidade.
Recomendo a boutik gourmet, visitem.
Foto opinião do Jairo Cid sobre Butik Gourmet

Divino é uma boa palavra pra descrever a qualidade dos protudos e o atendimento, a chef Helen Pacheco preparou pratos distintos do cardápio para nós durante o evento do kekanto, com direito a fondue, bruschettas, aparecidinho e queijo com geleia de pimenta e chocolate, estava tudo delicioso, entretanto o vencedor foi o aparecidinho, o qual era pirão de aipim senão me engano com molho de costela de porco, algo do tipo, não sou nenhum mestre da cozinha, enfim estava perfeito.
O espaço não é muito grande, porém isso traz o aconchego ao local, há possibilidade de dois ambiente a depender do clima e a demanda de clientes, a parte interna climatizada, com sofás, cadeiras e mesas, e a área externa onde são postas mesas, o horário de funcionamento é das 16:00 às 00:00 da quinta a domingo, nesse periodo de reforma da orla, mas em breve funcionará a semana inteira, podendo extender até um pouco mais tarde de acordo com a clientela.
O acesso ao local é bem fácil, fica na Marquês de leão, próximo ao farol da bara e o carangueijo do farol, no momento como a orla está em obras está meio complicado o acesso de carros na região, porém há ruas anexas onde pode-se estacionar.
Os preços são ótimo para diversos pratos e bebidas, há um "happy hour" de caipiroskas dobradas, as quais custam apenas $10,00.

A Butik Gourmet é uma maravilhosa e inovadora doceria onde você pode degustar de diversas tipos de guloseimas,aonde todos dias tem novidades,as melhores idelicias a base de chocolate doceria,recomendadissimo pessoal,turma da Butik Gourmet é 10,parabéns a Hellen Pacheco

Uma mistura de doceria , bistrô e botequim, com um toque de comida caseira. Localizada em um dos bairros mais tradicionais e badalados da cidade, a Butik Gourmet se destaca pela sua proposta multifacetada e inovadora. Afinal, oferecer comida de qualidade até altas horas não é para qualquer um.

O espaço interno da loja é pequeno, mas bastante intimista. Os quadros espalhados pelas paredes, o pequeno sofá e ainda das toalhas de mesa criam um ambiente aconchegante. O bacana é que a pessoa que não se sentir confortável no interior da Butik, pode optar por ficar na parte externa, pois eles deixam umas cadeiras e mesas do lado de fora - uma alternativa pra quem fumante, por exemplo.

O cardápio é exposto em uma lousa branca escrita a piloto, esse é o lado botequim do lugar. Mas o melhor de tudo é disponibilidade da cheff Hellen, responsável pela casa, em preparar algo para o cliente, mas que não está listado no menu. Para isso, basta o cliente chamá-la e solicitar.

Seria um tanto cansativo ficar aqui listando tudo que eles vendem, mas ressalto que a parte da doceria tem coisas que faz qualquer um largar o regime imediatamente. A única coisa, nesse ponto, que deveriam melhorar são as opções de sorvete, mas com tanta coisa boa que oferecem, isso aí não ofusca o brilho da casa.

Demais serviços: a equipe é bastante educada, faz o cliente se sentir em casa; O estabelecimento aceita cartão; como todo bom restaurante que se preza, dispõem de wifi; o preço é bem condizente ao bairro. No geral, vale muito a pena.

Esse é um que fico dividida entre 3 e 4 estrelas. Estive lá para conhecer e provar alguns dos quitutes. É um lugar bem diferente, com cozinha eclética. Rola almoço nos finais de semana, durante a semana é doceria, mas também é uma espécie de bistrô/buteco gourmet. Saem porções de camarão ao alho, óleo e especiarias, por exemplo. Aliás, nada ali é tradicional. Comi uma torta de chocolate belga (mais doce do que esperava) e sequilho, mas tinha brevidade e uma de chocolate branco com crocante. Custou R$8, assim como a salgada, de frango com catupiry (temperada com páprica doce e sem tampa), que era boa, mas depois de um tempo, como é muito recheio, acabou que a páprica me enjoou um bocadinho. Recomendo fortemente os doces! Comi o morango coberto e é divino. Quero provar os brigadeiros gourmet, parecem maravilhosos também.

Os melhores doces de Salvador... tudo é muito bom, não tem como dizer o que é melhor. Tortas, brigadeiros, mousses, cheesecake, cupcakes... Aceita encomenda para eventos e reserva para eventos no local. Tem opção para café da tarde, happy hour e jantar (no happy hour rolam várias delícias, pratos feitos na hora conforme preferência do cliente e petiscos gourmet). Fácil de estacionar, com Wifi grátis é ótimo também para reuniões de trabalho. Muito bem localizado.
Foto opinião do Gabrieli Giordanni sobre Butik Gourmet
Você conhece o Butik Gourmet? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral