Butecário Bar e Mobiliário

| Rank: 11º de 720 | Bares e Botecos

Ambiente confortável , descontraído e inusitado,com muitas peças de decoração, quadros e móveis antigos, que compõe o mobiliário do bar , quase tudo está a venda . Samba de raíz até a meia noite e depois lounge music.Os pratos são artesanais linguiça na marmita , almôndegas ao sugo, frango com gengibre , carne na panhoca de milho. Cerveja gelada.

Quer receber ofertas do(a) Butecário Bar e Mobiliário?

via Windows Phone

Decoração fascinante, fiquei um bom tempo admirando. O lugar é agradável e aconchegante, não é de se assustar que sempre fique lotado. Apesar de dispor de mesas o atendimento eh feito no balcão, tanto para porções como drinks. Ah, provei o orgasmo e apesar do nome não me agradou muito.

Fomos durante o Comida di Buteco. Ficamos no ambiente novo que ainda não é tão interessante quanto o antigo.
Logo no início, após sentarmos, tivemos que nos deslocar até a entrada para validarmos o cartão comanda. Estranho ninguém ter nos abordado antes de sentarmos, ok.
A porção do comida di buteco chegou e estava bem sem graça, apesar da apresentação interessante. A cerveja estava congelada. Depois disso o garçom disse que só poderíamos pedir porção direto no caixa.

Já perdi a conta de quantas vezes fui nesse maravillhoso bar!!
A começar pelo ambiente que é extremamente charmoso e diferente dos outros bares que já fui, decorado com uma variedade enorme de objetos e mobílias, além da iluminação indireta que acrescenta um ar agradabilíssimo.
Por conta da lotação do bar, geralmente tem fila pra entrar, se for com muita gente é melhor reservar uma mesa. O preço é super em conta, a bebida é gelada e as porções são generosas.
Fui muito bem atendida, apesar da demora dos pedidos pra chegar na mesa, o que, por conta da lotação da casa, é compreensível.

Ótimo lugar pra ir com os amigos e tomar uma cervejinha, super recomendo!

Fui Com 3 amigos pra conhecer e curtir esse barzinho.
Adorei. Bonito demais. Que decoraçao, viu...
É Um dos mais charmosos barzinhos da região da Pampulha. Simplesmente uma gracinha o ambiente. Cerveja gelada, bem frequentado, preço justo. Ponto fraco fica por conta da pouca variedade de comidas no cardápio.
Foto opinião do Marcos Vinícius Guimarães sobre Butecário Bar e Mobiliário

Quem frequenta a Região da Pampulha sabe que nela predominam os bares com apelo praiano, os restaurantes de estilo rústico e alguns botecos em seu formato tradicional. Fugindo das três receitas já consagradas por ali, o Butecário se mostra um estabelecimento diferenciado, até porque os chamados botequins ainda são incipientes nos arredores da lagoa.

Passando pela fachada do bar, pouco se observa de inusitado, salvo o fato de tambores fazerem as vezes de mesas para os que preferem o passeio. É entrando na casa, porém, que se torna nítida a quebra de ambientes. Decorado pelos mais variados e inesperados objetos, entendo que o exagero de adereços pode passar uma impressão de poluído , mas reconheço que a luz indireta seja bem agradável. A música em volume médio completa a atmosfera, e uma pequena pista não cairia nada mal ao lugar.

Quando chegamos, o grupo era pequeno e fomos conduzidos a uma das mesas para quatro pessoas. Depois de algum tempo mais amigos surgiram, e um dos garçons nos conduziu a uma das “salas”. Não que fossem cômodos a parte, mas recebem este nome justamente pelos sofás, mesa de canto e de centro que o compõem. A partir de então o clima de loft se completou, e lá permanecemos até o final da nossa visita.

Para beber, o Butecário oferece cervejas como Original e Heineken, ambas a R$ 6,50. Optamos pela segunda, cuja temperatura não decepcionou. Outras possibilidades são o vinho, exclusivamente em taça (R$ 7,50), além de bebidas em dose e sucos em lata.

Falando da comida, é na hora de tapear a fome que o estabelecimento confirma a sua vocação de boteco, já que privilegia os petiscos ante as refeições. Para dar início pedimos duas porções, sendo uma delas o carpaccio de joelho de porco (R$ 13,00), este defumado e fatiado em finas fatias, servido frio e acompanhado por limão. Mesmo sendo um prato criativo, a proporção de gordura acima do necessário lhe tornou uma opção apenas regular.

A segunda porção foi o Queijinho da Dona Kalil (tipo Bousin) com pão sírio (R$ 8,80). Nela, o queijo pode ser envolto por orégano, pimenta calabresa, castanha de caju triturada ou gergelim preto, de acordo com o gosto do freguês. Por sugestão dos colegas de mesa, todos os quatro foram acrescidos, o que conferiu ao quitute um sabor muito forte, e pediu uma porção extra de pãozinho sírio (R$ 2,00). De toda forma, pode ser uma boa entrada se bem harmonizada com os temperos.

Algum tempo mais tarde, já em nossa “sala de estar”, pedimos outras duas porções. Uma delas foi a de almôndegas ao sugo (R$ 17,50), que seria a melhor pedida da noite, sobretudo em função do interessante molho.

A outra porção foi a de iscas de frango com gengibre, também ao preço de R$ 17,50. Nela a raiz, que de início pareceu esquecida, se fez notar somente quando comemos a cebola que tempera o frango, já que não é adicionada diretamente à carne. Mesmo que tivéssemos sido avisados, o petisco não passaria de regular, dado que também não encantou.

O atendimento estivera bom, e a única ressalva que faço é quanto ao encerramento da conta, que chegou à mesa com alguns valores incorretos. Estes foram prontamente corrigidos pelo garçom, devo dizer, o que não torna menos necessário o alerta em questão. Às sextas e sábados a casa não fecha as portas antes de 01h da madrugada, e no pagamento admitem cartões de débito e crédito.

No fim das contas entendo que a curiosa atmosfera do Butecário justifica, inclusive aos que habitam outras redondezas, uma visita a este botequim.

Atendimento péssimo logo na entrada. O rapaz que fica na porta do bar era extremamente mal educado e grosseiro c/ todos na hora de fazer o cadastro das comandas e ao responder qualquer pergunta.
Lá dentro do estabelecimento é muito escuro, muito apertado, mesas/ cadeiras muito próximas umas das outras e completamente desconfortáveis! E fica lotado de gente!
Tem um telão passando clipes de músicas bem antigas e a decoração é com objetos antigos, mas realmente não me chamou a atenção. Lá é um bar que não volto e não recomendo.

Boa opção para saborear uma porção e berber uma cerveja gelada com os amigos. O ambiente é o que mais chama atenção. Bem descontraído, a decoração é inusitada, uma mistura de Posters vintage e de cinema, selos, bonecos, máquinas de escrever, móveis e objetos de decoração antigos, um barato!

Quando fomos conhecer, a lotação estava completa (capacidade aproximada de 200 pessoas) mas há um ambiente de espera e não demorou muito pra conseguirmos uma mesa.

O pedido demorou um pouco, mas normal, casa cheia. Os pratos são bem caseiros, gostei da porção de linguiça artesanal servida com molho vermelho e acompanhada de um cestinho de pães. Já a famosa panhoca com carne cozida na cerveja preta e canela já não me agradou muito, mas é questão de gosto.

Um clima muito divertido, partidas de futebol e clipes musicais diversos num telão. Preços bem populares. o Butecário fica aberto de quarta a sábado no bairro Santa Amélia na região da Pampulha. Vale à pena reunir a turma e ir conferir!

Você conhece o Butecário Bar e Mobiliário? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral