Brunella

| Rank: 81º de 1042 | Docerias

Fundada em 1967, inspirada nas confeitarias europeias, a marca foi adquirida pela International Meal Company (IMC) em 2007. O ambiente é agradável e os doces são muito gostosos. O preço é alto, mas justo pela qualidade. Bolo de floresta negra, tortela de morango, Saint Honore e o rocambole fazem história desde a fundação.

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio.

O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse.
As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem).

Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint Honoré que é um pouco mais complexo. É felicidade garantida.

Fantásticos os doces! Um de avelã com chocolate meio amargo e o outro de chocolate meio amargo com gianguia e lascas de chocolate branco.

E tendo-se em vista a qualidade, o preço é justíssimo. Cada um custou R$8,50.

Essa doceria me remete a infância, onde sempre pedia um rocambole de chocolate e beliscava o mil folhas dos meus pais. Normalmente eu ia na unidade da praça panamericana mas ela infelizmente fechou.

Essa unidade de Moema é bem menor do que a que eu ia, mas os doces continuam muito bem feitos e gostosos.

Um doce que a qualidade é inegável é a tortinha de morango, massa fresquinha, creme bem leve e o morango sempre de boa qualidade com castanha de caju em volta. Já vi muitas cópias, mas nenhuma chega ao pés da brunella.

O pedaço de rocambole que eu comia quando criança não existe mais no formato original, agora ele é um bolo.

Um bolo que eu gosto muito é o de crocante. Massa fofinha, crocantes espalhados no bolo e chantilly de chocolate. Os crocantes são muito gostosos!

O saint honore é muito gostoso também, mas é mais pesado. Tem massa folheada, recheios de creme patissiere e chantilly, coberto com carolinas rechadas com creme e cobertas com açucar caramelizado. Muito bom mas não dá pra comer muitos pedaços.

As eclairs de lá são bem gostosas também, eu adoro coisas crocantes, então adoro a ecláir que é coberta com açucar caramelizado e rechada com creme.

Nunca tive problemas com o atendimento lá. Para bolos de aniversário é bom encomendar, mas eles sempre tem uns na vitrine caso precise de algum na hora.

Os preços não são dos melhores, mas os doces valem a pena.
Eles também servem salgados, sorvetes, petit fours e bombons, mas nao cheguei a experimentar.

Uma boa parada para um café!
Possui umas 3 vagas de carros na frente, numa rua bem movimentada.
2 andares e vitrine de doces de dar água na boca!

Doces são caros. Uma torta de morango custa R$ 8,50 e bomba de chocolate R$ 7,10.
Tomei um cappucino pequeno (5,20) e brownie (5,50). Estava gostoso o bownie, não muito doce.

Especialista em Docerias com 70 opiniões na categoria

A Brunella, fundada em 1967 e adquirida pela International Meal Company (IMC) em 2007, foi uma das docerias que eu me recordo de ir quando era criança. Eu lembro que era cara e que os doces eram lindos. Pouca coisa mudou desde então. Os doces continuam carinhos (6 reais cada), os doces são bonitos (embora o doce de morango estava um pouco queimado), mas a grande diferença é a diminuição de lojas em São Paulo – apenas 7 lojas.

Torta mousse de chocolate branco com morango e torta de gianduia

4 doces por 24 reais

Eclair e bolo de chocolate com mousse de chocolate (Ópera Paris)
Você conhece o Brunella? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral