Brigadeiro Doceria & Café - Loja 1

Doceria charmosa no coração de Pinheiros, ótima para cafés da tarde
| Rank: 25º de 996 | Docerias

O próprio nome já diz. O local é perfeito para uma pausa no meio do dia para apreciar aquele belo café, acompanhado de um ótimo bolo caseiro ou docinho. A casa traz um ar aconchegante e o famoso doce brasileiro é um sucesso. O carro-chefe é o bolo surpresa.

Quer receber ofertas do(a) Brigadeiro Doceria & Café - Loja 1?

Quando a Nina e o Marcel nos convidaram para um café, ficamos bastante animados por saber que, além de passar algumas horas em companhia agradável, ainda teríamos uma boa oportunidade para degustar a bebida com quem aprecia e entende do assunto.
Mas depois de definirmos o local do nosso encontro, desconfiamos que o café não viria em primeiro plano, pelo menos para mim. Afinal, impossível lembrar dele depois de olhar a vitrine da Brigadeiro Doceria e Café. Eram tantas opções saborosas que a decisão não foi fácil.

Chegamos à conclusão de que o melhor seria escolher vários doces para que todos experimentassem um pouco de cada.
Começamos pelo carro-chefe da casa, o brigadeiro (R$ 3), também encontrado em versões pouco convencionais como a de pistache (R$ 3), que nos surpreendeu pela cremosidade e por ser feito com a própria semente triturada, sem gosto de essência.

Depois vieram os bolos, todos cobrados conforme o peso de cada pedaço. O de mousse de chocolate com avelã (R$ 4,80) foi sugestão do Fernando, que acertou em cheio, já que a mousse leve e o açúcar na medida garantiram um sabor bem equilibrado.

A Nina escolheu o melhor bolo de milho (R$ 2,50) que eu já comi. A massa era cremosa e o açúcar polvilhado deu um toque bem especial.

Eu fiquei com o bolo surpresa (R$ 2,80): massa branca – igual à de bem-casado – recheada com brigadeiro tradicional, brigadeiro branco e farofa crocante. Uma delícia para as pessoas que, como eu, gostam de bolos bastante açucarados.

O Marcel foi de sorvete, ou melhor, de sorbet de tangerina (R$ 4) e de limão com manjericão (R$ 4). Este último era tão aromático e exótico que fez um tremendo sucesso.

Para não fugir totalmente da idéia inicial de degustar café, pedimos dois espressos puros da marca Suplicy, além de um espresso com Baileys.

Gostamos da bebida, mas depois de tanto açúcar é melhor falar sobre ela em outra ocasião pois, certamente, seu sabor característico foi alterado depois que começamos a provar os doces.
Mas não foram apenas os doces caprichados e o bom papo os responsáveis pela tarde gostosa que passamos.

A ambientação do local merece destaque por ser simples, e muito aconchegante, principalmente a parte superior que tem como proposta simular os cômodos de uma casa.

E para deixar os clientes ainda mais à vontade, plantas e animais de estimação, como pássaros, tartarugas, peixes e coelhos deixam a atmosfera mais intimista.

Sem dúvida fizemos uma ótima escolha e as horas que passamos ali só não foram melhores por culpa do verão gelado e chuvoso que anda fazendo aqui em Sampa. E para espantar o frio, nada melhor que um chá para acompanhar as bolachinhas caprichadas de chocolate com pistache e de matcha (chá verde em pó) que a Nina preparou com muito carinho para nós.

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br
Foto opinião do Débora Cheruti sobre Brigadeiro Doceria & Café - Loja 1

Um lugar que chama Brigadeiro não pode ser ruim! Essa doceria e café apresenta uma boa variedade de doces e alguns salgados e bebidas.

Fica dentro de uma casa mesmo, com dois andares sendo que os ambientes foram mantidos. Decoração bem casinha de boneca.

Fica muito cheio no horário de almoço. Muito cheio. Se prepare para pegar uma fila considerável na hora de pagar.

O preço é um pouco mais alto do que você geralmente encontra, mas a qualidade compensa.
Muitas vezes, fico receosa de visitar lugares muito comentados e que já ganharam prêmios de melhores oferecidos por muitas revistas e jornais, porque já algumas vezes nos decepcionamos e muitas vezes é puro marketing.

Quando fomos à Brigadeiro Doceria e Café, fomos em razão da doceria ter recebido o prêmio de melhor doceria, dado pela Veja Comer e Beber de 2010/2011.

Fomos no fim de tarde de um sábado e a pacata e residencial rua Padre de Carvalho, estava espantosamente lotada.As pessoas ali presentes, assim como a gente, se espremiam num pequeno espaço/sala onde fica a vitrine de doces e algumas poucas mesas.

Mal pudemos ver com calma a decoração da casa, dada a quantidade de curiosos que aguardavam pacientemente para serem atendidos.Felizmente, o atendimento das moças no balcão é bem eficiente, e sem demora,.
O grego escolheu o bolo de bem casado. Incrivel!!!

Sou viciado em bem casado, um dos meus doces favoritos. Até então, achava que o bolo de bem casado da Amor aos Pedaços fosse o melhor sem concorrentes à altura. Doce engano!!!
De cara, o bolo de bem casado da Brigadeiro doceria foi de dúvida o melhor que já provei.

Eu pedi uma fatia da torta surpresa, feita de pão de ló branco, e recheio de brigadeiro com crocante e cobertura de brigadeiro branco e farofa doce. Meu Deus, o que era aquilo???
De comer de joelhos!!!

Embora a casa tenha ficado mais conhecida pelo brigadeiro. Não tenho dúvida de que a especialidade mesmo são seus bolos e tortas. Massa molhadinha, macia com sabor suave e saboroso. Não sou o tipo de pessoa que curte bolos, e sempre dou preferência para pavês, sorvetes e docinhos, mas a Brigadeiro Doceria e Café me conquistou.

São diversos os sabores de bolos, divididos em categorias: bolos recheados, bolos melados (que foram os que nós escolhemos), bolos mousse, bolos da vovó (aqueles bolos para se tomar com cafezinho), dentre eles, o bolo de laranja molhadinho, de cenoura e chocolate, bolo formigueiro, bolo de maça, passas e nozes, bolo de fubá.

A medida que a casa ia lotando, a vitrine de doces ía desaparecendo, então aproveitamos e pegamos alguns brigadeiros para viagem. Os brigadeiros estavam ótimos, e o tradicional continua imbatível.
Vale a pena conferir no site, são mais de 40 tipos de bolos!!!

E ainda pudins, pavês e docinhos. Lá redescobri o prazer de comer um ótimo bolo feito por doceira de mão cheia. Que bom que eu estava enganada. A doceria mereceu mesmo o prêmio de melhor doceria de SP. Um dos melhores achados do ano.
Foto opinião do Fah & Grego Kokkinakis sobre Brigadeiro Doceria & Café - Loja 1

Uma charmosa doceria em Pinheiros. É no espaço de uma antiga casa e mantiveram várias características da própria casa, o que deixa o ambiente bem agradável. Meu bolo preferido é o de chocolate com maracujá, mas sempre pego mais um filetinho de outro doce porque não resisto não experimentar! rs É o cliente quem escolhe o tamanho da fatia e pesa no balcão. As atendentes são bem simpáticas, Tem também opções nas geladeiras para levar p/ viagem, além de opções salgadas.
bolos
"bolos"

Especialista em Docerias com 23 opiniões na categoria

A Brigadeiro Doceria e Café é o primeiro lugar que lembro de ter visto um brigadeiro de pistache. Na época fiquei maravilhado e virei fã do lugar. Agora, vários anos depois, brigadeiro de pistache não é mais novidade, mas a pioneira ainda está lá. Os brigadeiros continuam bons, sem dúvida - mas apareceram outros lugares na cidade para comparar. Na última vez que fui lá, por exemplo, comi um brigadeiro de chocolate meio amargo. Estava gostoso, mas enquanto eu comia não conseguia parar de pensar no quanto o da Brigaderia era melhor. Por isso as duas estrelas da cotação: regular. O lugar também serve bolos e tortas e pratos rápidos e tem um ambiente super gostoso.

A vida é doce, disse o Lobão. Mas a Márcia, que sabe muito mais sobre as doçuras desta vida do que qualquer lobo, nos contou que na rua Padre Carvalho, ali em Pinheiros, a vida é um Brigadeiro.
Fui checar e dei de cara com uma casinha que, de cara, dá vontade de comer. É algo como a casa da bruxa de João e Maria, que era feita de doces – e num lugar assim é preciso ter cuidado, pois rapidamente você ficará com o dedinho mais gordinho.
A casa é perfeita para uma pausa da cidade grande. Aconchegante e decorada com cadeiras antigas pintadas a mão, sofás e muitos quadrinhos pelas paredes, ela conta também com passarinhos, tartarugas, coelhos e peixes, que dão um ar ainda mais bucólico ao lugar.
Mas o cuidado aumenta quando você percebe que os simpáticos bichinhos têm nomes apetitosos como Pipoca, Picolé, Canela...

Só que aqui quem faz o papel da bruxa é Bia Forte, cuja única maldade é nos deixar confusos diante de tantas opções de coisinhas tão deliciosas, que nos leva, invariavelmente, a uma violenta briga com a nossa consciência.
Bia é publicitária e sempre teve um dom mais do que especial para a cozinha. Quem a conhece de outros tempos conta que os aniversários de suas filhas sempre foram disputadíssimos, pois de suas panelas saíam maravilhas que conquistavam a todos.
Eram bolos recheados, beijinhos, bichos de pé e, principalmente, os brigadeiros que foram ganhando fama ao longo dos anos, mas mantendo o mesmo jeito, formato e sabor até os dias atuais.
A Brigadeiro Doceria & Café abriu em 2005 e como retribuição às saborosas festas (ou para continuar por perto dos docinhos), as filhas Isabel e Marina foram cuidar da parte administrativa do empreendimento.
No comando da cozinha, Bia preserva uma tradição familiar que vem de longe, retratada no pavê de sua mãe, no arroz doce de sua avó e em vários segredinhos que ela coloca em prática em bolos, tortas, mousses e outros tantos itens de um cardápio, digamos... tentador.
Mas a estrela do menu é mesmo o brigadeiro. Sem abrir mão da simplicidade, a mistura leva leite condensado, manteiga e chocolate em pó, como todos os outros, além de um pouquinho de mel. Seu toque especial está nos mais de vinte tipos de complementos, incluindo aí alguns recheios, como morango, uva e avelã.
Portanto, se você já se recuperou do Carnaval, mas não tem a menor disposição para mergulhar no mar de ovos de Páscoa que começam a invadir o planeta com uma esmagadora mesmice, este é o seu lugar – uma casinha tentadora com docinhos diferentes e brigadeiros maravilhosos.
Vá, conheça, relaxe, saboreie, aprecie.
Parece coisa de bruxa. Mas não é.

Apesar dos preços serem salgados, a qualidade dos boles e tortas superam qualquer coisa.
Fico perdido quando vou la.
Tem dois bolos que piro, o de milho e o casadinho acho que é esse o nome. Com brigadeiro....muito brigadeiro!!!
A torta mousse de coco e de chocolate(ovomaline)sao coisas de louco também.
Junto com uma coca e um cafezinho...tudo de bom....Aí vem a conta...kkk

Especialista em Docerias com 70 opiniões na categoria

Fico imaginando todas as mulheres com TPM querendo brigadeiro e sem a menor vontade de cozinhar. Onde vou? Enquanto a loja da Maria Brigadeiro não abre, minha dica é o Brigadeiro Doceria e Café.
O lugar parece uma casa de boneca, de tão fofo que é! E eu não sou de achar os lugares fofos…
Você conhece o Brigadeiro Doceria & Café - Loja 1? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral