Brigadeiro Bistrô

| Rank: 138º de 1042 | Docerias

Especialista em Docerias com 70 opiniões na categoria

A loja é pequena, cheia de cores, nenhum cheiro sobressai. Aí na primeira mordida a sensação é a mesma dos dias que você esperava um aniversário de criança para conseguir o disputado brigadeiro após o Parabéns para você. Quando eu era criança o máximo que um brigadeiro saía da tradicional bolinha de chocolate coberta com pedaços de granulado era com confeitos coloridos, geralmente duros. Até hoje tenho horror aos granulados coloridos duros da Visconti. Quando tinha sorte, as festas tinham brigadeiro, beijinho, bicho de pé e o casadinho.

O brigadeiro deixou de ser exclusividade das festas de aniversário, ganharam fama de doces gourmet e custam o mesmo que uma barrinha de chocolate pequena. A Isabelle já comparou aqui a Maria Brigadeiro e a Brigaderia. Já falei também do Le Chef Gatô e do Brigadeiro Café. Agora é a vez da última loja de brigadeiro gourmet visitada na semana passada: a loja Brigadeiro Bistrô do shopping Villa Lobos, em São Paulo.
“Um brigadeiro continua sendo um brigadeiro como sempre conhecemos, e faço questão que eles sejam macios e remetam aquela sensação do doce de infância, mas da mesma forma como sentimos a diferença entre um chocolate comum e um com ingredientes mais elaborados, o mesmo acontece com o brigadeiro”. (Fernanda Zajd, uma das sócias da Brigadeiro Bistrô -trecho retirado do site da empresa)

A loja chama a atenção pela fachada colorida, bem decorada, que mostra a variedade de produtos da marca. Os brigadeiros estão dispostos em bisnagas, potes, caixas de papel e caixas forradas de tecido para presentear, por exemplo. Eu já tinha lido a respeito no blog da Simone, fã de brigadeiros. A minha percepção foi um pouco diferente da dela. Recentemente a gente se encontrou e comentamos a respeito: não adianta comparar essas lojas de shopping com a Maria Brigadeiro. Ainda não encontrei quem tenha a mesma qualidade da Maria Brigadeiro, seja pelo atendimento, sabores e cordialidade de quem trabalha lá.

Comprei uma caixa de papel com 12 sabores (R$ 36) para degustar em casa e na loja aproveitei para tomar um café (R$ 3) – em pé num balcão baixo, sem cadeiras – e um brigadeiro amargo (R$ 3 a unidade). Há apenas UMA mesa pequena no local, um pufe gigante no meio e várias vendedoras circulando pelo espaço apertado que resta entre uma vitrine e outra. Fui atendida por duas funcionárias, nenhuma simpática. As duas estavam sem paciência para explicar os sabores. Desisti de perguntar no terceiro sabor e escolhi na sorte!

Os sabores escolhidos: Nutella, escondidinho de maracujá, ao leite, amargo com menta, doce de leite, bicho de pé, branco com ao leite, pistache, coco, torta de limão, branco com sucrilhos e tradicional. O amargo, branco com sucrilhos e o branco com ao leite foram os preferidos.

brigadeiro branco com sucrilhos

Brigadeiro na bisnaga (R$ 6)
Gostou? São três lojas em São Paulo (Villa Lobos, Morumbi e Vila Olímpia).

O brigadeiro Bistro fica perto da praça de alimentação do Shopping Villa Lobos e vende: brigadeiros! Tradicionais, no tubinho, ou no copinho. E você pode escolher na vitrine!

O preço não é tão legal assim, são 3 reais a unidade. Mas você pode conseguir um "desconto" comprando mais unidades. 6 unidades em uma caixinha fica 25 reais.

O atendimento é muito bom, a moça foi muito paciente enquanto decidiamos entre as opções.

A loja veio nesta onde de brigadeirias que abriram em São Paulo. A decoração quer lembrar algum bistrô parisiense - que eu não sei falar se é verossímil ou não já que nunca fui à Paris. É bonita e pequena, com um sofá circular (ou em forma de cone, não sei explicar).

Os brigadeiros ficam em vitrines que parecem cristaleiras de avó, deparados por tipos. A vendedora abre e pega o que você escolher. São gostosos, e os preços nem tão absurdos pelo tamanho - lógico que com três reais você compra a lata de leite condensado, mas né?

As embalagens para presente são uma boa dica, já que eles não cobram nada por elas. Ou seja, se você comprar a caixinha com 3, 6 ou sei lá quantos, você só paga pelos brigadeiros. Há outras opções de presentes como uma panelinha com brigadeiro mole, mas não sei se valem os 20$ cobrados.

Dá para beber uma água ou café junto com o doce, mas a loja é tão pequena que mal você entra, já tá com vontade de ir embora. Vale a pena para comer um docinho, mas não sempre.

Especialista em Docerias com 16 opiniões na categoria

Estava eu com uma vontade incrível de comer um docinho! Comer chocolate é ótimo para o cérebro (principalmente para a serotonina - que desculpa!!! hehehe), quando vi essa loja minhas pernas pensaram antes e, quando percebi, já estava lá dentro. :D Que coisa! :D

A loja é um capricho só. A decoração é lindíssima, toda com padrão de bolinhas (os famosos "polka dots" que estão super em voga). E a parede é decorada com panelinhas esmaltadas (iguais aquelas que a gente usa para fazer sabonetes). Quem lida com artesanato vai amar a decoração!

Mas o que mais me impressionou foi a variedade de sabores! Imaginava encontrar, no máximo, uns 12 sabores, mas encontrei duas estantes cheias de brigadeiros de todos os sabores imagináveis.

Pedi um brigadeiro de capuccino, que custou R$ 3,00. Caramba! Pelo preço imaginava algo extremamente maravilhoso (uma espécie de "viagem às Bahamas" para o paladar hehehe), mas que decepção... Esse brigadeiro que experimentei praticamente não tinha gosto, nem açúcar. Esperava muito mais em termos de sabor para justificar o preço.

Eles vendem também caixinhas com brigadeiros, que achei um mimo para presentear quem a gente ama! Quem sabe outros sabores dos brigadeiros sejam melhores. ;)

O atendimento foi OK, mas infelizmente não aceitam ticket. Achei interessante para conhecer.

Apesar de trabalhar em frente à 4 meses, faz apenas 1 mês que descobri que esse lugar maravilhoso existe.
Não sou muito fã de brigadeiros mas, essa onda de brigadeiro gourmet me encantou, além de ser uma delícia, tem uma variedade de sabores honrosa.
O atendimento é super personalizado e o fato de você entrar escolher e sentar pra comer num ambiente super fofo é demais.
O preço é bem acessível, e dar de presente uns brigadeiros naquelas caixinhas lindas é bem elegante.
Digno de uma nota 10...
Pra fazer inveja eu ainda tenho desconto de lojista por trabalhar no shopping!!!

Vale a pena correr umas 3 horas(no mínimo hahahahahha) a mais na academia só pra poder disfrutar de uns brigadeiros extras!

Especialista em Docerias com 70 opiniões na categoria

Brigadeiro branco com sucrilhos

Brigadeiro na bisnaga (R$ 6)
Gostou? São três lojas em São Paulo (Villa Lobos, Morumbi e Vila Olímpia).
Foto opinião do Claudia Midori sobre Brigadeiro Bistrô
São várias as brigaderias que se proliferam em São Paulo. Acho que a primeira que visitamos e só agora comentamos é a brigadeiro bistro, que já se espalhou (como franquia, acho) em vários shoppings centers da cidade.
A unidade visitada foi a do shopping Villa-Lobos.

No dia em que fomos, já era um fim de noite de um feriado e as lojas do shopping já estavam fechando. Naquele dia, a vendedora da loja explicou que foi um dia ótimo de vendas e praticamente tudo foi vendido, o que explica as vitrines da loja praticamente vazias para minha tristeza.

Como a maioria das brigaderias, é possível comprar a unidade do brigadeiro ou aos montes em diversas embalagens.

Pegamos um caixinha de 6 unidades, e dentre os poucos sabores disponíveis no momento, escolhemos chocolate branco, limão e pistache.

Como meu preferido ainda é o bom e velho brigadeiro tradicional ao leite, também levei pra casa o brigadeiro de colher, que vem num potinho de 40g, bem gostoso, muito melhor que nas outras versões do docinho.

Os brigadeiros da Brigadeiro Bistro são mais consistentes e um pouco mais doces que das concorrentes (maria brigadeiro e da Brigaderia), o que deixa o docinho mais enjoativo.
Nada contra o brigadeiro da Brigadeiro Bistro, que é bem gostoso e vale a pena provar, mas acho que ainda prefiro o da Maria Brigadeiro.

Adorei este lugar! Mto bem decorado e convidativo para entrar.

A atendente foi super simpática e me deu a dica de qual brigadeiro escolher entre as 36 opções disponíveis! (algumas que lembro: tradicional, maracujá, limão, cookie, macadâmia, goiaba, sucrilhos, granola, amêndoas, mesclado, paçoca)

Experimentei o de chocookie branco. Sinceramente não senti o gosto de cookie, mas o brigadeiro branco de dentro estava tão delicioso que nem me importei!

Eles tbm vendem uns tubinhos (tipo pomada) que custam 6 reais. Há tbm caixas decoradas com 6 unidades que custa uns 20 reais. Tbm me lembro de ver um potinho pra comer com colher que custa 7 reais.

Dá vontade de experimentar todos os brigadeiros, mas infelizmente o preço é bem salgado...

Ponto negativo: não aceita visa-vale.

Especialista em Docerias com 26 opiniões na categoria

Esse tipo de loja está na moda em São Paulo. Aproveitei que estava no Vila Lobos e fui provar!

Comprei um brigadeiro de macadâmia e achei delicioso! Uma unidade sai por R$3,00, dá um pouco de dó gastar isso para comer um brigadeiro mas logo que dá a primeira mordida, você percebe que a ideia do lugar.

Achei uma ótima opção para dar de presente. Eles tem umas caixas e arranjos que dão um toque bem legal.
Você conhece o Brigadeiro Bistrô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral