De bazar nos anos 70 virou brechó nos anos 90. E hoje é um dos bazares mais famosos de SP.

Quer receber ofertas do(a) Brechó Capricho á Toa?

Brechó é uma arte. Ou é ótimo, lindo, cheiroso e cheio de opções, ou é um moquifo escuro e xexelento (licença poética...rs).
O Capricho à Toa tem um slogan que o caracteriza bem: muito além de um brechó.E é mesmo. Chegando lá, você se depara com uma arquitetura lindíssima logo de cara. Fica escondido em uma ruazinha sem nome que é uma travessa da Heitor Penteado, e não tem nada indicando sua existência.
O Capricho à Toa se popularizou no boca a boca, provalvelmente alguma riquinha descobriu uma "excelente loja multimarcas" e divulgou para as amigas, sem saber que se tratavam de peças usadas.
Isso porque muitas peças do Capricho à Toa nunca chegaram a ser usadas: eu comprei uma bolsa tipo carteira que ainda tinha garantia da loja original, por exemplo. E um lenço ainda com etiqueta.
Logo que você chega lá, o segurança te orienta a entrar na direção de um guarda-volumes, uma vez que não é permitido entrar com bolsa neste brechó. Com as mãos livres, você fica a vontade para garimpar a melhor oportunidade. São centenas de milhares de peças em exposição, muitas delas de grifes famosas a preços muito, muito bons. Algumas coisas são caras, confesso...principalmente as novas, mas nem se compara aos seus preços originais.
Para você ter uma ideia, é possível comprar calças da GAP ou da Tommy por cerca de R$ 30, blusinhas a partir de R$ 5 (embora as melhores custo-benefícios estejam na faixa dos R$ 15) e acessórios a partir de R$ 2.
Eles têm uma sessão de vestidos de festas muito boa, e coisas inusitadas, como uma roupa de borracha para surfistas e macacões de esqui. Além disso, tem óculos, bijuterias e uma sessão de bugingangas escondida no subsolo da loja, onde você vai encontrar abajures, prataria e outros itens de decoração.

E se você precisar de uma pausa para recuperar as energias, ainda tem uma lanchonete dentro da loja. É o ambiente perfeito para se perder do marido por um dia inteiro.

Por recomendação de um conhecido, fiquei curiosa em conhecer esse brechó. Fica bem escondido numa rua sem saída, travessa da Rua Heitor Penteado. Difícil é encontrar lugar para estacionar lá perto.
É uma casa que mais parece um labirinto. Escadas que sobem e descem e que levam a vários cômodos.
Tem que ir com tempo e paciência para garimpar as peças.
Tudo bem organizado. Calças, shorts, saias, vestidos, camisas, calçados... Todos separado por tamanhos e cores pra facilitar a procura, para quem quer algo mais específico.
Maioria das peças são de grifes. Alguns a preços bem acessíveis.
Para homens poucas opções. Apenas um pequeno cômodo com todas as peças disponíveis. O restante da casa são de peças femininas. Acho que por isso 99% das pessoas que estavam lá eram mulheres.
Bastante opções de acessórios tbm.
Pode se provar as peças.
Estranhei na hora de pagar, pois teve que ser dividido, mesmo sendo pagamento em débito. A caixa disse que dentro da loja é dividido em "sublojas" e para cada uma delas pagamento é feito em separado.
E a cada compra de R$ 100,00 você ainda concorre a uma vale compras no valor de R$ 500,00!! 🍀

O MELHOR brechó de SP!!!! sem dúvida! amo esse brechó, mts variedades de roupas, calçados tudo, até roupa pra bebê de qualidade e nova se acha!. toda semana estou la, sempre tem novidAde e coisas em conta!!

Conheci através de uma amiga , fiquei chocada com o tamanho do brechó e a variedade ! Viciei nele , sempre que posso ( e quando tenho tempo ) dou uma passada lá e sempre saio com uma sacolinha ! Já comprei peças de roupas com a etiqueta com o preço tudo e o benefício foi espetacular , sem dúvida o melhor brechó de São Paulo ! Adoro e recomendo !
Sempre faco compras na loja, inclusive ja fiz ate venda... Quando vendi muitos produtos meus foram barrados, segundo a atendente devido a fatores como desgaste, etc.. etc..

Bom, normalmente gasto no brecho uma media de 2mil ao mes, entretanto na ultima compra... comprei um sapatennis prada, que inaugurei hoje... e literalmente desfarelou. a sola...
Quando comprei analise, pois nao existe troca.. conforme a loja coloca.
Mas nao e possivel algo desse tipo ocorrer, como a loja pega produtos assim. e os meus nao.

Exijo meu dinheiro de volta... E isto ja ocorreu com outros produtos meus, da minha esposa e filhos.

Sempre passei próximo a ruazinha sem saída onde está esse estabelecimento. Porém, nunca tinha reparado nele, apenas em inúmeras pessoas saindo com sacolas amarelas, durante todo o dia.

Minha noiva quis conhecer e acabei indo no embalo. Confesso que, fiquei abismado com o tamanho, organização e variedade de itens comercializados no brechó.

Camisas, camisetas, calças jeans, bermudas de marcas famosas e caras, sendo vendidos a preços bem abaixo do mercado. Algumas peças estavam novas, com etiquetas e tudo.

Há uma lanchonete relativamente grande e inúmeros vendedores e seguranças, solícitos e dispostos a ajudar.

Vale a visita!

Esse é um brechó que eu frequento a muito tempo, desde que não era modinha fazer compras em brechós. Tem uma ampla variedade de peças de qualidade. Andou sofrendo algumas reformas nos últimos anos, o que aumentou a área e a quantidade de peças, mas criou um estorvo na hora de passar no caixa. De uns dois anos para cá está impossível de frequentar, tem muita gente, todos os dias em todos os horários.

Gentem, este Brechó é bafonico!
Tem de tudo e tudo é limpo, cheiroso e barato. As gurias ficam piradinhas nas araras e mais araras de roupas!
Fui atras de um vestido para um casamento. Comprei um preto muito lindo, por vinte e nove reais! Semi novo, em perfeito estado! Uma graça! Levei uma amiga que comprou mais três, porque a coisa é muito irresistível!
Tem muitas marcas famosas lá! Comprei também um relógio pro gato por cinquenta reais e uma calca por trinta, de uma marca famosa!
Obvio que tem fila no provador, nos caixas... Estranho seria não ter, com aquela muvuca de mulheres desesperadas pra comprar! (Eu era uma delas! Rsrs)

Consumidora paulistana deste de brechó com alegria.
Roupas limpinhas, maioria de grifes com um preço muito em conta.
Tenho um Vestido Maria Filó que paguei uns 60 reais, enquanto na loja oficial estava 300 reais.
Muitas marcas como Zara, Daslu, M. oficcer, Diesel, Arezzo, Mr. Cat, Ecletic, Nike, .... e assim vai.

Não estava com muito tempo para me dedicar às inúmeras araras deste brechó,então só consegui uma calça e uma bolsa,acho que por isso... Esse brechó é bem grande,então tem que ir com tempo.Tem roupas bem interessantes de marca a um bom preço,e algumas bem carinhas.Possui também sapatos,cintos,óculos escuros,biquinis,etc,etc.Ele é montado em 2 sobrados que viraram uma casa só,e em cada "sala" tem uma espécie de roupa ( uma sala para as calças,outra para vestidos e assim vai) Também tem um espaço de roupas masculinas.Logo na entrada você deixa a bolsa num guarda-volumes,fica com a chave e pega uma sacola para ir colocando o que escolheu dentro.Depois é só experimentar nos provadores,para ver se ficou legal.As atendentes são bem simpáticas e prestativas.Para estacionar,escolha uma das travessas da Heitor Penteado,pois ele fica numa vilazinha onde não dá para parar o carro.
Você conhece o Brechó Capricho á Toa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral