Experimentei o jeito de se comer pizzas mais ao estilo italiano, talvez mais paulista, pois aqui no Rio esse jeito de se fazer pizza não existe!
Isto não é uma crítica, é uma afirmação somente. O público carioca não está acostumado a comer pizza pepperoni sem muzzarela, como a que comi lá.

Acho que isso não é ruim, descobri o jeito verdadeiro de se comer pizza deste sabor. O que fica em minha mente é que talvez as pizzas no Rio de Janeiro sejam todas ruins ou servidas em estabelecimentos que nunca souberam fazer a verdadeira pizza italiana.

Recomendo ir lá. Voltarei pela experiência gastronômica. Sempre pedimos esta pizza em casa.

O título como a 3ª melhor pizzaria da cidade faz jus a qualidade do restaurante.
Ambiente extremamente aconchegante, propício para quem vai receber várias pessoas ao mesmo tempo.
Atendimento excepcional, com o tempo muito rápido de entrega nos pedidos.
Saborosas pizzas e entradas inconfundíveis! Me deliciei com uma pizza de marguerita.
Recomendo para alguma ocasião especial, devido a formalidade do local e aos preços altos.

Amo o Braz, mas tive uma experiência muito ruim com o delivery há algumas semanas atrás. Eram 20h de uma sexta, quando eu liguei e pedi uma pizza média e fui informada que o tempo de entrega era de 50 minutos. Quando completou uma hora de espera, liguei para o restaurante e fui informada que tinham muitos pedidos e que em 15 minutos a minha pizza chegaria. Mas ela só chegou 1 hora depois. Sem desconto, sem brinde, sem nem mesmo um pedido de desculpas formal do restaurante para aplacar a minha ira por 2 horas de espera. Não compro mais lá!

Estive na última sexta, finalmente, ao Braz. Logo eu, uma viciada em pizza, tinha esse furo no meu "currículo". E só hoje, segunda-feira, estou conseguindo concatenar ideias para descrever a minha experiência. Tá...foi rápido, não experimentei entradas por falta de tempo mesmo, mas não posso chamar de outra coisa, se não, experiência.

Eu e meu marido chegamos cedo, por volta das 18h45. A casa estava vazia, pouquíssimas mesas ocupadas. Fomos super bem atendidos durante todo o tempo. Adoro ser paparicada e fui! Com tudo isso, juntando a qualidade da pizza, é claro que a avaliação na cartela no final foi super positiva, melhor impossível.

E a pizza....vamos a ela. Depois de dar a primeira garfada, tive vontade de escrever logo tudo isso aqui. Mas depois me acalmei, foquei no prato, e preferi escrever no dia seguinte, quando terminaríamos com as fatias que levamos para casa. Acabei levando ainda mais tempo!

Tá...as pizzas têm um preço acima do praticado no resto da cidade. Porém, elas são de qualidade beeeem acima das do resta da cidade. Valeu cada centavo saborear ingredientes especiais e perceber cada nuance dos sabores.

Pedimos uma pizza grande com três sabores (amei essa ideia!). Uma era a Favorita (um 4 queijos só com uns fortes, do jeito que adoro), outra de linguiça de javali e outra com linguiça e pimenta (das quais, não me recordo o nome). A Favorita foi a minha favorita (tããã), mas as outras não ficaram muito para trás, não. Coisa de louco! A massa é uma delícia e são super bem recheadas! Prova disso é que meu marido, um ogro na arte de se alimentar, não conseguiu dar cabo à pizza (normalmente, eu como 2 fatias e ele come todo o resto).

Lembram-se de que comentei que levamos 3 fatias para casa? Então. Tudo bem que eu adoro pizza fria. Gelada então....huuummm!!! Mas jamais esperaria que elas estivessem - me arrisco a escrever - ainda melhores.

Clap clap clap, Braz! Em breve, estaremos de volta, com mais calma, para experimentar as entradas.

P.s.: é um disparate o Braz estar em 4º lugar entre as pizzarias do Rio enquanto a Parmê (who?) é a primeira colocada.

Experimente o pão de calabresa da casa, é de se deliciar. E também a mistura dos chopps carioca e paulista, um claro e outro escuro com a tiragem da espuma de uma choppeira diferente. Esse detalhe faz eles ficarem incomparáveis. Com certeza a melhor pizza e chopp do Rio de Janeiro.

Experimente o pão de calabresa da casa, é de se deliciar. E também a mistura dos chopps carioca e paulista, um claro e outro escuro com a tiragem da espuma de uma choppeira diferente. Esse detalhe faz eles ficarem imcomparáveis. Com certeza a melhor pizza e chopp do Rio de Janeiro.

Cheguei a SAMPA e não sabia,...me sinto no BRAZ e estou no BRAZ, mamma mia a cantina italiana de SAMPA no Rio, quem quer se deleitar e realmente comer a melhor pizza diversidades e sabores originais e criativos,...vale a pena conferir.

Fomo super bem recepcionados pelo maitre e pelos garçons. A qualidade da massa é muito boa e o preço justo pelo serviço prestado. Na filial do Jardim Botânico esperei 45 min por um lugar o que foi o único ponto negativo.

Finalmente tive o prazer de conhecer a filial da famosa pizzaria paulista. E sua fama é verdadeira, as pizzas são maravilhosas! No cardápio, cada sabor mais surpreendente que o outro.

Pedimos de entrada o pão de calabresa e o pique nique de mussarela (uma mini pizzazinha quadrada de massa bem fininha, acho que a massa é até enrolada) e pra complementar uma pizza sabor favorita (uma quatro queijos metido a besta e maravilhoso!)

Ahhhh esqueci de falar do atendimento que é espetacular: os garçons são como águias, seu prato esvaziou, já já chega ele com sua pizza quentinha pra te dar mais um pedaço! (Sério, um senhor diferencial: a pizza não fica na sua mesa, fica lá na cozinha/no balcão/não sei onde, mas chega quentinha no seu prato a cada novo pedaço) É uma coisa do além, você mal terminou o último pedacinho da fatia do prato e lá vem o garçom que brota do nada, enchendo seu prato de novo...

Enfim, se você tiver saco pra ficar numa fila, vale muito a pena! Mas fica a dica de ir em horários alternativos: eu fui numa quinta chuvosa às 19h e tava bem vazio, então espera zero!

Filial da tradicional pizzaria paulista aqui no Rio.
Pizzas de massa grossa com massa deliciosa e crocante eles também fazem um tradicional pão de linguiça, mas não vale a pena.
O atendimento é excelente com garçons bastante atenciosos.
Só abrem para jantar e costuma ficar lotado, principalmente nos fins de semana e não é um local barato!
Atualizando: O pão de linguiça melhorou muito desde da última vez que fui, agora recomendo, assim como a berinjela gratinada.
Você conhece o Bráz Pizzaria - Jardim Botânico? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral