Bravin Restaurante

| Rank: 4009º de 8756 | Restaurantes

Casa da sommelière Daniela Bravin. Ambiente flashback aos anos 50.

Conheça também Patrocinado
saiba como

Havia passado na frente do Bravin algumas vezes, pois moro na região, mas nunca havia despertado meu interesse de entrar conhecer. Acho que porque a fachada é super simples e discreta e esconde um pouco da beleza do local.
O Bravin fica na Mato Grosso, pertinho da Consolação e Higienópolis, e possuí menos de 20 mesas, operando somente no piso superior.
É um local super discreto e romântico. Ideal para levar alguém para impressionar. Bisbilhotei um pouco nas mesas vizinhas, e vi que todos, sem exceção, tomavam vinho hahaha
Pedimos a burrata com salada verde e tomates de entrada. Estava muito boa. Não muito mole, nem muito dura, no ponto ideal e na dose perfeita de sal. Só achei que os acompanhamentos para a burrata foram poucos. Cinco seis croutons que mal deram pro cheiro da burrata de 300 gramas.
Para prato principal, pedi a fraldinha ao molho de frutas vermelhas. Acompanhava batatas cozidas e alho poró gratinado. A apresentação do prato foi nota 10. Porém, o garçom não pediu em que ponto eu gostaria da carne e ela veio muito, mas muito mal passada. Quase um sushi de carne bovina. Pedi para passarem ela melhor, e esperei uns 20 minutos. Nesse meio tempo o pessoal que estava comendo comigo terminou de jantar e eu só secando a comida deles.
Quando a carne finalmente voltou, estava no ponto que gosto e estava uma delícia. Macia, suculenta e o molho de frutas vermelhas fez a combinação perfeita. Gostei.
Aí pedi um café, que chegou após pedirmos 4 vezes. O garçom pediu desculpas pois havia esquecido. Ok, a sinceridade dele amenizou a situação.
A conta veio e pagamos na faixa de R$100 cada um. Isso com entrada, prato principal, uma caipirinha e uma cerveja cada um.
Resumindo, boa opção para um jantar a dois! Só precisam ter mais atenção no atendimento, por isso 3 estrelas.

Restaurante pequeno e intimista atrás do cemitério da Consolação. Pra quem gosta de vinho, é uma aposta certa. Sem carta de vinhos, é só chegar, escolher o prato, e perguntar à sommelier por uma indicação de vinho na faixa de preço escolhida. Não existe má opção no Bravin - o vinho é sempre certo, a comida é maravilhosa, ambiente e som agradabilíssimos e cheio de estilo.

Delicioso restaurante localizado no bairro Higienópolis. Realmente foi uma supresa muito agradável ter jantado na casa; a começar pelos drinks que são impecáveis no quesito sabor {super recomendo a caipirinha de limão e lima}. A entrada eu não curti muito, pedi a burrata e achei meio enjoativa e os pãezinhos que acompanhavam não estavam bons, mas o prato principal compensou; pedimos risoto de costela e a fraudinha {divinos, mas uma dica para quem não gosta de carne vermelha é reiterar que deseja bem passado, pois o o ponto da casa é bem vermelho}. A sobremesa foi uma pêra no vinho branco com uns cremes {bem gostosa}. Espaço lindo, romântico e muito agradável. Atendimento nota dez! Super atenciosos e simpáticos.

Você conhece o Bravin Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral