Braugarten - Shopping Paulista

| Rank: 18º de 46 | Restaurantes Alemão

Vocês devem estar pensando: "Que título é esse de uma cervejaria?" Pois é meus amigos, é que vcs não estavam lá para conhecer essa tentativa de delícia.
O chope e seu sistema quase vitalício de chope em dobro é um chamariz para degustar os chopes.
Bem geladinhos, e muito saborosos, o ambiente enxaimel dá uma aconchegancia única. Adoro esses lugares com estilo alemão.
Confesso que achei os patos salgados demais. Preço cobrado a partir R$ 50 reais o prato individual acho um pouco demais. Prato que servem dois é 1 no cardápio.
Agora, como iniciado no título, o couver com pãezinhos, molhos, batatinha recheada e maravilhosa coxinha da casa (premiada alias) é um show a parte. Primeiro pelo preço, somente R$ 10,50, segundo pelo sabor maravilhoso. Fiquei impressionado com a qualidade desde os pãezinhos ao molho ratatuia. Impecável.

Chop claro delicioso e pra acompanhar sugiro as salsichas alemãs e o joelho de porco. Ambiente agradável ainda mais se vc conseguir um canto nos sofás. Sempre transmite jogos de futebol ao vivo então é um ótimo lugar para juntar os amigos em dias de jogos ou finais de semana. Preço não ajuda muito mas está na média

Muito bom para happy hour, chopp muito bom e com bastante opções para aperitivos. Boa opção também para se assistir jogos de futebol, sobre o custo benefício tem o double chopp (claro ou escuro) dependendo do horário e dia da semana que vai no local. Excelente opção para quem está somente passeando.

Eu não conhecia a Braugarten, mas a Braugarten do shopping Patio Paulista me causou uma boa impressão, com o seu ambiente confortável, com algumas poltronas almofadadas, com uma decoração inspirada na Alemanha, que me lembrou muito a Vila Germanica em Blumenau.
Excelente lanches e uma variedade de cerveja, com uma promoção double de chopp, eu achei que valeu a pena.

Ein Prosit
"Ein Prosit"

Conheci essa unidade do restaurante Braugarten em uma sexta-feira a noite e, apesar do shopping estar bem movimentado, conseguimos uma mesa assim que chegamos. O cardápio é predominantemente de comida alemã e bem variado, oferecendo petiscos, pratos, lanches e saladas. Optamos por petiscos e logo pedimos a coxinha "eleita a melhor de SP!" e depois uma porção intitulada "Mix do alemão", com pastéis, bolinhos e onion rings. Gostei bastante da coxinha, mas não acho que seja a melhor da cidade. Os outros salgadinhos também estavam bons, mas estavam bem oleosos. Pedi um Chopp e, por estar na Big Hour, ganhei o segundo - só assim pro preço compensar. Para finalizar, pedimos sobremesas! Optei por um sanduíche de cookies e sorvete, acompanhado com calda de frutas vermelhas. Estava muito gostoso, mas o cookie não estava tão macio e foi meio difícil de comer. No geral, achei tudo um pouco caro e o custo benefício não é muito bom.

Fui no happy hour tinha double chopp se não me engano. O valor do chopp é meio alto se for individual. Hoje entorno de R$ 10,00. Mas achei saboroso e leve.
Pedi uma coxinha que não valia metade do valor. Acho que r$ 7,00 por ai.
Em outra ocasião fui almoçar com a familia. Eu como Kassler e na minha opinião ...normal..nem bom nem ruim.

Almocei nesta 3a feira no Braugarten do Shopping Paulista.

Gostei do atendimento iniciado pelo atencioso garçon, que nos conduziu à mesa. Fui com um amigo.

Acomodados, anotou o pedido do chopp da casa e o prato do dia, um misto de carne de frango, bife e carne de porco, acompanhado de risoto de abóbora e algumas folhas de agrião. O arroz estava macio e delicioso. Todas as três carnes estavam boas, embora o bife tenha passado um pouco. Faltou meu aviso inicial de ter pedido mal passado.

O chopp da casa, sim, estava muito bom, não era amargo e desceu macio. Só achei um pouco caro.

A conta saiu no total de R$ 46 para cada um.

Fomos conhecer a Casa com cupons de desconto do Cupomnow (3 chopps por R$ 3,00).
O garçom não entendeu quando explicamos do cupom e levou pro caixa, depois de uns 10 minutos voltou, perguntando se pudia trazer os chopps.
Depois de mais 10 minutos chegaram os chopps.
Mais uns 30 minutos conseguimos outro garçom para fazer o pedido, porção de batata (muito pequena para o preço - uns R$ 17,00 - não tinha 300 gr de batata!!!) pra completar pedimos o mix do alemão (outros R$ 37,00 por 3 mini-pastéis, 3 onion rings e meia dúzia de mini-bolinhos de bacalhau e mini bolinhos de queijo e uns 3 croquetes de carne seca) a porção é bem pequena mesmo!!!
Cada vez que precisávamos do garçom.. era aquela novela... levantávamos a mão e nada!! isso que o lugar é bem pequeno (e barulhento!!!)
Foi bom pra conhecer, quando chegou a conta R$ 63,00 (eles cobram o serviço pelo preço normal dos chopps). (o preço normal do chopp é R$ 8,90)
Sinceramente, não recomendo!!!

O cardápio é recheado de pratos alemães, desde petiscos de salsichões diversos até o famoso joelho de porco, passando por saladas, sanduíches, massas e grelhados. Existe também os pratos do dia e foi esse que escolhi, um talharini ao molho de catupiry com bife argentino grelhado e pão de alho, meus amigos pediram os tradicionais joelho de porco com chucrute e salsichão. Tudo isso acompanhado com canecas de chopp da casa. Aliás, a carta de cervejas é uma das mais vastas que já vi, catalogado por nacionalidade.

Pela primeira vez tomei chopp em caneca e experimentei joelho de porco, me senti uma autêntica alemã. O chopp é forte, comparado com os normais que estamos acostumados a tomar por aí, e tem um sabor diferente, que só as coisas artesanais tem, tipo 'isso foi feito especialmente para você'. Esse chopp ficou com a medalha de prata do meu pódio.

Eu tinha medo de experimentar joelho de porco, tinha em mente que era algo super gorduroso, cheio de nervos e tendões, por isso não pedi como meu prato principal, mas experimentei mesmo assim, filando um pedaço do prato dos meus colegas... Mein Gott, que carne é essa? Como fiquei tanto tempo sem comer essa carne? Divino, espetacular, enfim... posso colocar uns 20 adjetivos aqui e ainda faltará uma palavra para descrever, se você não tem idéia do que é, o gosto da carne é similar ao de um tender. Ah, o meu prato? Muito, muito bom, macarrão no ponto, molho cremoso e saboroso, corte de carne bom e grelhado na medida, ficando suculento, só faltou fazer o pão de alho grelhado também, aí ficaria perfeito.

O atendimento foi muito bom, com garçons rápidos e prestativos, seguindo a qualidade da casa. Os valores podem se tornar salgados dependendo do prato que você pedir, mas tudo dentro do custo-benefício, você não pagará mais por algo que não mereça.

Semiramis
www.testebar.blogspot.com
Você conhece o Braugarten - Shopping Paulista? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral