A Brasserie Rosário conseguiu equilibrar o requinte de uma obra esplêndida com a descontração do almoço e uma sofisticação gastronômica. A elaboração da culinária da Brasserie Rosário recebe o cuidado da alta gastronomia com produtos de preços modestos. A batalha de ter um restaurante no Centro é conseguir uma comida com rapidez, sabor e estilo. Com isso, nosso cardápio, a estrutura da cozinha e os balcões foram elaborados dentro este conceito.

Quer receber ofertas do(a) Brasserie Rosário?

Além de ótimos pães a Brasserie tem um almoço daqueles pra se presentear no centro.

Jazz tocando a um volume confortável, ambiente agradável e bom serviço.

O risoto de pato é bem gostoso R$51 e a porção não deixa ninguém com fome.

De sobremesa há um bom Creme Bruleé, que pra minha agradável surpresa não deixou o caramelo amargar R$18.

Apesar de altos, os preços são justos em contrapartida ao atendimento, qualidade das bebidas, do cardápio, da beleza do ambiente e da música. Boa pedida para um happy hour sofisticado, almoço de negócios, pré e pós eventos culturais nas redondezas, já que fica próximo ao CCBB, Casa França Brasil e Centro Cultural dos Correios.
Foto opinião do Gisely Soares sobre Brasserie Rosário

O garçon que me atendeu não era brasileiro e era rude. Ignorou nossa mesa durante metade da nossa permanência.
Os pães artesanais são imperdíveis, assim como as pastas que os acompanham...
O Vinho vem em temperatura certa.

Quem gosta do centro da cidade e de sua arquitetura colonial e além disso quer disfrutar dum cardápio diferente de COMIDAS E BEBIDAS, este é o local perfeito , com O grande CHEF FREDERIC no comando você não vai se arrepender de nenhum pedido e os garçons são os melhores do Rio de Janeiro

Almoço...dia 30/07 !! Nesse casarão em pleno centro do Rio de Janeiro está localizado o Brasserie Rosário...e a ideia é essa mesmo..um clima de bistrô parisiense em plena Rua do Rosário! Uma típica boulangerie francesa com o melhor da culinária e decoração que não deixam a desejar.
O risoto de camarões com açafrão é bom demais...abrindo com uma Salada Sarlat de pato defumado, nozes e um elaborado e delicioso vinagrete de framboesa...perfeito.!
Foto opinião do Homero Giovane Reis Aleixo sobre Brasserie Rosário

New Orleans é aqui ? Com certeza ! Ao menos toda 5a feira "when the Saints go marching in" e a maravilhosa dixieland band toma conta deste pedaço do Rio Antigo a partir das 18h30 até 21h.

A Brasserie é o perfeito local de encontro dos amantes da boa música e gastronomia. A pequena e estreita rua do Rosário faz lembrar as ruelas como Petite Rue des Bouchers que fazem o entorno da Grand Place em Bruxelas.

Onde mais vc encontra um balde de espumantes acompanhado de ostras frescas ?

"O when the trumpet sounds the call
O Lord I want to be in that number
When the Saints go marching in"

Louis Armstrong

O Brasserie Rosário é um dos meus lugares prediletos no centro do Rio.
A decoração é aconchegante, um estilo rústico super agradável.
Possui uma carta de vinhos bem considerável. Muitas variedades de vinhos franceses. Aliás a Brasserie é bem fiel ao seu conceito de bistrô francês, mas tem opções excelentes para o almoço.
Os pratos são cuidadosamente preparados e é um lugar em que se pode comer com os olhos desde as entradas até as sobremesas.
Recomendo qualquer prato... pode escolher...
Mas se quiser ser fiel à idéia francesa comece pelo Patê Campagne, siga pelo risoto de pato e termine com uma amandine...
Mantenho a minha posição de elogiar ou malhar algum local apenas após beber e comer, três ou quatro vezes no mesmo local. É claro, se o lugar for muito escroto, uma já me basta. Meu componente sado-masô não é tão grande.

Esse lugar é do caráleo. Por favor vão! Foi quatro vezes! A rua é linda, o Rio de Janeiro grita "putz, podemos ser tudo, Paris, Lisboa e o Brasil é aqui". Comida boa, garçons simpáticos, lugar lindo.
Tudo ao lado dos maiores centros culturais da cidade. Quarta, ou quinta, sei lá... se arrisquem , tem um emocionante jazz cigano nesse local. O problema que a ocupação do espaço centro do Rio termina cedo. A ferveção só dura lá na Lapa, que não é a minha praia.

A Brasserie Rosário está situada próxima ao prédio da Bolsa de Valores do RJ.
A casa está abrigada num casarão reformado e lindo que em torno de 1800 era utilizado por Dom João VI como a tesouraria do Império Português. A Brasserie Rosário é uma combinação de cafeteria, delicatessen e restaurante. A casa também disponibiliza seu espaço para eventos e funciona sob os cuidados de Luiz Antônio Rodrigues, um dos fundadores do Garcia & Rodrigues, e do chef francês Fredéric Monnier.
Ao pegar o cardápio, fiquei com dúvidas em decidir o que pedir, pois há uma variedade de doces, pães, saladas, sanduíches, risotos, massas e grelhados. Assim fica difícil escolher aquilo que mais agrada. Os preços dos pratos para almoço e jantar variam de R$ 27,00 a R$ 42,00. Após ler e reler o cardápio, resolvi pelo quiche de alho poró (R$11) com um café expresso (R$ 3,40). Estava maravilhoso pois a massa é bem leve e o sabor do alho poró dá um toque especial ao sabor.
Na entrada do restaurante há um balcão com lindos doces e foi a primeira coisa a despertar interesse em mim, que sou "formiga" declarado!!. Como não deixaria de provar algum doce fui de torta Moisetier (R$ 8,50), que é um doce com biscoito, como o Maria, recheado com camada de nutella e mousse de avelãs e muitas avelãs com cobertura de chocolate amargo... Resumindo: estava espetacular.
O restaurante também trabalha como panificadora. São 30 tipos de pães. como o de centeio com nozes, e os corniches de damasco e figo. Os croissants, pain au chocolat e briochée são as estrelas da viennoiserie. A fornada do executivo sai todo dia às 17 horas.

Quem é formiguinha sabe, depois do almoço sempre dar aquela vontade de comer algo doce não é???? Mas, tem vezes, que um simples brigadeiro ou um chocolate não satisfaz o desejo. É necessário 'aquela' sobremesa. E onde encontrar isso no centro comercial de uma cidade????

Em Natal, não é possível, mas na capital carioca encontrar essas delícias não é raridade. Na minha opinião, dois locais se destacam: um deles é a Brasserie Rosário, com uma vitrine espetacular de mini sobremesas, situada na rua Rosário, 34.

Experimentamos duas opções maravilhosas: a mini torta de café com chocolate e a chocolate com recheio de frutas vermelhas e crocante (R$ 9, cada). Divinos!

Lá, o cliente pode saborear a cozinha francesa, tomar vinhos e espumantes deliciosos e depois ainda levar pães artesanais para o jantar em casa, como de damasco, nozes, (R$ 12, cada um) além de brioches e petit fours. Há! Escondidinho dentro do balcão também tem macarrons, em caixinhas com três unidade (R$ 6).
Foto opinião do Elinora  Martins sobre Brasserie Rosário

Acho que não dei sorte nesse lugar. Fui conhecer num dia de semana. Achei o local bonito com mesas e cadeiras confortáveis, porém acaba a felicidade nisso. O atendimento foi péssimo, o garcon nos ignorou até o final, apesar de não estar lotado e éramos 8 pessoas. A comida eu achei sem graça. Pedimos sanduíches e saladas que se feitas em casa estariam melhores, pães mas ou menos, esperava mais.... Outro comentário, o lugar não comporta uma banda de jazz com instrumentos de metal e bateria, lugar com paredes de pedras, fechado, meus ouvidos ficaram uma semana zumbindo....ah mas um detalhe a cozinha fecha as 19 horas... Vai entender isso..... Parece botequim de português que fecha pra almoço e jantar....
Você conhece o Brasserie Rosário? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral