A Brasserie Rosário conseguiu equilibrar o requinte de uma obra esplêndida com a descontração do almoço e uma sofisticação gastronômica. A elaboração da culinária da Brasserie Rosário recebe o cuidado da alta gastronomia com produtos de preços modestos. A batalha de ter um restaurante no Centro é conseguir uma comida com rapidez, sabor e estilo. Com isso, nosso cardápio, a estrutura da cozinha e os balcões foram elaborados dentro este conceito.

Além de ótimos pães a Brasserie tem um almoço daqueles pra se presentear no centro.

Jazz tocando a um volume confortável, ambiente agradável e bom serviço.

O risoto de pato é bem gostoso R$51 e a porção não deixa ninguém com fome.

De sobremesa há um bom Creme Bruleé, que pra minha agradável surpresa não deixou o caramelo amargar R$18.

O garçon que me atendeu não era brasileiro e era rude. Ignorou nossa mesa durante metade da nossa permanência.
Os pães artesanais são imperdíveis, assim como as pastas que os acompanham...
O Vinho vem em temperatura certa.

Apesar de altos, os preços são justos em contrapartida ao atendimento, qualidade das bebidas, do cardápio, da beleza do ambiente e da música. Boa pedida para um happy hour sofisticado, almoço de negócios, pré e pós eventos culturais nas redondezas, já que fica próximo ao CCBB, Casa França Brasil e Centro Cultural dos Correios.
Foto opinião do Gisely Soares sobre Brasserie Rosário

Quem gosta do centro da cidade e de sua arquitetura colonial e além disso quer disfrutar dum cardápio diferente de COMIDAS E BEBIDAS, este é o local perfeito , com O grande CHEF FREDERIC no comando você não vai se arrepender de nenhum pedido e os garçons são os melhores do Rio de Janeiro

Jazz tocando a um volume confortável, ambiente agradável e bom serviço.

O risoto de pato é bem gostoso R$51 e a porção não deixa ninguém com fome.

Almoço...dia 30/07 !! Nesse casarão em pleno centro do Rio de Janeiro está localizado o Brasserie Rosário...e a ideia é essa mesmo..um clima de bistrô parisiense em plena Rua do Rosário! Uma típica boulangerie francesa com o melhor da culinária e decoração que não deixam a desejar.
O risoto de camarões com açafrão é bom demais...abrindo com uma Salada Sarlat de pato defumado, nozes e um elaborado e delicioso vinagrete de framboesa...perfeito.!
Foto opinião do Homero Giovane Reis Aleixo sobre Brasserie Rosário

New Orleans é aqui ? Com certeza ! Ao menos toda 5a feira "when the Saints go marching in" e a maravilhosa dixieland band toma conta deste pedaço do Rio Antigo a partir das 18h30 até 21h.

A Brasserie é o perfeito local de encontro dos amantes da boa música e gastronomia. A pequena e estreita rua do Rosário faz lembrar as ruelas como Petite Rue des Bouchers que fazem o entorno da Grand Place em Bruxelas.

Onde mais vc encontra um balde de espumantes acompanhado de ostras frescas ?

"O when the trumpet sounds the call
O Lord I want to be in that number
When the Saints go marching in"

Louis Armstrong

O Brasserie Rosário é um dos meus lugares prediletos no centro do Rio.
A decoração é aconchegante, um estilo rústico super agradável.
Possui uma carta de vinhos bem considerável. Muitas variedades de vinhos franceses. Aliás a Brasserie é bem fiel ao seu conceito de bistrô francês, mas tem opções excelentes para o almoço.
Os pratos são cuidadosamente preparados e é um lugar em que se pode comer com os olhos desde as entradas até as sobremesas.
Recomendo qualquer prato... pode escolher...
Mas se quiser ser fiel à idéia francesa comece pelo Patê Campagne, siga pelo risoto de pato e termine com uma amandine...
Mantenho a minha posição de elogiar ou malhar algum local apenas após beber e comer, três ou quatro vezes no mesmo local. É claro, se o lugar for muito escroto, uma já me basta. Meu componente sado-masô não é tão grande.

Esse lugar é do caráleo. Por favor vão! Foi quatro vezes! A rua é linda, o Rio de Janeiro grita "putz, podemos ser tudo, Paris, Lisboa e o Brasil é aqui". Comida boa, garçons simpáticos, lugar lindo.
Tudo ao lado dos maiores centros culturais da cidade. Quarta, ou quinta, sei lá... se arrisquem , tem um emocionante jazz cigano nesse local. O problema que a ocupação do espaço centro do Rio termina cedo. A ferveção só dura lá na Lapa, que não é a minha praia.

Acho que não dei sorte nesse lugar. Fui conhecer num dia de semana. Achei o local bonito com mesas e cadeiras confortáveis, porém acaba a felicidade nisso. O atendimento foi péssimo, o garcon nos ignorou até o final, apesar de não estar lotado e éramos 8 pessoas. A comida eu achei sem graça. Pedimos sanduíches e saladas que se feitas em casa estariam melhores, pães mas ou menos, esperava mais.... Outro comentário, o lugar não comporta uma banda de jazz com instrumentos de metal e bateria, lugar com paredes de pedras, fechado, meus ouvidos ficaram uma semana zumbindo....ah mas um detalhe a cozinha fecha as 19 horas... Vai entender isso..... Parece botequim de português que fecha pra almoço e jantar....

Estive na Brasserie em uma noite dessas. As opções de bruschetta são deliciosas, o vinho Sauvignon Blanc que bebi estava uma delícia, com a temperatura no ponto certo, e o ambiente da rua do Rosário é muito agradável, com uma diversidade de público bastante interessante. Sem chuva, é o lugar ideal para aquela relaxada pós-trabalho. Na minha opinião, porém, a cozinha fecha muito cedo. O atendimento dos garçons foi muito bom: super simpáticos e solícitos durante todo o tempo. A relação custo-benefício compensa.

Retornarei no horário do almoço para provar os pratos tão elogiados acima.
Você conhece o Brasserie Rosário? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral