Boxixo Carioca

| Rank: 118º de 534 | Restaurantes Brasileiro

via mobile

Conheci este lugar em 07-06-2019.Trata-se de um bar ,localizado próximo ao parque Ibirapuera (Vila Uberabinha), não possui estacionamento mas não foi difícil achar vaga na região.
Provei o Buffet de sopas (4 tipos de sopas a vontade, acompanhadas de pães variados) por 32 reais por pessoa a ainda ganha um brigadeiro de colher de sobremesa. Estava tudo muito bom mas percebi que o forte do local não é esse e sim beber e petiscar.

via mobile

Recém-chegado em São Paulo, dei a sorte de conhecer um local onde me sinto em casa, no Rio.
Os donos são super bacanas, e sempre sentam conosco para um papo rápido! Os garçons, sempre com um sorriso estampado no rosto, nos atendem com alegria e rapidez!
Petiscos maravilhosos e cerveja gelada!
Sempre que dá vamos lá para assistir os jogos do Mengão!
Instigado por uma amiga Kekanteira, fui conhecer esse bar. O nome indica uma referência ao bares da cidade do Rio de Janeiro e ele se parece com um. Fica elevado em relação à rua e dá a sensação de você estar em uma varanda.
Fui de filé mignon aperitivo (500 g, segundo o cardápio) com molho de mostarda, acompanhado por um pão diferente, diferente para mim; 44,90. Excelente. Chopp da Brahma correto, na caldereta 350 mL, ligeiramente caro: 7,20.
Fiquei impressionado com os aviões que passam muito perto dos prédios ao redor, porque fica perto do Aeroporto de Congonhas.

Pensa em um cantinho em SP que você pode se sentir como se estivesse no Rio? Ele existe e é o Boxixo Carioca. O lugar é simples como os bares do Rio, mas bem arrumado! A decoração é tradicional com elementos que remetem a cidade como calçadão de Copacabana, fotos e etc.

Conheci no almoço e escolhi o Menu de R$ 26,50 que vem uma salada do dia de entrada prato principal e sobremesa. Pedi uma carne seca acebolada com arroz, feijão, couve e purê de abóbora, simplesmente delicioso e o prato era enorme! Embora individual, dava pra dividir tranquilo com alguém. Para sobremesa, brigadeiro no copinho. ❤️ Tudo perfeito! E para beber, mate com limão da casa (500ml) um potinho com biscoito polvilho. Achei fofo demais! Isso por apenas R$ 4,90.

No fim da conta, com o serviço deu R$ 34. Preço ok pra região mas com excelente custo benefício! Voltarei mais vezes 😉
Você conhece o Boxixo Carioca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral