Box K12 - Mercado Modelo

| Rank: 23º de 56 | Mercados e Armazéns

Endereço: Praça Visc. de Cayru - Box K12 - 2º andar, Comércio - Salvador , BA - Brasil - 40015-170

Loja especializada em cachaças de todos os tipos e gostos (até a famosa cachaça de caranguejo). Os preços são baratos e você pode degustar a maioria delas antes de comprá-las.

Apesar de eu não ter gostado muito do Mercado Modelo, este box merece uma resenha especial! Tudo por causa do Valter, o dono da loja que oferece cachaça de todos os tipos e para todos os gostos. Ele simplesmente é a simpatia em pessoa e sabe conquistar o cliente. Eu disse "conquistar", coisa rara entre os vendedores do Mercado, que só querem empurrar produtos.

O box do Valter é no segundo andar e passaria despercebido se não fosse a variedade de cachaças (e pimentas, etc) que ele oferece por lá. E tudo muito organizado! Mais que os produtos, paramos nesta lojinha porque o Valter abriu um sorrisão e ofereceu algumas das cachaças para provarmos. No início, até hesitei e pensei cá com meus botões:

- Droga! Serei obrigada a comprar porque o cara vai ser chato pacas!

Mas, que nada! Ele, com muita educação, foi explicando as cachaças e oferecendo, sem empurrar os produtos. E lá fomos nós tomar uma dose, outra dose e "mais uma dose...é claro que eu tô a fim!". Tá, calma, ninguém saiu de lá bêbado não. Pra dar uma rebatida no álcool, ele oferecia castanhas doces e amendoins. Uma beleza! Enquanto isso, ia contando histórias e mais histórias...ô, coisa boa! Ah, os preços não são tão caros e dá pra chorar um pouquinho, como sempre! =D

Bom, pra encurtar a conversa, minha amiga comprou duas garrafas de cachaça e mais uma...uma incrível cachaça de caranguejo (olhem a foto). É sério! Tem um caranguejo dentro da garrafa... Inteirinho! Eu que ia sair de mãos abanando (mesmo depois de provar trocentas cachaças...mas é que sou pão-dura mesmo) não resisti e comprei uma garrafa pra...dar de presente. Sim, não sou "macho" pra tomar uma cachaça daquelas!

Dei a linda cachacinha pra galera do Kekanto! Uns se atreverem a tomar e meio-que-passaram-mal. Digamos que o álcool parecia ter evaporado e o que sobrou foi água com gosto de caranguejo. Realmente, vale mais pra objeto decorativo e um tanto peculiar.

Presente de grego, ahm?

- Droga! Serei obrigada a comprar porque o cara vai ser chato pacas!

Presente de grego, ahm?

Instalado no 2º andar do Mercado Modelo, este poderia ser mais um box qualquer, destes que você encontra em cada esquina do local e que vendem cachaça, pimenta, azeite de dendê, castanhas e doces de banana e tamarindo. O que torna este stand diferente dos outros é o vendedor, Valter, que com muita simpatia e um ótimo senso de oportunidade, vende seu peixe muito bem. Ele sabe que não basta elogiar o produto e falar o quanto ele é bom, por isso, oferece castanhas para degustar enquanto se beberica provas das melhores cachaças (e algumas são bem fortes!).

Estive por lá com duas amigas de fora que, a princípio, estavam apenas de passagem, olhando os produtos e acabaram saindo com três garrafas, se não me engano. Vale a pena dar uma passadinha por lá e não se esqueça de pechinchar. Ele cobre o preço dos concorrentes.
Você conhece o Box K12 - Mercado Modelo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral