Boteco com cerca de 3 anos de vida, que fica no Mercadinho São José, em Laranjeiras. É despojado em suas instalações, simples e improvisadas, porém no que interessa mais, a qualidade dos pratos e bebidas...coisa fina.
Fui com "vouchers" do Guia Eat in Rio Bares e Botequins, no esquema dois petiscos por um e duas bebidas por um. Éramos 5 pessoas. Pedimos uma Linguiça Artesanal c/ Batatinhas (35,90) e uma carne desfiada no molho de cerveja preta com alho ao forno etc, que esqueci o nome (31,50). Todos adoramos...sensacionais !! Bebidas: Brahma Extra 600 mL (10,50), Boehmia 350 mL (6,90), refrigerante em lata e água mineral. Caipivodca bonita por 16,90, não provei. Há rótulos de cervejas incomuns nacionais, Colorado , Coruja...tudo também excelente. Tudo foi unanimidade na mesa. O alho ao forno que acompanhava a carne quase me fez chorar.
Volta fácil...mesmo sem desconto. Na feijoada de sábado, 48 reais pra dois, ainda tenho um "voucher" que dá uma caipirinha ou cerveja comum.

Ontem estive na Feira Gastronômica que aconteceu em Laranjeiras e, por acaso, em meio a tantos sabores e aromas, acabei conhecendo uma das delícias do "Botero em pé". Pedi um "burguer" de Lombinho que não sei ao certo se faz parte do cardápio da casa, mas sei que comi e amei. O hambúrguer é muito bem recheado com um bife generoso de lombinho, queijo minas padrão derretido e um molho que pleo que parece é feito de alho. O que realmente impressiona é a maciez do bife e a suculência sem igual. Considerei o preço bem justo pelo sabor e qualidade oferecido. Apenas R$20,00.
Após uma sutil pesquisa, descobri que o bar nasceu no Mercadinho São José, em Laranjeiras e esse ano abriu uma filial em Copacabana que ficará aberta até dezembro. O cardápio de "sandubas" é muito bem elaborado e vale muito a pena conferir.

Nunca tinha ido ao Botero, fui nessa primeira vez para experimentar o prato concorrente da edição de 2014 do Comida di Buteco.

O Botero fica dentro do Mercado São José, um lugar bem tradicional do Largo do Machado/Laranjeiras, tornando seu ambiente bem aconchegante mas ao mesmo tempo um repelente pra fumantes, pois não tem área aberta...

Fui num sábado e o movimento estava tranquilo, não sei se é uma coisa comum ficar tranquilo sempre assim, mas não tive dificuldade pra conseguir uma mesa.
Mesmo com poucas pessoas para atender, demoramos um pouco para sermos notados pelos garçons, até mudamos de lugar pra ver se ficávamos mais visíveis.

Quando fomos atendidos pedimos o prato concorrente, o 'Croc Meu Sinhô', e uma cerveja Serra Malte (quando encontro essa cerveja em algum bar/boteco, sempre peço), mas o garçom nos trouxe uma Original e só depois avisou que não tinha mais a Serra Malte (mas pelo menos a Original tava gelada). O 'Croc Meu Sinhô' - porção de 8 unidades de um sanduíche francês com mortadela e queijos, acompanhada de pasta de grão de bico - não demorou pra ser servido e estava no ponto certo, bem saboroso.

Espero voltar lá um dia pra experimentar alguma outra coisa do cardápio original, mas recomendo o prato do Comida di Buteco pelo fato de terem escolhido ingredientes muito simples pra sua composição e que deram um resultado muito bom.

Gosto de ter a chance de provar pratos que fujam, literalmente, do arroz com feijão, sem que isso signifique uma aberração financeira. No Botero isso é bem possível. Com preços abaixo daqueles praticados por outros espaços na zona sul, o Boteco une o clima informal com o requinte de algumas peças personalizadas em seu cardápio. Que tal um pastel de rabada? Uma delicia! Ou, então, uma linguiça artesanal? Não gostei tanto do atendimento, mas o sabor compensou a espera. Se os pratos não são tao caros, as bebidas fogem à regra. Fiquem de olho, mas não deixem de experimentar. Ótima opção para almoços nas redondezas do Largo do Machado.

A localização do Botero, Mercadinho Sao Jose, por si só já é um charme, e pra completar ainda tem a toalha xadrez nas mesas e os quadrinhos com imagem do pintor colombiano nas paredes.
O cardápio é bem variado, indo desde pasteis com recheios diferentes, passando por linguiças artesanias, sanduiches e agora as bruschettas, que entraram pro comida di buteco, e espero que continuem, pois sao divinas.
O atendimento é ótimo e há uma variedade bem legal de cerveja.

Delicia de Boteco...!! No Cardápio do Chef Bruno linguiças artesanais maravilhosamente preparadas para o deleite de todos. Faz parte do Comidas de Boteco 2013. Tem uma linguiça de pernil com cebolas que é nota 10. A Energia e o astral do Bar são excelentes, recomendado aos mais ecleticos grupos...Boa comida e momentos felizes.
Pedi pastel de rabada e mini brusquetas !! Viva !!

Um possível concorrente às finais do Comida di Buteco 2013. Localizado numa das entradas do sombrio Mercado São José em Laranjeiras, o boteco surpreende pela variedade de seu cardápio.

Provamos o Trio de Boteco composto por mini bruschetas nas versões Ovo (já conhecida do cardápio), Costela (tb já existente no pastel da casa) e Linguiça. Impressionante como é possível identificar os componentes da mistura de cada versão, comprovando que há um ou na verdade 3 chefs, atrás das chapas.

Uma bela carta de bebidas fará vc pensar na escolha.

Nota: 9

Um dos bares do famoso Mercado São José, em Laranjeiras. O lugar vive cheio, mas o atendimento é simpático e os funcionários sempre arranjam um espacinho pra você ir bebendo e petiscando antes de sentar na sua mesa.

Embora o bar seja dentro de uma construção, as mesas ficam no patio interno ao ar livre, mas rolam uns toldos espertos que salvam em caso de chuva.

Para beber cerveja de garrafa geladinha acompanhada de petiscos criativos e saborosos!!

Minibrusquetas: costela, linguiça e ovo - Prato do Comida di Buteco 2013
"Minibrusquetas: costela, linguiça e ovo - Prato do Comida di Buteco 2013"
Você conhece o Botero? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral