Botequim Mauá

| Rank: 21º de 101 | Bares e Botecos

A casa faz o estilo botequim antigo, com mesas de madeira e azulejos na parede. Chama atenção a vestimenta dos garçons, sempre alinhados e com chapéu panamenho.

Um lugar charmoso e que vale a pena conhecer.

Muito bem decorado, com azulejos preto e branco (típica decoração de botequim), lousas escritas à mão e garçons com chapéu Panamá, numa esquina de Santos!

Já descobriu onde é?!

Trata-se do Botequim Mauá, inaugurado em maio de 2012, ganhou a indicação de Boteco Revelação do Ano de 2012, pela Veja Comer & Beber Litoral.

A parte interna é pequena, composta por um balcão com banquetas, poucas mesas e uma grande vitrine de salgados. Experimente o bem recheado pastel de Queijo.
Na calçada, ficam as mesas mais disputadas, que cercam o bar.

No cardápio, além dos salgados, há também porções, inclusive na brasa e lanches.

Uma boa opção para petiscar é a porção de nachos.

O atendimento é simpático e a cerveja extremamente gelada e em boa variedade: Antártica, Skol, Brahma, Bohemia, Original, Serramalte, Heineken, norteña, stella artois, Budweiser, quilmes e Therezópolis.

Outra dica boa para beber é a caipirinha de Limão com cachaça.

Durante a semana, há algumas promoções, como o Sabor em Dobro na segunda (porção inteira pelo valor da meia), Double Caipirinha na terça e Double Dose na quarta (vodka ou whisky).

Aos sábados tem almoço executivo e também é dia de feijoada.

Recomendo muito.

O lugar é agradável, descontraído e bem frequentado, tinha tudo pra ser um lugar ótimo, porém das ultimas vezes que fui, ao fechar a conta tive problema com itens a mais, OK, mesmo sendo frequente, erros acontecem. Mas a falta de educação da funcionária do caixa foi impar, então, eles pecaram feito no atendimento.

Já descobriu onde é?!

A parte interna é pequena, composta por um balcão com banquetas, poucas mesas e uma grande vitrine de salgados. Experimente o bem recheado Pastel de Queijo.
Na calçada, ficam as mesas mais disputadas, que cercam o bar.

Uma boa opção para petiscar é a porção de Nachos.

O atendimento é simpático e a cerveja extremamente gelada e em boa variedade: Antártica, Skol, Brahma, Bohemia, Original, Serramalte, Heineken, Norteña, Stella Artois, Budweiser, Quilmes e Therezópolis.

Outra dica boa para beber é a Caipirinha de Limão com cachaça.

Aos sábados tem almoço executivo e também é dia de feijoada.

Recomendo muito.

Eu gostei do bar. O cardápio é bacana, tem porções e salgados individuais (pastel a 3,50 reais). Os preços não são muito altos. O problema fica com os garçons mesmo. Os 2 que nos atenderam não estavam com a menor vontade de estar lá e nos trataram com mau humor e pouca cortesia. Nem dá vontade de voltar. Nunca mais voltei e não sei se vou. Uma pena, porque o lugar é legal e a comida é em conta e boa. Deveriam contratar pessoas que querem trabalhar.

Achei o bar bem arrumadinho e limpo.Os garçons apresentaveis com um chapeu de palha e muito receptivos.Salgados ficam prontos,mas estava tudo fresquinho e bem quente.Pasyeis a R$ 3,50,comi um de carne,estavamuito bom e a empada de palmito bem recheada e sa borosa a R$ 4,00.Cerveja na faixa de R$ 7,00 Itaipaiva,R$8,50 original.Eles faxem para viagem uma promoçao de leve 15 pasteis e pague 12,boa opçao.Gostei do lugar,bem freqentado por ser boteco
Pedimos uma porção de costela suína com molho barbecue, que foi feita numa churrasqueira que não é de carvão. A porção custou 38,90, dá para 3 mas não valeu a pena pous estava muito dura, além de que é demorada. os pastéis nào fossem pela massa molenga, pois eles não são fritos na hora, o local até ganharia mais estrelas. Enfim, pastel murcho e morno nào é comigo. O de camarão (4,50) além de ser mais caro que o de carne (3,50), tem pouquíssimo camarão e pouquíssimo sabor de camarão. O suco de laranja por 6 reais, sendo o mesmo da Esquina do Bacalhau que vende a 4,50. O recheio do pastel de carne é bom, mas faltou servir ele frito na hora. Promoção de cervejas de quartas a 6,50 ( Itaipava, Skol, Brahma) e de quintas a 7,50 ( Serramalte, Original, e outros ).

O Botequim Mauá virou o bar de sempre para mim e meus amigos, sempre que não temos nenhum programa em específico para fazer, é para lá que vamos!
O ambiente é agradável, limpo e decorado;
Os atendentes são simpáticos e sempre atendem direitinho;
A comida é sempre boa e as porções são grandes;
Os preços não são baratos, mas são mais baratos do que a maioria dos barzinhos da região;
A localização é boa;
O público que eu costumo ver por lá são grupos de amigos não muito barulhentos ou casais;
O único problema que eu encontrei lá, é que o local é pequeno e está sempre cheio, mas normalmente sempre dá pra conseguir um lugarzinho.

Ahh e eles também servem feijoada de almoço, acho que aos sábados, não tenho certeza do dia!

O Botequim Mauá é um lugarzinho bem bacana e super despretensioso, muito bem localizado entre as esquinas da Ruas Euclides da Cunha x Pernambuco, a uma quadra do Canal 2 e a duas quadras da avenida da praia, no Gonzaga.
Com mesas na calçada, é o típico boteco bacana para sentar e tomar umas brejas e/ou comer umas boas porçõezinhas.
Cervejas de todas as marcas sempre geladíssimas. Ambiente agradável e atendimento muito bom.
Há muito tempo eu passava em frente mas, até então, não tinha parado para conferir. Na semana passada, fizemos um HH lá e eu adorei o esquema todo. Principalmente pelo fato de ser próximo de casa, aonde eu posso deixar o carro e ir a pé.
Os preços não são tão baratos assim. Ao contrário, são bem salgados e o custo benefício é mais ou menos. Mas, ainda assim, um bom lugar para tomar umas brejas, socializar e encontrar amigos.
As fotos que estou postando aqui são do Site Cia dos Botecos http://www.ciadosbotecos.com/2013/01/botequim-maua.html
. Peguei de lá por que tem boas fotos e eu tomei tantas no dia que fui que acabei me esquecendo de tirar fotos, fora a que eu tirei do cardápio e postei aqui. hehehehe. Crédito dado.
Foto opinião do Ricardo Cunha sobre Botequim Mauá
Você conhece o Botequim Mauá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral