Botequim Informal - Copacabana

nota 4.0 de 5 em 20 opiniões
|

Bares e Botecos

Este local está fechado
Mais na região Como chegar

Endereço: Rua Domingos Ferreira, 215, Copacabana - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22050-010

Preço: $$$$  (De R$51 até R$100)

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Idêntico ao daqui de Brasília, ou melhor, o daqui é idêntico ao de lá. Só que por ser na cidade maravilhosa todo lugar se torna um pouco mais especial. Os sanduíches no pão francês são ótimos e com um recheio bastante generoso, uma verdadeira refeição de encher o "bucho"! Mas muito cuidado, você precisa deixar um espaço para o chopp, pois como na maioria dos bares do Rio de Janeiro, é o máximo!

O movimento é sempre bom mas devemos lembrar que trata-se do bairro mais populoso do país, o que facilita as coisas quando o assunto é "se manter". A estrutura também é legal e o ambiente bem espaçoso, o que torna o lugar perfeito para combinar com a galera depois do trabalho.

O bar muito bem frequentado e bem típico do seu nome: informal. Com mesas e cadeiras de madeira, o bar é todo aberto, com atendimento bastante ágil. O que me chamou a atenção é que é servido o chopp Brahma em quatro opções: o tradicional claro, o tradicional escuro, o escuro com espuma do claro e o claro com espuma do escuro. Pra isso, eles tem nomes identificados mas agora não to lembrada. É gostosinho, mas prefiro o tradicional claro mesmo.
Pedimos porçoes de pastel, muito bem servidos e muito gostosos, não é muito gorduroso e muito saboroso. Depois pedimos uma porção de alcatra com batata frita, também veio muito bem servido. O dia estava muito quente, as vezes, vinha o chopp meio quente. E aí preferimos continuar na cerveja, que veio em baldinhos com gelo, e aí não teve erro.
O bar aceita todos os tipos de cartão.

via iPhone

Essa unidade do Informal fica no baixo copa, recanto de copacabana cheio de opções de bares e restaurantes. E, para mim, o que diferencia o Informal dos demais do local é que aqui você encontra tanto cerveja de garrafa, quanto chopp, enquanto os outros focam em apenas uma das opções. Ou seja, na hora da escolha agrada a todos os amigos!

Além disso a casa tem algumas opções de drinks e uma boa carta de cachaças. Para acompanhar, petiscos como linguiça caipira, salgados como o bolinho de aipim com carne seca ou camarão, sanduíches, como o de filé de frango com molho de gorgonzola ou o cachorro quente com cheddar e chapas incríveis como o mineirinho (lascas de filé mignon, cebola, queijo derretido e aipim). Agora, se a intenção for almoçar, a boa é pedir a feijoada da casa. Gostosa e econômica!!

A casa também ganha pontos por arrasar nas sobremesas, o que não é muito comum se tratando de um botequim nesse estilo. A porção de pastel de doce de leite é puro prazer!!!

Atendimento muito bom e cardápio delicioso! Recomendo o "Paraibinha" (prato de queijo com carne seca) muuuuuuito bem servido. O chopp gelado também é muito bem servido! O do Leblon é um pouco mais bem frequentadoo, além do ambiente ser melhor, mas também não se compara a Copacabana né? Bairro decadente, só presta a orla! Mesmo assim, se não tiver jeito o Informal é bom em todos os locais! O bar passa jogos de futebol e lutas de UFC, o que é mais um diferencial.
Exibindo 14 opiniões | Total de 20 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Botequim Informal - Copacabana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: