Botequim do Itahy - Ipanema

| Rank: 178º de 701 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Botequim do Itahy - Ipanema?

Já tinha visto o bar/restaurante de passagem, mas esquecera. Ontem, por motivos inexplicáveis, acabei parando por lá com alguns amigos.
Diferentemente das unidades do centro da cidade, essa aqui tem menos cervejas. Todas nacionais. Fomos de Paulistânia, balde com 4...29,90. Promoção maravilhosa. Comemos uma porção de gurjão de peixe (46,90) e uma batata frita da casa, sem queijo (27,90). Excelentes. E vendem também Sul Americana, 10,90.
Não gosto de botequim envidraçados, mas ontem valeu. Ar-condicionado...o mais incrível; apesar disso é BRASEIRO e o exaustor funciona, nada de cheiro de fumaça, gordura. Parece que só fazem galetos na brasa. Vou descobrir.
Outra coisa curiosa...o endereço está certo, mas o mapa está errado. Dessa vez ninguém tem culpa...são dois Botequins do Itahy no mesmo quarteirão de Ipanema. Um na esquina de Barão da Torre com Maria Quitéria, onde fui, e outro na esquina de Joana Angélica...esse sem vidro. Acho que gosto mais desse que não conheci. Outro dia vamos conhecer.
Preços não caros de tudo, quase baratos. chopp 5,50. Se considerarmos que é em Ipanema...baratos.

Muito bem localizado, proximo à praça Nossa Senhora da Paz em Ipanema, esse Botequim possui várias redes pelo Rio de Janeiro.
Essa unidade em Ipanema não é tão grande.
Possui dois salões, todos com ar refrigerado muito bom.
O atendimento aqui é um dos melhores dentre todos os que já conheci.
Nesse dia pedimos um churrasco misto e uma sala que serviu muito bem 4 pessoas.
As cervejas sulamericanas, paulistania, germania e Terezopholis estão em promoção a 9,90 a garrafa, vale a pena conferir.
A comida não tem nada de especial, mas o restaurante tem um preço honesto. Recomendo pedir pizza, ou petiscos. O lugar certo para ir com amigos beber chopp e pagar pouco. (Para beber, o do leblon é melhor)

O tradicional Botequim Itahy em uma excelente localização.
O velho e bom cardápio de sempre, contudo peca pelo atendimento dos garçons, que não chega a ser ruim, mas passa longe do bom atendimento com simpatia característica destes profissionais.

Outro ponto negativo é o fato de que esta filial do Itahy não fica aberta até a alta madrugada, em geral por volta de 1hr ou 1:30hr os garçons já manifestam o interesse de fechar o estabelecimento.

O lugar é excelente! Muito bem localizado e no coração de Ipanema. É ideal para sentar e ver o movimento na rua. O público é bem diversificado, mas predomina gente bonita e descolada.
Pedimos chopp que chegou rápido o gostoso. Entretanto, o chopp Black estava em falta. Também pedimos de tira-gosto carne seca com aipim e uma porção de batata frita, que também estavam bons.
Entretanto, o destaque vai para a Picanha Especial em que você mesmo acaba de assá-la em uma chapa que é servida em sua mesa. É excelente!

Por fim tivemos um final de noite bem bacana no Botequim Itahy e recomendamos também para quem sai da praia e quer matar a fome tomando um chopp gostoso, ou ainda para quem quer fazer um “esquenta” antes de entrar nas boates que têm por ali.

Para pós praia ou um chop enquanto for ver o jogo uma boa dica desse lugar é o galeto que vem com acompanhamento arroz, batata frita e farofa por um preço bem em conta!! E vem muita comida!! Vale a pena mesmo!!
Você conhece o Botequim do Itahy - Ipanema? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral