Botequim da Lagoa

Bares e Botecos

Este local está fechado

Especialista em Petiscos.

Funciona de terça a sábado das 18hs até último cliente, e domingo das 10hs à 1h.

Quer receber ofertas do(a) Botequim da Lagoa?

Opção despretensiosa dentre a grande variedade de quiosques à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Botequim da Lagoa apresenta um clima despojado, até mesmo rústico, lembrando um tradicional restaurante à beira-mar, no que muito contribui a estrutura principal e o grande deque de madeira escura, sobre o qual estão situadas as mesas e o bar.

O cardápio apresenta as opções triviais de petiscos, com a inclusão de boas opções de combinados de frutos do mar. Dentre as opções de pratos principais tive a oportunidade de experimentar o churrasco misto. Bem servido e ideal para duas pessoas, as carnes estavam saborosas e os acompanhamentos, corretos.

A sobremesa (petit gateau com sorvete) poderia ser melhor, se o sorvete utilizado não fosse daqueles de máquina, que parecem isopor derretido...

Importante destacar o bom atendimento e a presteza dos garçons, no que pese o fato de ter sido num domingo à tarde e o local não estar cheio.

Quanto aos preços, de um modo geral achei mais acessíveis que a média dos estabelecimentos no local, sendo assim uma boa pedida pra almoçar ou para beliscar um bom petisco (que varia entre 14,00 e 38,00 a porção), e com um chopp gelado, diante de uma das vistas mais maravilhosas do Rio, sem gastar tanto.

Acesso pelo estacionamento do Parque do Cantagalo, o restaurante é o que fica mais próximo à entrada. Encontrar vaga numa tarde de domingo será muito fácil, porém nas noites de sábado pode haver a ocorrência de filas de carros, portanto esteja preparado.

Enfim, o Botequim da Lagoa foi aprovado na minha primeira experiência, espero retornar em breve para experimentar outras opções do cardápio, pois trata-se de um lugar bastante agradável, despojado e, acima de tudo, situado num dos pontos mais agradáveis da cidade. Boa pedida!
Cardápio em junho/2013
"Cardápio em junho/2013"

Adorei o atendimento e a comida de primeira !!!! O que eu não gostei foram dos cleintes mal educados, que se não querem esperar um pouco pelo atendimento,que alugue o restaurante só para eles, e evitem de ir em dia dia de promoção, que é lógico ficará mais cheio e o serviço um pouco mais demorado.
Você conhece o Botequim da Lagoa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral