Boteco São Paulo

| Rank: 150º de 1192 | Bares e Botecos

A primeira e (até semana passada) que eu tinha ido ao Boteco São Paulo a experiência tinha sido meio deprê. Noite muito fria, o bar deserto, apenas duas mesas cheias. A minha e das minhas amigas e uma outra da família do músico. Isso aconteceu há alguns anos.
Voltei ao bar sábado passado e não me arrependi. Chegamos cedo, por volta das 19:30h e a casa já estava bem cheia. Felizmente, conseguimos uma mesa bem na frente do pequeno palco.
O atendimento é bom, acima da média dos botecos que eu frequento. A cerveja vem bem gelada. Optamos por uma promoção de duas Bohemias de 990ml ao custo de R$ 19. Achei bem convidativo. O cardápio de cervejas lá é bem variado.
O cardápio de pratos, lanches e petiscos é bem amplo. Quando cheguei já vi o garçom entregando uma porção de bolinhas com gergelim que eu pensei que fosse de queijo. Deu água na boca. Depois descobri que tratava-se de recheio de frango, na realidade uma coxinha 'alternativa' em formato esférico acompanhado de porção de catupiry. Muito boa! Devoramos a porção.
Sou suspeita para avaliar a música, já que o artista da noite é meu amigo e além de amigo toca e canta super bem. Samba-rock, reggae, mpb, tudo de excelente qualidade.
No começo, as pessoas ficam meio tímidas, mas depois começam a dançar. Tudo num clima super descontraído.
Saímos de lá de madrugada, com a certeza que o programa valeu a pena.
A conta foi bem razoável.
O valet é de R$ 10, também razoável.
Eu recomendo e vou voltar.

O Boteco São Paulo é um local bem agradável no bairro da Pompéia.
Tem alguns pratos que servem duas pessoas, tem feijoada aos sábados, saladas, caldinhos, sandubas, porções e tudo que um bar bacana costuma oferecer.

A decoração é bem legal, tem umas lousinhas que ficam escritas as opções e sugestões do dia. Tem mesa externa tambem, bem concorridas.

Eu recomendo: lanche buraco quente, o escondidinho, o frango a passarinho e o jiló frito!!!
A coxinha é boa, mas é minúscula...

Costumo levar meus amigos estrangeiros lá quando eles estão visitando o Brasil, e eles adoram.

Saímos de lá de madrugada, com a certeza que o programa valeu a pena.
A conta foi bem razoável.
O valet é de R$ 10, também razoável.
Eu recomendo e vou voltar.

É um local onde a diversão é servida em doses triplas!
Conhecer pessoas bonitas e animadas é seu foco?
Então seu destino só pode ser o Boteco São Paulo.

Quem vai, não esquece e volta sempre!

As porções são servidas fresquinhas com acompanhamento de um Chopp bem gelado!
E o atendimento é excelente!

O ambiente é de muito bom gosto, despojado e animado!

Vale a pena conferir!

A noite, um ponto de encontro para amigos. No almoço de final de semana, ambiente bem familiar. Em quase todas as vezes que fui ao Boteco São Paulo, sai de lá satisfeita com os pratos que comi. Ao contrário da maioria dos frequentadores do Boteco, pedimos pratos em vez de de petiscos.

De entrada, pedimos a tradicional salada da casa (‘Boteco São Paulo’), que vem recheada de bacon e um molho a base de maionese e mostarda. Já experimentamos também a famosa coxinha, em seu formato inovador, classificada como uma das melhores da cidade. A porção contém 6 unidades, muito cremosas e saborosas. Super recomendada!

Como prato principal, já escolhemos dois: ‘Medalhão ao Molho Madeira’ e ‘Filet a Parmegiana’. Ambos os pratos, servem 3 ou 4 pessoas. Há a opção de pedir meia porção, sendo 50% do valor original.

O ‘Medalhão ao Molho Madeira’ é acompanhado de arroz com espinafre (quase imperceptível) e fritas. O molho é saboroso, mas algumas vezes extrapolou a quantidade de sal. As fritas são muito crocantes e sequinhas. O ‘Filet a Parmegiana’ é uma boa pedida e vem acompanhado de arroz branco e fritas. É um dos melhores que já comi. Infelizmente, uma vez percebi que o prato não atendeu as minhas expectativas, por conta da carne parecer reesquentada. Por esse motivo, não avalio o Boteco com 5 estrelas. Apesar da frustação, continuo recomendando esse prato.

Um lugar bonito, sem cara de boteco. Luz na medida certa para ficar aconchegante sem atrapalhar a visão. Muitas cadeiras e mesas na calçada que ficam protegidas por um toldo que à 1h da manha foi aberto sem dó nem piedade para afugentar os clientes. Lá dentro a decoração é bem bonita com fotos da cidade, espelhos e bebidas. Há várias mesinhas, um espaço livre para dançar e um pequeno espaço arrumado como palco onde fica uma banda que toca muito boa música, na maioria nacional (samba) e bem animada. As pessoas dançavam e cantavam animadas. O som da banda não atrapalhava a conversa, pelo menos do lado de fora.
Os garçons são bem atenciosos e rápidos. e às terças feiras rola chopp em dobro. E como disse Gabu Nunes em sua resenha, os banheiros eram realmente muito limpos, mesmo àquela altura da noite e com todo aquele movmento. O que vejo como muito bom sinal, pois, para mim, a limpeza do banheiro serve como um cartão de vizitas.
Foto opinião do Adriana de Souza Pereira sobre Boteco São Paulo

Cheguei no Boteco São Paulo lá pela 0h40, pra encontrar uma galerinha do Kekanto ;)
Quando cheguei, o lugar estava bem cheio, mas foi fácil juntar mais uma cadeira à mesa (fácil porque ela estava disponível, e não porque havia lugar de sobra – eles tinham ganhado uma mesa não exatamente compatível com a quantidade de pessoas).
Às terças-feiras, o chopp é em dobro! E foi só isso que tive tempo de experimentar: a casa fecha à 1h. Lá pela 0h50, alguém perguntou: “Mas será que fecham à 1h mesmo? Tem tanta gente aqui!”. A resposta não demorou a vir: sem pedirmos, a conta apareceu em nossa mesa. Enquanto enrolávamos para pagar, os garçons foram subindo os toldos que nos protegiam do vento. Resultado: fomos expulsos pelo frio!
Assim foi minha breve passagem pelo Boteco São Paulo. Mas andando com tantos botequeiros, a noite não podia acabar aí, né?
Você conhece o Boteco São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral