Boteco São Bento

| Rank: 86º de 1164 | Bares e Botecos

O Boteco São Bento conta com um ambiente descontraído e uma grande disposição de espaço, com mesas ao ar livre. A casa oferece um cardápio com comida de boteco, porções, bruschettas, grelhados na chapa, sobremesas e bebidas. O público é seleto por ser um dos bares mais alto-padrão da região.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

O São Bento faz parte daquele tradicional "quarteto de ferro" da Vila Madalena, na Mourato X Aspicuelta.

Tinha ido em 2008 e não lembrava muito bem da experiência, mas como esse é um dos bares mais cheios da Vila, achei que não deveria valer a pena - é um daqueles bares-pop que atraem um público de classe econômica mais alta, refinada e mais exigente. Por isso, o bar se assemelha muito a rolês como os da Vila Olímpia, por exemplo.

Fui com meu pai numa terça por volta das 19h e ficamos até as 20h30 e estava bem vazio, sem problemas pra conseguir mesas - mesmo quando fomos embora e estava rolando um pagodão.

O atendimento é meio estranho: tem funções pra cada função: só alguns podem anotar o pedido, por exemplo...é estranho você chamar um cara, o cara vem, você pede e o cara fala "ah, isso é com o outro". Quanto a chopp, já sabe, né? Tem tr~es goles ainda e eles já trocam seu chopp. É MUITA sacanagem isso...pqp, até quando os bares vão continuar forçando guela abaixo os nossos chopps?

De entrada pedimos bruschetta Toscana, de calabreza. Comemos também dois sandubas: meu pai o de rosbife com cream cheese e alface e o meu foi um de carpaccio com alcaparras, rúcula no pão ciabatta. O meu estava muito salgado (culpei a alcaparra) e o dele estava no ponto, muito bom mesmo.

A conta (com uns 8 chopps) deu ~160r$. Achei um pouco caro

Apesar do São Bento ser um boteco, eles servem almoço executivo todos os dias de semana. O esquema é bem legal, você paga R$23 e come à vontade.

O Buffet é bem completo e gostoso. Bastante salada, pratos quentes com peixes, frango, risotos, etc. e massas a lá Spoleto (vc monta o prato) e sobremesa (doce de leite e frutas). Achei um excelente custo benefício. Com bebida e 10% a conta saiu por R$30. Preço super justo para um almoço do tipo.

O ambiente é bem legal, pé direito alto, decoração de boteco, bom espaço entre as mesas.

Pretendo voltar lá para experimentar o Boteco como Boteco mesmo. Como restaurante é bem legal.
Foto opinião do Allan P. sobre Boteco São Bento

Ambiente bonitinho, porém é um bar onde parece que todos vão para tentar arrumar uma companhia para a noite. E como eu só queria um bar para bater um papo sossegada, não me agradou muito.

Para comer escolhemos o canapé de salmão defumado, mas perguntamos para o garçom se daria para tirar o cream cheese e o mesmo falou que não. Tudo bem, pedimos mesmo assim.
Quando chegou, era um pão de forma cortado em pedaços pequenos com uma camada de cream cheese, salmão defumado e uma alcaparra por cima.
Quase chamei o garçom para perguntar qual a dificuldade de fazer o canapé sem cream cheese, mas deixei pra lá.
Enfim, o "canapé" estava muito salgado, tive que tirar a alcaparra para comer.

E como já falaram em algumas dicas, eles nem deixam você terminar de tomar o chopp e já trocam seu copo.

Não sei como vive cheio..
Eu não voltarei lá, tem bares bem melhores na região.

Por morar na Granja Viana desde pequena, costumo dizer que são poucos os lugares da selva de pedra São Paulo que me agradam, mas esse bar com nome de boteco é sem sombras de dúvidas um dos meus lugares prediletos. Todo o charme da Vila Madalena, Chopp sempre gelado, atendimento excelente, música ambiente, pessoas de idades entre 25 e 50, é um bar democrático, atende bem a todos os gostos. Minha última visita foi em dezembro do ano passado, eu e meus primos fomos levar o marido de uma de nossas primas para conhecer o bar, ele é americano e estava de férias no Brasil, ele se encantou com as caipirinhas de sorvete que, ao que eu saiba, só tem lá, os garçons nos serviram muito bem, sem aquela péssima mania de bajular gringo, ficamos bem a vontade e só saímos de lá porque o bar fechou. Aliás, essa é uma das duas únicas críticas, o bar fecha cedo demais e a fila de espera é sempre muito cansativa, em média 40 minutos. Mas ainda assim é um boteco muito especial, recomendo com certeza, diversão na certa, tanto para solteiros em busca de paquera (sempre tem muita gente bonita), quanto para casais que buscam um bom ambiente para conversar e tomar uma gelada.

Durante a copa o bar, a frente e a lateral, e toda a rua, no chamado "quadrilátero" da vila madalena, está transformado em badalado point pra assistir os jogos. Há um telão do lado de fora e vários televisores dentro.

Quanto ao bar em sí, estava superlotado, o atendimento confuso, e o ambiente tumultuado...

O atendimento direto no caixa é péssimo, lento e atrapalhado. Havia uma loura (não gelada) no caixa do bar, confundindo tudo e tentando conferir os pagamentos (deve ter errado alguma coisa) ao mesmo tempo que tentava dar conta da fila.

Foi melhor esperar o garçom na mesa (um amigo conseguiu pegar uma) e então foi possível tomar o chope turbulento e os petiscos da casa.

O estilo do bar é esse mesmo - pura agitação !

O Boteco São Bento da Vila Madalena procura recuperar o visual e ambiente de botecos antigos de São Paulo. A arquitetura do lugar faz diversas referências a São Paulo de antigamente, com mesas de mármore, limoeiros em volta das mesas externas, prateleiras e postes de luz velhos.
O chope gelado é tirado por meio de um complexo sistema de refrigeração industrial. O cardápio tem como destaque pratos como o virado paulista (feijão mulatinho, calabreza e farinha de mandioca) e o cuscuz paulista (com pedaços de camarão, ervilha, ovo, salsa, louro e caldo de peixe). Entre os sanduíches, o de mortadela no pão francês é um dos mais pedidos. O público é bastante eclético e atrai os frequentadores habituais do bairro.

Além desse, da Mourato Coelho, também já frequentei o da Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., no Itaim Bibi. Os dois quase sempre estão lotados.

Esse, da Vila Madalena, fica no burburinho da região. Uma coisa que incomoda é que os garçons parecem forçar a barra em servir o chopp. Isso não é legal e já está ficando marcado na imagem dessa unidade do Bar São Bento, perderam uma estrela por causa disso. No início vá lá. Mas depois do quarto chopp você diminui o ritmo. Particularmente não senti essa pressão no Itaim Bibi.

Ótimo para acompanhar um jogo da seleção com os amigos. Boas opções de lanches e petiscos no cardápio.

Estacionar nas imediações é complicado, tanto na Vila Madalena quanto no Itaim.

Um dos points da mada, sempre passo por lá para sentir como a vila está. Dos quatro bares da esquina (posto 6 e demais), esse é o mais bem frequentado, gente bonita, sempre cheio. Meu unico porém é o relatado por todos, os garçons não param de trazer chopp, por mais que você não queira, esteja cheio, esteja bebendo, eles sismam em ficar trazendo seguidamente.

Decepcionada! Sou cliente do São Bento há alguns bons anos e eis q no último sábado, 20/4 estive lá (estava sem bat pra dar check-in..) Mas a palavra decepção vem do péssimo atendimento que tive no sábado, que não eh o padrao Da casa. Embora o mais chato sejam os garçons insistentes no quesito marcação de chopps e deixá-los na mesa sem antes acabar o que estamos bebendo, já me acostumei com isso e procuro deixar a comanda Da mesa virada pra baixo e não perdê-la de vista.... Enfim, mas eis que estava com uma.turma de dez pessoas na mesa e cada um foi embora num.horario e , quem.frequenta bares já sabe, a conta foi ficando pros últimos... Como ninguem deixou a grana dos 10%, nós q ficamos optamos por não pagá-lo também, por uns outros erros e demoras q tivemos, vejam, não tenho problema em.pagar os 10%, desde que valham. O fato eh que, encerramos esta conta dos dez q estavam, que deu quase 600 reais! E optamos por abri outra, mas o garçom que nos atendeu simplesmente SE RECUSOU A CONTINUAR NOS ATENDENDO afirmando que, como não pagamos os 10% e ele eh comissionado, nao Valeria a.pena pra ele... Eh mole? Absurdo e lastimavel... Reclamei com o gerente e fomos embora continuar a conta no SubAstor...porém.. Muito triste essa postura... Quero entender que o garçom Eliezer estava num mau dia, pois esta postura não reflete o atendimento habitual Da casa...

Esquemaço para quem quer comer bem e à vontade na Vila Madalena durante o almoço! Buffet de comida com preço fixo de R$ 23 que inclui um belo cardápio de saladas, pratos quentes e sobremesa inclusive mussarela de búfala, parmesão super gostoso, carpaccio, alcachofra e tomate seco.

O local é muito agradável pois fica numa esquina e não tem paredes, deixando o ambiente mais convidativo e arejado. Também tem sobremesa com morangos, doce de leite e queijo minas.

Fui almoçar no São Bento, lá é "coma-até-morrer" por +- R$23.
A variedade é média, tem coisas muito boas como carpacio, uns queijos bons, e um "setor" de massas onde você escolhe massa, molho e ingredientes (não, não tinha um spoleto lá dentro).
Achei as comidas, em geral, de ok para bom. Também tem uns docinhos de sobremesa mas não cheguei a provar.

O espaço é bem grande! Dá para juntar tranquilamente umas 30 pessoas em "uma" mesa.

É animado, costuma ficar cheio e ter música ao vivo. Porém não há muito espaço para dançar ou ficar de pé.
O serviço é razoável, os garçons trocam o seu chope antes mesmo de você tê-lo terminado.
Você conhece o Boteco São Bento? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral