Boteco São Bento

| Rank: 6º de 199 | Bares e Botecos

O Boteco São Bento Vila Madalena conquistou o público com seu conceito, que mistura elegância e simplicidade em um dos bairros mais alternativos de São Paulo. O Boteco São Bento Itaim transformou a esquina entre as ruas Leopoldo Couto de Magalhães e João Cachoeira em um dos pontos mais descolados da cidade de São Paulo, reunindo gente bonit...

O Boteco São Bento é um chique, não há dúvidas, tanto pelo bairro e vizinhança que está, pelo próprio ambiente do lugar e a clientela que o frequenta.

O bairro do Cambuí recebe o reduto da boemia da cidade, é nossa "Vila Madalena". A rua onde está o bar é cheia de restaurantes e outros bares, portanto super movimentada e quase impossível estacionar. Apele para o manobrista na porta ou algum estacionamento da região.

O ambiente é simples, mas de um bom gosto incrível. Totalmente arejado e propício para as tardes e noites quentes de Campinas (convenhamos, faz muito mais calor do que frio por aqui), com uma parede viva incrível - minha ostentação é ter um paredão de plantas como há na lateral do São Bento, cheio de samambaias, avencas e trepadeiras.

A clientela, sim, estará quase sempre sobre saltos altíssimos, roupas de marcas e nariz empinado, claro que se chegar de tênis, bermuda, cansado após uma caminhada fotográfica, ninguém vai virar a cara e deixar de atender, contudo vai chamar atenção dos demais.

Estive lá por duas vezes, uma há muuuuuuuito tempo, mal posso comentar a experiência com o serviço; na última vez tivemos um pequeno problema com a comunicação interna do local. Nosso grupo tinha um combinado (de double chopp) e na hora H ninguém sabia de nada, não havia possibilidade de uma comanda individual "especial" para um grupo grande como o nosso e aí o resultado foi "pagar a conta e não bufar", porque nessa situação sempre alguém esquece de pagar alguma coisa e o último arca com a diferença.

Antes da conta, vem o pedido e o grande lance da casa são os chopes. São várias marcas, brancas e escuras, sempre geladas e marcadas uma a uma em um cartão que fica na mesa. As demais bebidas, como sucos, refrigerantes e drinques, bem como a comida, não tem nenhuma marcação na mesa, fica a cargo dos garçons.

Pedimos uma porção de bolinhos com carne seca, estavam muito saborosos, sem estar encharcado de gordura. Gostosos, sim! E o cardápio está cheio de lanchinhos, pizzas e porções com cara de ser tudo igualmente bom. Entretanto, lembre-se: bairro chique, lugar bonito, gente granfina = preço alto, paga e não bufa (de novo!).

O atendimento dos garçons, apesar da confusão, foi simpático e atencioso. Houve demora no início, pois eles próprios aguardavam a decisão da chefia, mas depois foram bastante solícitos e educados.
Bolinho de carne seca
"Bolinho de carne seca"

Já conhecia a região, mas não conhecia este bar. Para começar, o que já ajuda muito, tem valet, então não precisei ficar procurando vaga.
Como cheguei um pouco cedo, pude escolher o lugar para me sentar e fiquei mais próximo do balcão do que da porta, afinal estava muito frio!
Estava eu e meu amigo e o garçom que nos atendeu entregou um cardápio só para os dois. O que fez com que demorasse mais para fazermos o pedido, já que o meu amigo escolheu o que queria primeiro e eu depois.
E como todo bom cervejeiro, fui logo pedindo a minha. O menu de cervejas não é extenso, e também nem precisa ser, mas tem algumas opções de cerveja bem legais e que não se acha em qualquer bar. A um preço razoável, nada fora do comum (nas cervejas), fui logo pedindo uma Leffe. Cerveja belga encorpada, com aroma e sabor frutado e um pouco adocicada, muito boa.
E para comer, pedimos uma entrada de mini hambúrguer. Demorou um pouquinho, mesmo com o bar vazio, mas como estava tomando cerveja e conversando, nem vi o tempo passar. A entrada vem acompanha com molho barbecue, já o lanche é um mini cheeseburger, bem simples, porém saboroso.
Já para o prato principal, pedimos uma picanha com shitake e shimeji, e pra não esperar de copo seco, pedi uma Franziskaner (lá só tem a weiss). Essa é uma cerveja feita de trigo (do alemão weiss), cremosa e já é uma cerveja mais leve que a Leffe. Apresenta uma cor clara e turva, com sabor mais refrescante que lembra um pouco de cereais ou algo parecido com grama (me lembrou mesmo! rs).
E quando a picanha chegou, ela vem bem mal passada para ser feita na chapa, a porção de shitake e shimeji é a parte. É uma boa opção, porque desse modo, cada um que está na mesa escolhe o ponto da carne do jeito que preferir. Só que o problema é a fumaça que faz, porque a picanha é uma carne com bastante caldo.

Gostei bastante do lugar, apesar de ser um lugar um pouco mais caro, vale a pena para conhecer ou experimentar algumas coisas diferente. O cardápio é bem completo, varia de grelhados, até massas e comida de boteco.
Recomendado!
Foto opinião do Vinícius R. sobre Boteco São Bento

Sempre quis conhecer o famoso bar São Bento do Cambuí. Estava ansiosíssima ao evento chegar para ir ao bar com umas regalias que só o Kekanto faz pra nós! E aí, o que? Regalias? Onde? Decepção pois após tanta divulgação, o bar nem lembrou que tinhamos um evento, onde a gerente com cara bem ruim pra nós dizendo que não se podia dar nada, pois não tinha sido avisada. Após tanta conversa é dito que ia tentar conseguir um desconto (só que não). Tá já que estávamos lá, consumimos. O chopp é bom, mas não estava tão gelado, era um dia muito quente. O atendimento é simpático, mas pedi uma porção que foi esquecida, e depois de muito tempo a perguntar, a tal veio. Decepção pois um bar de renome nos destratar deste jeito, e nem tem ar condicionado! (o bar é aberto) E é um bar caro. Sinceramente? Onde eu só "sou mais um" não é um lugar que não gosto de indicar!

Depois de andar por mais de meia hora em busca de um bom barzinho em plena noite de segunda feira em Sampa, eis que por puro acaso eu e minha amiga Natália encontramos o Boteco São Bento. Estávamos famintas e com sede, evencontrar esse bar foi a melhor das sortes!
Pedimos alguns choppinhos e pra comer um sanduíche maravilhoso de carne, queijo, tomate... Ele é feito com baguete e cortado em fatias. Perfeito para dividir! Depois pedimos uma porção de kibe com coalhada seca que estava muito bom!
O atendimento foi um pouco lento e confuso, mas nada que comproneta o local. Quando pensava em pedir uma das caipirinhas exóticas que o local serve, nos trouxeram a conta e informaram que estavam fechando. Isso não foi legal, mas tudo bem. Curtimos bastante!
Foto opinião do Jorgia Maria sobre Boteco São Bento

Um barzinho um pouco mais requintado, com um ambiente maravilhoso Fui muito bem atendida e adorei a qualidade da cozinha, comidas bem elaboradas e com um sabor excelente, varias opções de comida e também de bebidas o que comi estava uma delícia! O visual é bem legal! ambiente voltado para agradar a todos apesar do nome boteco, bom para aproveitar em familia e com ambiente bem legal para curtir com as amigas, Adorei.
Foto opinião do Sirlayne S. sobre Boteco São Bento

Numa noite de verão daquelas em Campinas, em que o calor pede goles e mais goles para dar uma refrescada, o glutão foi com seus colegas de trabalho em um dos bares que se tornou referência em Campinas e muito conhecido na cidade de São Paulo: Boteco São Bento. Apesar de já ter ido algumas vezes, este foi o dia em que o glutão resolveu fazer o seu relato através do Gole & Gula.

Localizado em uma das principais ruas e no coração do bairro do Cambuí em Campinas, o Boteco São Bento possui um ambiente que chama a atenção desde o momento em que você o visualiza na rua. Com um pé direito elevado e uma presença imponente, com mesas bem arrumadas, plantas e outras decorações típicas do local, o Boteco São Bento é um daqueles bares mais requintados e que você irá se deparar com amigos, casais, famílias e colegas de trabalho fazendo um tradicional happy hour e/ou se prolongando por mais algumas horas até o término da noite, principalmente, nos dias próximos aos finais de semana.

Primeiramente, vamos falar dos goles, certo? O Boteco São Bento possui um cardápio vasto de goles, com batidas, caipirinhas, drinks, chopps e cervejas long neck da categoria premium. Como de costume, o glutão foi de chopp, sendo que, no dia em questão, era double chopp até às 20:00 e que acaba valendo a pena. O preço normal do chopp claro Brahma é de R$4.90 e, portanto, acaba sendo uma boa relação de custo benefício. Fora desta “promoção”, pode ser que o negócio fique mais pesado e salgado. Além do chopp claro e black da Brahma, existe o Stella Artois e que também vale a pena. Um dos aspectos que o glutão sente falta, e muito, no local é o fato de não existir cervejas de garrafa, pois numa roda de amigos, é algo bem mais gostoso e que acaba ajudando no “bolso”. Cabe destacar que, em outra ocasião, o glutão já experimentou 2 sabores das caipirinhas exóticas e é uma excelente pedida.

Agora, falemos do que, na opinião do glutão aqui, é o grande destaque do Boteco São Bento: as gulas. Com preços variados e algumas com melhor custo benefício, você pode encontrar de tudo no cardápio: lanches, porções, petiscos, pizzas, saladas, bruschettas e grelhados. Como vocês podem ver pelas fotos, a noite foi um verdadeiro banquete e regada de muitas opções: filé a parmegiana no palito, pastéis de carne com ovo e de queijo com catupiry, croquete de calabresa com queijo, costela com mandioca e tirinhas de frango com molho curry. Todas com sabores únicos e que valem a pedida, o grande destaque no sabor é a costela, apesar do prato ser um pouco caro (R$60.00), enquanto que a de melhor custo benefício, na opinião do glutão, foi o filé a parmegiana no palito. De qualquer forma, deu para perceber que você não vai passar fome, né?

Com todo o ambiente descrito, um dos pontos de destaque do Boteco São Bento é a arrumação, higiene e preocupação dos garçons neste quesito. Apesar disso, na opinião do glutão, o atendimento fica um pouco a desejar em alguns momentos, sendo que o primeiro motivo é devido ao fato dos garçons trazerem a reposição do chopp muito antes do seu chopp terminar. Em alguns momentos, você está no meio do chopp e o garçom já deixa o outro copo e, dependendo, pode parecer algo como uma “empurrometria” e, obviamente, vai de você deixar claro para ele que não há necessidade de trazer o chopp assim, até porque pode esquentar e você quer beber o seu gole tranquilamente. Eu sei que isto é quase que um padrão dos bares de renome e maior tradição em Campinas e São Paulo, porém, em quase todas as vezes que eu fui ao local, eu vi alguém da mesa reclamando deste aspecto. Em segundo lugar, dependendo do garçom, o atendimento é um pouco distante e frio, diferente do que os glutões estão acostumados e tanto gostam. No dia em questão, cabe destacar que, ao questionarmos alguns aspectos da conta, o garçom não foi muito educado e um pouco grosso com a nossa mesa. Acabamos relevando o ocorrido, mas ficou uma situação estranha. O glutão aqui conhece a gerente do local e, portanto, acaba sendo um diferencial e, portanto, caso encontrem algum problema, basta procurá-la, pois é sempre atenciosa e disposta a ajudar.

Em suma, como devem ter notado, é um local que vale a visita, principalmente, se você gosta de um bar mais requintado e para uma noite e/ou happy hour mais formal e com boas gulas.

O Boteco São Bento é o queridinho da moçada a procura de paquera.
Ambiente bonito, eventos bacanas regados a muita música e bebida.
Mas para quem prefere mais tranquilidade, é só ir fora dos horários de fervo, que será muito bem atendido e desfrutará de tudo que o bar oferece.
O cardápio é fabuloso, amplo e com diversas opções de porções, lanches, pratos, etc.
A Costela do Pecado é maravilhosa, acompanha mandioca cozida, farofa e vinagrete.
A Caipirinha de Frutas Vermelhas também é uma delícia.
Foto opinião do Miriam Abrahão  -  Blog Dicas da Mi sobre Boteco São Bento

O Boteco São Bento possui uma área interna muito grande, com muitas mesas e com atendimento rápido. Um lugar com ambiente também excelente para reunir com amigos para beber e comer.

Por ser um bar mais chique e localizado no Cambuí, o preço é um pouco salgado, mas dentro dos padrões da região. O chopp é servido geladíssimo. Sempre está bem movimentado.
Foto opinião do Mauricio Teixeira sobre Boteco São Bento

Um excelente lugar para curtir os amigos. Principalmente aos sábados a tarde onde rola aquela deliciosa feijoada, que acompanhada de uma caipirinha fica ainda melhor. E olha que as caipirinhas do Boteco São Bento são as melhores. Lugar onde encontramos gente bonita e uma boa musica liderada pelo DJ da casa.

Estive lá em uma sexta feira a noite.
Havia fila de espera para conseguir mesa, o que era praticamente impossível. Esperamos algum tempo e demos muita sorte de conseguir uma mesa pequena, perto da entrada.
Enquanto esperávamos, nos esprememos (um grupo de 4 pessoas) em volta do bar para tentar fazer um pedido de bebidas. Foi difícil mas conseguimos.
O ideal é chegar cedo para pegar mesas sem estresse e poder pedir comida e bebida tranquilamente. O ambiente é animado, musica bacana e cheio de itens interessantes no cardápio.

A comida é otima, muito boa, o tempero maravilhoso, não tenho oque reclamar é muito bom mesmo, o atendimento é excelente muito bem tratado e rapido recomendo a todos, o preço é bom, um otimo lugar para ir com a familia e amigos, todos se apaixonaram e já falaram que querem ir de novo, nota mil. É muito bom ir onde se é bem tratado
O que seria de um local sem clientes? É a primeira pergunta que me vem a cabeça depois de me perguntar por que cargas d'água um local como este, muito bem decorado, com boa música, requinte e tudo mais, trata tão mal seus clientes... Depois de um sábado inteiro caminhando, fomos a esse local para um Happy Hour que de Happy não teve nada, fomos muito mal atendidos, sem contar os desencontros de informações, a demora em resolver o problema de que tínhamos direito de pedir um Chopp e ganhar outro... Imagino eu se com a Kekanto (o evento era deles juntamente com a Neopix), que é justamente um site de críticas à estabelecimentos, eles não tiveram o mínimo cuidado em serem ágeis e nos atenderem bem, imagino eu indo lá assim "do nada". Mais de 20min para uma simples água! Realmente decepcionada, esperava muito mais do local, deixou a desejar.

Great bar if you just want to hang out in a nice area and make friends with others. Tables are so close to each other that you can easily get to know your "neighbors" without being weird ;-) You can see the various types of people there - from super chic to alternative.
Você conhece o Boteco São Bento? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral