O Natalício é daqueles lugares que tu vai e não vê a hora de dar mais uma passadinha. Localizado na esquina da Félix da Cunha com a Praça Maurício Cardoso, em pleno Moinhos de Vento, o sobrado chama atenção já de fora devido àquele monte de folhas que cobre toda a parede, bem bonito por sinal.

Entrando, vemos um ambiente bem descontraído, cheio de plaquinhas engraçadas. Enfim, se a companhia até o Boteco não tá colaborando no papo, ao menos dá pra dar boas risadas só olhando pra tantas frases célebres.

Nos comes, basicamente comidinhas de boteco, como a tão famosa coxinha, que de "inha" não tem nada. Indico também os bolinhos de bacalhau e o trio gaúcho (picanha, calabresa e polenta recheada). Tudo bem gostosinho, mas um tanto quanto caro. Para beber e sair um pouco do chopp (que chega a ser chata a insistência para beber), super indico a caipifruta com picolé. Sério, é top demais! É uma caipirinha com a fruta mais picolé mesmo, vai derretendo aos poucos e parece ser infinito. Já provei de morango e abacaxi, e as duas são ótimas!

O atendimento não é dos melhores, nem dos mais rápidos, mas o ambiente em si chama para o clima boa praça, que nem te deixa reclamar tanto. Não espere algo mais "a vontade" como nos botecos da Cidade Baixa, pois como o boteco está localizado em um bairro nobre, o público difere um pouco.

Este bar fica em uma localização muito boa e ainda tem uma parte externa em frente uma praça que é muito legal, porém o atendimento é lamentável. Parece que as pessoas estão fazendo um favor em te atender. Fui 4 vezes neste lugar e consegui ficar em uma, ao pedir mesa e descobrir que não tinha as pessoas simplesmente viram as costas sem te oferecer algum tipo de espera ou ao menos a atenção mínima do tipo " daqui a pouco libera, toma uma chopinho enquanto espera" o horário também é bem ruim, é bar de happy hour, fecha cedo. Resumo estou esperando que feche logo para liberar o espaço para alguém que goste e tenha educação para trabalhar na noite

Adoro o boteco Natalício pela comida, atendimento e pelas diversas plaquinhas bem humoradas na parede. A todo momento os garçons passam nas mesas oferecendo chopp, coxinhas, escondidinhos, casquinha de siri,...enfim...diversas comidinhas de "boteco".
Em uma das últimas vezes que fui comi o "cupteco" de camarão que seria como um "cupcake" de camarão. É uma das novidades da casa. Muito bom! Recomendo. E da última vez que fui comi um sanduíche de camarão com queijo coalho. Quando pedi, pensei que viesse um pão tipo baguete para uma pessoa, mas veio 2 cacetinhos recheados de queijo e camarão. Aí tive que dividir com minha amiga, pois eu não ia conseguir comer tudo.
A única coisa que falha no lugar é a acústica. O bar é bem barulhento e temos meio que "berrar" para conversar com quem está com a gente.

Nosso Bairro Ipanema ficou mais interessante pela proximidade desse adorável Bar do Natalício. Eu e minha família adoramos frequenta-lo. Por sua irreverência, seu estilo despojado, o atendimento caloroso e por todos os pratos do menu, vale a pena até atravessar a cidade para lá chegarem. Adoramos este lugar. Edinara F. de Souza e família

Finalmente fui conhecer esse Boteco Natalício! Adorei o local e me senti muito bem acolhida. Fui com alguns amigos e o chopp estava na temperatura correta, atendimento nota 10 como sempre. Comi novamente a coxinha do Natalício, que é algo gigantesco. Muito gostosa mesmo!

Também pedimos um outro petisco que eu esqueci o nome, mas estava muito gostosa. Era uma porção pequena. O garçom disse que era para 3 pessoas, mas dava para 1 e meia e olhe lá.

O que me chamou a atenção no atendimento foi que eu resolvi perguntar sobre a feijoada com samba que rola lá aos sábados. O garçom nos explicou tudo como funcionava, valores, horários e tudo mais e de repente chegou a na nossa mesa com copos com caldinho de feijão para gente experimentar e ficar com vontade de voltar no dia seguinte para o almoço. Achei isso muito maneiro, pois me deixou com vontade de voltar para experimentar a feijoada completa!
Foto opinião do Celina Lopes Fortes sobre Boteco Natalício - Moinhos

Adoro o Natalício!!! A decoração, aquela atmosfera bem botequeira com várias frases espalhadas pelo ambiente... Este em específico então, já é todo lindo desde fora. A cochinha vencedora do Veja Comer e Beber POA então, é uma baita pedida! DELICIOSA! Super indico! Lugar muito bacana mesmo. Vou com frequência!!

Este foi um dos botecos que meu namorado me levou e eu mais amei.Isso há um bom tempooo já.
É ali pertinho da casa dele , então fomos em um sábado ali. Ele como um bom namorado, me contou toda a história da rua e após o passei aproveitamos para curtir o Natalício.
Adorei. O lugar é tri bonitinho e bem aconchegante. As cevas são as normais, artesanais , mas tri gostosas e geladas.
Recomendo ir num sábado durante o dia, pois aquele bairro é bem sossegado. Então dá pra curtir bastante.
Você conhece o Boteco Natalício - Moinhos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral