Boteco Natalício

| Rank: 7º de 163 | Bares e Botecos

Endereço: Rua Coronel Genuíno, 217, Cidade Baixa - Porto Alegre , RS - Brasil - 90010-350

Boteco ideal para happy hours e encontros com os amigos. O diferencial está na decoração criativa e divertida do bar. No menu, petiscos ideias para dividir com a galera e muita ceva gelada.

Eu adoro o Natalício, embora o ambiente esteja sempre cheio. É um local com comidinhas de qualidade e atendimento bom. Acho um ambiente bem agradável para se estar com os amigos e até com a família - só que como é sempre bastante movimentado, diria que é importante chegar cedo e conseguir um lugar melhor e mais "sossegado".

Eu sinceramente não curto o lugar. Além de não ter preços muito atrativos, os garçons tem o péssimo hábito de colocar chope na sua mesa sem você pedir, só porque terminou. Acho isso falta de respeito e não um bom serviço.

Famoso no Portinho, o Boteco Natalício faz parte do "patrimônio boêmio" do Centro Histórico da Cidade. Polêmico, é amado por muitos e odiado por outros exatamente pelo mesmo motivo, as rodadas super rápidas de chope super gelado nas mesas, o problema é que muitas vezes repõem os copos sem mesmo perguntar se os clientes querem continuar a beber, chegando a retirar os copos que ainda não estão completamente vazios. Nós estivemos no Natalício para o Festival de Cachaças e Sabores do Sul e para o Festival de Bar em Bar. Em ambos os casos a comida estava deliciosa, mas as porções são pequenas e o preço é alto. Da primeira vez experimentamos a Conchinha do Mar com Cachaça da Terra: concha de vieira recheada com muqueca de siri e camarão gratinada com queijo parmesão, deliciosa, mas minúscula. Há poucos dias experimentamos a Roupa velha: charque desfiado puxado na manteiga de garrafa, vinagrete e farofa crocante a farofa é o ponto altíssimo do petisco. Como nem tudo é perfeito, pedimos uma caipirinha de maracujá com picolé, quando chegou na mesa e perguntei sobre o picolé o garçom teve que voltar a cozinha para descobrir que o picolé estava em falta e a bebida foi servida mesmo assim sem nenhum comentário do garçom, tipo: "será que não vão perceber?".

O ambiente é bem bacana, decorado com diversas frases e ditados populares pelas paredes, mas não gosto muito da logística de lá: se tu pedes um chope, os garçons se sentem livres para tirar teu copo se estiver no final, mesmo que tu não tenhas bebido tudo ainda, e às vezes te trazem mais mesmo sem tu pedir. Me parece impositivo demais e me deixa desconfortável como cliente. As comidinhas são bem gostosas, mas os valores são muito altos, pois geralmente são mal servidas: são pequenos ou a porção é pouca. Tem opções muito melhores na volta.

O boteco Natalício é um dos meus lugares preferidos pra um happy hour com amigos. A comida, apesar de ter número de opções mais reduzido, é excelente e a minha favorita é o escondidinho. Recomendo também feijãozinho e bolinhos. O atendimento é muito rápido, o chopp vem toda hora bem gelado, a decoração é muito legal e divertida. Contras: estacionamento e espaço. O lugar é um pouco pequeno e não possui estacionamento. Mas se chegar cedo, é bem tranquilo.

Há muitas opiniões sobre esse lugar, mas eu gosto muito. Tem feijoada no inverno aos sábados, você chega cedo e pode passar a tarde comendo e ouvindo um sambinha. Também tem uma cachacinha ora degustar a vontade tb, mas não recomendo seu abuso pois é Pitú, aquela do camarãozinho, ou seja, se exagerar, o pica-pau vai grudar na tua testa. Minha esposa Daniela Martins adora o bolinho de carne com gorgonzola, mas eu curto mesmo é a coxona de frango, muito em conta pelo preço. Tem diversos pratos bons. Mas tem uma coisa que me irrita muito: o chope sem colarinho! E também uma manha irritante deles de trocarem teu chope sem tu ver, e ai marcam se tu deixar a cartela sobre a mesa. Tem que guardar a comanda no bolso pra evitar essa malandragem deles. E no final, confere a conta pra ver se tá certo mesmo!
Foto opinião do Rodrigo Carvalho Leite sobre Boteco Natalício
Você conhece o Boteco Natalício? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral