Boteco Dona Neusa

| Rank: 8º de 163 | Bares e Botecos

Relato do blog Gole & Gula: goo.gl/3qwKz2

Tendo iniciado as suas atividades há alguns anos no bairro da Cidade Baixa em Porto Alegre, o Boteco Dona Neusa se consagrou pela sua simplicidade em termos de ambiente e proposta de goles e gulas, atendendo clientes dos mais variados estilos, além de ser renomado pelo seu chopp gelado e cremoso.

O ambiente do Boteco Dona Neusa é um destaque à parte, com paredes e paredes tomadas por iguarias, dizeres e lembranças de um bom botequim, fazendo com que os clientes se sintam em casa, enquanto são atendidos pelos garçons que se intercalam entre o ambiente interno, que é mais amplo, e o ambiente externo e extremamente formidável para os dias mais quentes do ano.

O cardápio de goles e gulas do Boteco Dona Neusa é tipicamente brasileiro, com as opções tradicionais de goles alcóolicos – cervejas, chopes, doses, coquetéis e vinhos – além dos não alcóolicos – água, sucos e refrigerantes, cabendo destacar que o boteco possui um happy hour tradicional das 18:00 às 20:00 de cervejas Brahma e Polar, típica do Rio Grande do Sul.

No quesito de gulas, o cardápio do Boteco Dona Neusa é composto por lanches, porções, petiscos, saladas e pratos a la carte e que, como mencionado anteriormente, com predominância da culinária brasileira, sendo bem difícil escolher o que pedir, devido à variedade de opções.

Na visita do Gole & Gula ao Boteco Dona Neusa, a pedida de goles da noite foram de variados rótulos de vinhos chilenos, devido ao frio que assolava a cidade de Porto Alegre. Para beliscar, as gulas foram uma porção de linguiça calabresa, iscas de contra filé e bolinhas de queijo, uma porção de frango a passarinho, e um lanche na baguete de mortadela com queijo, que foi o destaque da noite.
Foto opinião do Breno Filipe - Gole & Gula sobre Boteco Dona Neusa

Barzinho com bom chopp e bons aperitivos
Aí está um boteco legal na cidade baixa, com bons chopp e aperitivos, ótimo para bater um papo e tomar uma com os amigos.
O local é bonitinho, possui dois ambientes: um bar mais arrumadinho na frente, onde fiquei, que não cobra entrada nem covert, e ambiente com musica ao fundo.
O chopp é brahma, geladinho, e o melhor é a promoção do bebe dois paga um! A promoção vale para o fds até certo horário (acho que até às 21h).
Bons aperitivos, com mix de carnes e mandioca ou batata.
O atendimento é bom, garçons simpaticos e em boa quantidade.
Local seguro, possui segurança na entrada, que inclusive é muito atencioso. Preço justo.
Foto opinião do eularino teixeira sobre Boteco Dona Neusa

É um ótimo lugar para curtir um sambinha bem brasileiro e bons petiscos! O colorido do lugar, a iluminação e os diferentes ambientes com retratos, dvds, pensamentos e cartoons dos maiores sambistas brasileiros e muito legal, te transporta! A comida é bem boa, bem servida e com preço bom, por exemplo esta carne de panela é sensacional, comidinha bem típica! Vale a pena conferir.

Conheci o Dona Neusa numa sexta-feira, um dos dias que a casa costuma lotar, segundo me informaram os funcionários. Além da parte boteco, na frente, onde há diversos lugares para tomar um chopp e comer uns petiscos, a casa conta com uma parte atrás, com isolamento acústico, no qual tem uma roda de samba todos os dias! Achei isso muito bacana: pode ir segunda ou sexta, tem banda tocando. O couvert é de R$ 20,00 masculino e R$ 15,00 feminino em qualquer dos dias - mas só é cobrado para quem quer ver a banda, nesse ambiente mais ao fundo. Há mesas nessa parte também, mas quando a roda começa a esquentar, os garços colocam as cadeiras nuns cabides no teto para liberar espaço. Muito bacana!
Importante: Há uma lotação máxima e não permitem a entrada nessa área caso essa lotação seja atingida: daí é preciso esperar até alguém ir embora. Por isso, a dica é: chegue cedo! Também trabalham com reservas, o que é bem interessante, principalmente nos finais de semana.
O atendimento, como estava cheio, demorou um pouco, mas nada além do normal dado o movimento. Os garçons e as atendentes foram muito simpáticos.
O cardápio é bem amplo, tem diversas opções de comida de boteco e bebidas, do chopp ao vinho, passando por drinks diversos. O escondidinho de charque é bem bom, e sai por R$ 11,90. O chopp Brahma sai por R$ 7,50 (300ml), e tem nas opções claro e escuro. Um programa bastante boêmio no bairro boêmio da cidade!

Pessoal pra quem procura um ótimo local,pra comer, rever os amigos e escutar uma boa musica o Boteco Dona Neusa é uma excelente pedida!!
Lá recomendo muito a Coxinha Gigante ..muito...muito deliciosa.. e os Lanches também são de primeira..bem limpos e nada gorduroso.. alem de serem gostosos..
Preço acessivel, e o atentimento é show. Os funcionarios são bem atenciosos.
Vale a pena dar uma passada la viu!!Super recomendo

Sempre que não tem comida em casa a gente vai no bar da Sona Neusa, é muito bom, sempre tudo limpinho, a comida quentinha e feita na hora. E ainda é perto de casa. Sempre é bom ir a um lugar que já conhece a maneira de servir, as pessoas que frequentam. Embora POA seja muito grande ainda encontramos lugares assim. Recomendo.

Ótimo lugar para escutar um bom samba com os amigos.. ambiente bem acolhedor, so o problema é que as vezes a casa lota e o espaço fica um pouco pequeno, mas de certo é excelente....

O Boteco Dona Neusa é um ambiente super agradável... e perfeito para quem procura um local aconchegante para tomar aquele Chopp bem gelado, acompanhado de bons petiscos e um bom papo é claro. Além dos excelentes pratos servidos, ele oferece aos seu clientes uma opção de roda de samba em determinados noites da semana. É SHOW, vale a pena conhecer!
Ambiente perfeito para quem quer fazer aquele happy hour de fim de tarde, saída do trabalho, tomar aquele chopinho gelado e deixar esfriar a cabeça. Esse é o clima do boteco, que como o nome mesmo sugere, tem as principais cervejas nacionais, além de outras bebidas destiladas. Serve petiscos e pratos.

Pra quem curte um bom samba ou uma boa vibe brasileira o Boteco Dona Neusa é a melhor pedida. Com as melhores caipirinhas da cidade não tem como não voltar. A de polpa de morango com cachaça não consegue ser superada por nada. Além dos drinks tem petisco pra todos os gostos e opções. A casa fica no coração do fervo da cidade baixa, perto de outras casas de festa, o que da maiores opções para se estender a noite.

Bem o q vou escrever aqui pode ate surgir N pessoas me criticando e sendo contra, mas como vivemos em uma "DEMOcracia vou seguir.
Ontem vim pela segunda vez aqui e minha primeira impressão permanece.
No local onde se paga pra entrar courvet onde tem "samba" de raiz , como dizem...é muitooo apertado, ou seja se voce nao fica
em pe e dançando é a todo momento abalroado por pessoas dançando ou te empurrando pra cima das mesas, as pessoas se esfregam em voce se voce esta sentado e nao estao nem ai de voce esta gostando. Acho q lugares assim de peqno espaço tem q ter o publico LIMITADO e nao colocar as pessoas ate onde nao caiba mais mesmo como uma caixa de correio.
Bem os outros comentarios em relaçao a atendimento e preço nem vou fazer, pq esse aqui ja me basta para realmente nao voltar mais.

Não tem como andar na Lima e Silva e não perceber este local muito simpático.Tem umas mesinhas na parte externa, que é coberta e pode-se ver e ser visto.

Fui com minha prima, e ficamos por ali,por ela ser fumante e eu gostar de local mais aberto.

Nesta parte tem vários pôsteres com pedaços de grandes sambas, muito azulejo na decoração, um clima bem boteco mesmo.

Como estou numa dieta bem restritiva,tem sido difícil sair e petiscar,mas conseguimos achar uma porção ao gosto das duas: iscas de filé, queijo provolone e aipim, mas pedimos pra trocar o aipim por pãozinho, e a troca foi bem aceita.A porção é pequena, se eu não estivesse de dieta, teria de pedir algo maior.Mas tenho que admitir,estava bem gostoso, a carne era muito tenra, suculenta,com provolone escamado por cima...os pães não comi, mas deviam estar bons também,não sobrou um!O custo foi de R$38,50, salgadinho eu achei...e tomamos no total um refrigerante e duas cervejas sem álcool e a conta deu 62,00.

Antes de ir embora, fomos no banheiro, que por sinal é pequeno,mas bem equipado, tem fio dental, enxaguatorio bucal, tinha bastante papel higiênico, toalha e sabonete.E estava tudo limpinho.

Dentro do bar, tem colagens, cartazes, músicas e um corredor que leva a um outro ambiente no fundo, que tem shows de samba e pode ser reservado.

Só não leva 5 estrelas, pois o atendimento dos garçons era muito estranho, frio demais.
Você conhece o Boteco Dona Neusa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral