Boteco do Joaquim

| Rank: 22º de 163 | Bares e Botecos

O nome Boteco do Joaquim foi criado, devido ao nome da rua onde se localiza. Joaquim Nabuco estudou Humanidades, Letras e Direito. Entrou para o serviço diplomático em Londres, depois em Washington. Foi eleito deputado e sua entrada para a Câmara marcou o início de sua campanha em favor da abolição da escravatura. Em 1883, em Londres, publicou "O Abolicionismo", sua principal obra. Joaquim Nabuco estreitou relações e amizade com Machado de Assis, José Veríssimo, Lúcio de Mendonça, cujo convívio fez nascer a Academia Brasileira de Letras, em 1897. Tinha grande prestígio entre as autoridades americanas. Também foi orador, poeta e memorialista. Foi educado por uma família escravocrata, mas optou pela luta em favor dos escravos.

Um pouco deslocado da efervecência das ruas Lima e Silva, José do Patrocínio e República o Boteco do Joaquim é mais uma excelente opção na Cidade Baixa. Destaque especial pra os petiscos com sabores e preços muito bons. Os escondidinhos são maravilhosos, experimentamos o de camarão e charque. Para quem não conhece vale a pena experimentar a linguiça do Bola, mais uma tradição da Cidade Baixa. Charme exala pela decoração, com diversos objetos antigos, potes de conserva decorativos, ... Até a caipirinha tem detalhe especial, no nome e no enfeite: Flor Albina, irresistível se imaginar "provando raios de sol", o sabor é leve, suave, delicioso.

Ambiente confortável, luzes baixas, estacionamento próprio com manobrista, chope gelado, petiscos bons e atendimento igualmente bom. No geral é um bom lugar para ir em happy hour ou a noite. Só não leva nota 5 pois as vezes querem empurrar chope com metade de colarinho e tentam cobrar 10% sem avisar no caixa.

Boa localização, bom atendimento e um ótimo menu. Dois ambientes, interno ou externo. Possui estacionamento próprio, o que é uma grande vantagem! A bebida está sempre gelada e os garçons não deixam seu copo esvaziar. Entregam os pedidos rapidamente. A decoração é super estilosa! Ideal para um happy hour.

O boteco do Joaquim em porto alegre é um bom local para Happy Hour. alguns dias existe a opção de pagar uma quantia para beber chopp liberado até certa hora. ou até acabar o chopp (rsrsrs). acho que vale a pena dar uma conferida neste local. principalmente em dias quentes, para aproveitar a promoção.

Adorei o ambiente, me remeteu a minha infância e também vi coisas que só me contavam, Na decoração tem caixas de engradados antigas, canecas de chops de porcelana antiga, aqueles baleiros, um filtro daqueles antigos da vó,de porcelana, máquinas e outras espécies bem estranha de coisas antigas que algumas nunca vi e nem sei nomes. A iluminação é bem fraca, só não gostei disso porque meu celular não tem uma câmera boa. Experimentei o escondidinho de charque, nossa de comer rezando de tão bom, feito com aipim(ou mandioca) e os pedaços de charque no meio daquela cremosidade. Servem chopp na mesa, garçons atenciosos.Aceitam cartões Visa e Master, débito ou crédito.

O Boteco do Joaquim é um lugar ideal para compartilhar com amigos! Ótimo atendimento, gastronomia variada e chopp super gelado!! Após a reforma do local, ficou ainda melhor!Música ambiente perfeita! O boteco também oferece estacionamento, o que é muito importante nos dias de hoje. Tudo por um preço justo!!! Vale muito a pena...

Já fui algumas vezes ao Boteco do Joaquim e sempre achei tudo muito bom. Esses dias voltei lá e me surpreendi com o valor da cerveja: R$ 12,90 a 600ml da Heineken. Os outros rótulos não ficam muito distantes disso. Absurdo.
Por outro lado, eles tem chopp liberado terças, quintas e domingo, das 17h30 à meia-noite por 39,90, o que compensa muito. Também tem opções diferentes de caipirinha, como a de Graviola, por R$ 12,90.
O ambiente é bem espaçoso, com muitos lugares na área interna e algumas mesas na rua. A decoração remete a botecos antigos, com azulejos decorando a parede. O atendimento é bem bom. O lugar todo é bem limpo, mas às vezes o cheiro de esgoto da rua atrapalha quem fica na área externa.
Se não fossem as cervejas tão caras, daria pelo menos uma estrela a mais.
Foto opinião do Marloren Miranda sobre Boteco do Joaquim

ótimo atendimento. oferece open de chopp (é uma maravilhosa perdição) em terças, quintas e domingos, das 16h às 00h, por 40 pila, preço justíssimo. chopp bem gelado. tem cevas artesanais também, mas nunca as tomei (mas acredito serem ótimas). além disso, tem uns petiscos ótimos também. a tábua do joaquim é boa demais! custa 40 reais mas dá pra dividir em 4 pessoas tranquilamente, então sai barato. sem falar na decoração, que é linda!
Você conhece o Boteco do Joaquim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral