Quer receber ofertas do(a) Boteco do Caranguejo?

Relato do blog Gole & Gula:
golegula.com/2016/06/boteco-do-caranguejo-salvador-ba/

Nas costumeiras viagens do Gole & Gula pelo Brasil afora, foi a vez de ir até a famosa Salvador, capital do estado da Bahia, e conferir um local conhecido e típico: Boteco do Caranguejo.

Com mais de uma unidade na cidade de Salvador, o Boteco do Caranguejo é famoso na região, sendo que o Gole & Gula realizou a visita na Barra, sendo um bairro tradicional e que acaba atraindo muitos residentes e turistas, conhecido pela sua veia boêmia na cidade.

Com uma ambientação simples e que fez com que o Gole & Gula se sentisse muito à vontade, o Boteco do Caranguejo da Barra é o bar perfeito para se reunir com amigos, casais, familiares ou até os colegas de trabalho para curtir um bom happy hour e aproveitar dos seus goles e gulas.

Por falar nos goles e gulas, o Boteco do Caranguejo possui um cardápio bem vasto e interessante, com opções de pastéis, porções, petiscos, moquecas, batatas e por aí vai, além das diversas opções de cervejas, coquetéis, doses e as tradicionais roskas, nome utilizado para as caipiroscas e que são famosas na cidade de Salvador. Além disso, o boteco possui diversas promoções de dobrados ou “double” no linguajar mais comum e que são conforme o dia da semana e que se resumem em pedir algo e ganhar a segunda unidade.

No dia da visita do Gole & Gula, os goles foram pontuais e precisos: cervejas Devassa pilsen estupidamente geladas e com uma ótima relação de custo benefício, além de roskas de diversas frutas que estavam no esquema dobrado e fizeram a noite bem mais alegre.

No que diz respeito às gulas requisitadas no Boteco do Caranguejo, um simples happy hour se tornou quase que um banquete, com pastéis, pão italiano recheado com filé mignon, batata rosti, e porções de arrumadinho de carne de sol e carne de sol com purê de aipim. De uma forma geral, todas as gulas estavam muito boas, com destaque para o pão italiano com filé mignon e a porção de arrumadinho de carne de sol.

Com um atendimento mediano e que, muitas das vezes, acaba sendo complexo e difícil por conta da quantidade de clientes e da falta de garçons, o Boteco do Caranguejo possui boas oportunidades para melhorar neste critério.

Em suma, a visita do Gole & Gula até a unidade da Barra do Boteco do Caranguejo na cidade de Salvador no estado da Bahia valeu a pena para conhecer o boteco e sua fama na região, sendo uma boa opção para goles e gulas.
Foto opinião do Breno Filipe - Gole & Gula sobre Boteco do Caranguejo

Barzinho com ótimo ambiente! Bom atendimento e ótimo tira gosto! Indicaria as batatas recheadas e os pasteis! Excelentes! Ainda o chamado "dobrados". O que pede vem em dobro! Todo dia tem a "roska" que para os leigos são as famosas caiproska... rssss. Índica que a estacionamento próprio mas na verdade é na rua e parece que sempre tá cheiro! Recomendo!
Os
"Os "dobrados""

Mais uma vez estive no Boteco do Caranguejo da Barra e como sempre foi muito bom, mas senti falta da gerente Murila, sua receptividade e carisma com os clientes faz muita falta, o boteco precisa de pessoas como ela para complementar sua QUALIDADE, pois o bom ATENDIMENTO é a porta de entrada para retornarmos à lugares que se tornam excelentes!
Cerveja geladíssima, excelente moqueca e ótimas promoções!!

Nunca vi um bar com salão tão amplo. Na verdade são três: um ao ar livre e dois internos. Ao chegar pensei que não seria bem atendido, devido imensidão do local, engano.
Ótimo atendimento, todos os dias tem pelo menos 3 opções de dobrados, no sábado, dia que fui, tem roska dobrada por 12,90, Camarão a algo ebolho por R$46,90, parece caro mas ven porção para 4 pessoas. Cerveja ta um pouco caro, R$8,90, mas nos dias de dobrado vale muito a pena. Excelente local, já era fã dos bares do rio vermelho e Pituba, agora com esse visual lindo da barra fiquei fissurado.

Estive sábado passado no Boteco de Patamares e infelizmente não levei a mesma impressão dos anos anteriores.

A primeira vez fui pra filmagem do clip para minha formatura em novembro de 2012, outro dia fomos após a sessão de fotos para os convites. Achei o máximo!!!
Pedimos uma pititinga frita que se não fosse o fio de cabelo que encontramos estaria maravilhosa, mas devolvemos e pedimos uns acarajés.

Janeiro de 2013 estava de férias e resolvi voltar com meu marido, que não conhecia, e o atendimento foi ótimo, assim como os tira gostos.

Como falei no início, voltei este ano, sempre janeiro por estar de férias junto com meu marido, mas infelizmente fiquei decepcionada:

1º PONTO: cheguei cedo e estranhei poucos sombreiros enfiados na areia, fechados, apenas 2 abertos com um rapaz em um e uma moça no outro sentados na areia.
Nos dirigimos às mesas ao lado, bem em frente ao Boteco e sentamos, para nossa surpresa o rapaz se aproximou e disse que o aluguel da mesa era R$ 10,00, mesmo estando em frente ao restaurante. Nós agradecemos e vimos que os tais sombreiros fechados eram os do restaurante. Meu esposo encostou para não perder o último que sobrou e eu fui lá em cima procurar o gerente para me informar o que significava aquela situação das pessoas "agarradas" aos sombreiros sem mesas e cadeiras.
Fui bem recebida pela gerente que me explicou que a prefeitura permitiu que fossem colocados na areia apenas 10 sombreiros e que eles estavam fechados pq os garçons ainda não tinham chegado, ou seja, já era mais de 10 horas ( se fosse um turista seria um prato cheio para dizer a famosa frase - BAIANO É PREGUIÇOSO!!!).
A cena era triste, grupos de pessoas juntos aos seus sombreiros, inclusive meu esposo, que por azar o nosso estava quebrado.
Uma senhora veio até onde eu estava e aproveitou para reclamar tbm, aí pegou 2 cadeiras para que os dois idosos que estavam com ela se sentassem até que os garçons chegassem com as mesas e cadeiras pra os respectivos sombreiros.
RESULTADO: pedi que meu marido subisse e ficamos na parte de cima, sem o contato da areia, que era o que eu mais queria e longe da água.

2º PONTO: pedi uma roska de morango, muito bonita por sinal, e o que veio foi apenas o morango, água e gelo.
Não costumo beber, mas estranhei no primeiro gole que não havia uma gota de álcool, aí chamei o garçom, sr. Zezinho, que nós informou que já falou para as pessoas que fazem que a quantidade que eles colocam de vodka (não me recordo o ml) junto com a água e o morango congelado não daria para perceber a presença, mas eles continuam fazendo assim , que ele não falava mais.
RESULTADO: paguei R$ 13,50 por uma coisa que nem sei como classificar e que nem consegui beber até o final, pq a proporção que o gelo derretia ia ficando sem mais gosto ainda, nem suco parecia, era água, morango e gelo.

3º PONTO: pedi um pastel Romeu e Julieta e só veio praticamente Romeu, ou seria Julieta??? Nunca sei quem é o queijo e quem é o doce rsrsr Ou seja, só veio queijo, que por sinal em bastante quantidade e o doce só uma faísca, quase imperceptível.
O valor não merecia pelo tamanho que era - R$ 9,00

4º PONTO: os banheiros continuam imundos. Tudo bem que é beira de praia, mas não vi nenhuma manutenção, estava tudo molhado e sujo, um aspecto horrível!!!

5º PONTO: o wi fi não funcionava para eu fazer check in, mas tirei algumas fotos rsrsr

Infelizmente foi uma decepção atras da outra.

Que impressão será que terei ano que vem???

Será que voltarei em 2015???

Especialista em Restaurantes de Frutos do Mar com 15 opiniões na categoria

Essa unidade do Boteco do Caranguejo fica localizada na orla marítima. São dois ambientes: um interno climatizado, e um externo, no qual o cliente tem uma visão da praia.
No cardápio: caranguejo (R$4,50 cada), lambreta (R$14,00 a dúzia), pastéis (camarão-R$5,90, camarão com requeijão-R$5,50, queijo, misto, frango, frango com catupiry, carne, siri, romeu e julieta, banana da terra),bolinhos (aipim com charque, bacalhau, queijo, peixe), aipim frito, batata frita, quibe frito, caldinhos (camarão, polvo e sururu), agulhinha frita com vinagrete, pititinga frita com creme de maionese, camarão a milanesa, vermelho inteiro frito com farofa, isca de peixe, escondidinho de camarão, camarão ao alho e óleo, casquinha de siri, polvo ao vinagrete.
Outros pratos: Polvo, camarão, salmão grelhado, picanha argentina, bisteca bovina, bisteca suína, brochete filé, costela de porco, com dois acompanhamentos. Além de bobó de camarão, peixe grelhado, camarão com creme, lagosta, salmão na chapa, espaguete com camarão, moqueca ou ensopado (siri catado, peixe, polvo, camarão, mariscada).
Robatas (banana da terra, abacaxi, couve flor, batata inglesa, brócolis, pão de alho, pimentão, cebola, acelga com bacon e cebolinha, queijo coalho com abacaxi grelhado) e espetinhos (frango com bacon, filé, toscana de frango, toscana de porco, misto, costelinha, coração de frango, carne do sol).
Também tem: carne de fumeiro, escondidinho (fumeiro, carne de sol), isca de frango com molho de maracujá, arrumadinho, carne de sol, isca de filé mignon com molho de gorgonzola, filé com fritas, filé com molho de 4 queijos, picanha na chapa, malassado,frango a moda da casa e porções de arroz, farofa (dendê e coco), torradas, pirão de caranguejo, purê de batatas, vinagrete
Todos os dias têm produto dobrado. Na segunda: caranguejo, roska, chopp e pititinga; terça: caranguejo e a cerveja; quarta: caranguejo, pastel e roska ; quinta o camarão ao alho e óleo, chopp e roska; sexta é dia de lambreta e roska ; Sábado: pititinga, lambreta e roska e Domingo caranguejo, pititinga e roska das 10 h às 13 h e a partir das 15 h.
Já experimentei pititinga, pastel, caranguejo, gostei de tudo. A moqueca de camarão serve duas pessoas, vem com um acompanhamento que o cliente escolhe entre: pirão, arroz ou feijão fradinho, é saborosa, está na promoção por R$29,90.
Para beber, a casa oferece: sucos, cerveja, chopp, whisky, licor, aguardente, vinho e drinks.
Fui ao local com minha irmã, através de uma promoção de um site de compra coletiva (moqueca ou ensopado de camarão).
Logo que chegamos, a atendente foi colocar um jogo americano na mesa, reclamando de ter que fazer isso “Não sei para que colocar isso, mas se não colocar o chefe reclama, porque se ele ver que é da promoção e eu não colocar vai me dar bronca... mas nem precisa, aqui é mais clima praia,”.... Considero muito chato e pouco profissional a pessoa que está atendendo ficar reclamando do serviço.
Pedimos uma jarra de água de coco (R$7,80), bem gelada.
Pedimos também uma dúzia de lambreta (R$14,00), que estava gostosa e bem temperada, mas uma unidade veio ruim.
O ensopado de camarão estava bem temperado e suave, a porção serve duas pessoas, bem saboroso.
O pirão que acompanhou o prato estava muito bom.
Tudo chegou rapidamente à mesa, ficamos no local menos de 1 hora. Depois a atendente levou a conta, e informou “Vocês tem q pagar X “, no valor estava incluso a conta e os 10%, só que vimos que ela arredondou o valor para mais, ficando a conta com um valor maior. Não gostamos da atitude porque: 1º ficou se queixando do serviço 2º ela tem que dar a conta para o cliente decidir se vai pagar tudo ou uma parte dos 10%, avaliando se gostou ou não do serviço; 3º como é que ela arredonda o valor da conta? Para mais então..... Diante das atitudes da garçonete, decidimos não pagar o valor integral dos 10% e sim uma parte grande do mesmo (mais da metade), quando falamos o valor para passar o cartão, ela questionou “Não vai dar os 10% não?” , minha irmã respondeu que íamos dar uma parte, ela então insistiu “Oh, não faça isso comigo não...” respondemos novamente que íamos dar a maior parte “Não atendi vocês bem não?” Minha irmã disse que tinha sido bem atendida, mas que o valor ia ser aquilo mesmo, ela então disse ”Tá bom, não vou insistir não”. Para mim ela já tinha insistido até demais, fiquei chateada com a situação.
Para visualizar essa opinião completa e com mais fotos, acesse o blog http://batalhagourmet.blogspot.com

Especialista em Restaurantes de Frutos do Mar com 15 opiniões na categoria

Pedimos uma jarra de água de coco (R$7,80), bem gelada.
O pirão que acompanhou o prato estava muito bom.
Para visualizar essa opinião com mais fotos, acesse o blog http://batalhagourmet.blogspot.com
Adoro o boteco da Barra! Fácil acesso, de frente pro mar, bom atendimento e comida boa. Sempre que passo por lá experimento o pastel de camarão com catupiry, a rosca de kiwi e o caldo de polvo no mínimo! É um local que serve pra um happy hour com a galera ou com o par romântico e dá pra ir com a família também! Os preços são acessíveis e quase todos os dias existem promoções. O último dia que visitei por exemplo foi uma quarta-feira onde a roska, o pastel e o caranguejo eram dobrados. Vale a pena conferir!
Foto opinião do Elen Brasileiro sobre Boteco do Caranguejo

Vamos começar pela estrutura fisica... O Boteco esta ao lado do conhecido Caranga, na rua Sergipe. Apesar de estar bem localizado não possui estacionamento privado, mas sempre se consegue uma vaga nos arredores (Claro, com o fanelinha no seu pé). No ambiente interno, nada de especial na decoração mas muito bem orgaizado, arrumadinho e limpo.. Telas de LCD para dias de jogos e lutas e ate mesmo dvd´s musicais... Na aréa externa possui mesas com sombreiros para o dias de sol e amantes do ar livre... No meu caso sempre opto por um lugar menos exposta, na parte interna.
Já frequentei muito o lugar, mas tem uns seis meses que não passo por lá, e resolvi ir recentemente numa segunda-feira a noite para degustar carangueijos (que neste dia era a promoção dobrado da casa) e me surpreendi como o atendimento péssimo...

Fomos recebidos por uma garçonete que simplesmente jogou o cardápio na mesa e sem dizer nem ao menos um "Boa noite", deu as costas e foi dá atenção a um grupo maior de pessoas que pareciam estar comemorando um aniversário... Dai pedimos roscas (também dobrada), que demorou bastante... estranhei por que o local estava relativamente vazio! Quando chegou a bendita rosca... Sem açucar!!!!!!

Reclamamos e a garçonete com cara de bicho, trouxe o acuçar para ser adicionado por nós! Foi posto os pratos para os carangueijos e quando estava me deliciando, me assuto com a garçonete que jogou a uma distância consideravél uma cestinha de palha que serve para depositar os residuos do carangueijo!!!!! Pedi a morte

Do carangueijo (sabor e tamanho) não tenho do que reclamar... Estavm otimos e bem novinhos! Nesse meio tempo ... Passei a observar todos os atendentes tinha a cara enfezada, procurei em um deles por determinado periodo e não vi um unico sorriso se quer, nada! nem a cor dos dentes!

O ambiente é ate legal, todos os dias tem alguma opção da casa em promoção dobrado, mas esse mal humor dos garçons infelizmente me faz não recomendar! Claro que eles não estão lá para sorrir e sim para servir, mas um sorriso faz toda a diferença!!!! Aff
Você conhece o Boteco do Caranguejo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral