Bosque Rodrigues Alves Jardim Botânico da Amazônia

| 2º melhor em Parques de Belém   2º melhor em Parques de Belém

Acho que quase toda criança paraense/belenense tem memórias da infância neste lugar. O Bosque Rodrigues Alves é localizado na Avenida Almirante Barroso, a mais movimentada da cidade. A entrada custa 2 reais e estudante com documento que comprove tem direito a meia-entrada. Conta com um amplo número de espécies de animais, como jacarés, tartarugas, jabutis, macacos e diversas aves exóticas e também um amplo número de espécies de plantas e árvores. Há mangueiras centenárias e gigantescas lá! O bosque tem diversas lanchonetes que vende lanches, água, docinhos e outros tipos de lanches industrializados. Há um parque para as crianças e tudo mais...

Um Parque com resquícios da Selva Amazônica dentro da cidade de Belém, é motivo de orgulho para o moradores da cidade.
O local é bem conservado e com uma boa estrutura, tendo lanchonete, banheiros públicos e com alguns pássaros e animais (como macaco prego e tucano de peito branco) em cativeiros. Se estiver em Belém não deixe de visitar.
Foto opinião do Flavio sobre Bosque Rodrigues Alves Jardim Botânico da Amazônia

Localizada em uma das principais vias da cidade, não possuí estacionamento próximo a porta de entrada portanto você terá que andar alguns metros para que posso desfrutar desse verde. Com um pouco da fauna e flora amazônica o Bosque Rodrigues Alves tem um ambiente bem agradável, sempre bem limpo, ótimo para passeios com a família e principalmente com crianças. O custo da entrada é simbólico, vale bem a pena dar uma "voltinha".
Muito bom local para ir com crianças, idosos, pessoas com deficiência e muito mais de direito.
Apesar das tarântulas que te atendem na bilheteria, o Bosque (com bezão mesmo) faz transparecer um respiro de vida nessa cidade cada vez mais cinza e concretada.
Imaginem só, se até orla de marinha já concretam apartamentos de 1 milhão. . . salve o nosso Bosque!
Até;)
Foto opinião do sousa sobre Bosque Rodrigues Alves Jardim Botânico da Amazônia
Você conhece o Bosque Rodrigues Alves Jardim Botânico da Amazônia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral