"Eita, Giovana!" Olha lá mais um lugar que você esqueceu de postar...

O Bosque dos Jequitibás está entre um dos pontos turísticos de Campinas em que gosto de levar visitantes e é só pra isso mesmo que o Bosque tem 'utilidade' na minha vida.

Apesar de ter uma pista para caminhada, aparelhos para exercícios físicos (daqueles em que se faz sem supervisão/orientação de professor), ar puro e ambiente verde, é longe de casa para que eu posso cuidar da saúde por lá. #ProntoFalei

Contudo, para passear, é bem legal, principalmente por causa dos animais. Não é um zoológico digno de UAU, mas tem lá uns papagaios, araras, ema, pavão, poucos macaquinhos, dois hipopótamos (que ficam perto de uma água tão suja que tenho vontade de trazer os bichos pra casa de tanta dó) e as estrelas felinas - um casal de leões, uma pantera negra e um tigre.

Claro que bicho tem suas próprias vontades e de vez em quando não está para amizade e resolve não aparecer, ou dá às costas ao visitante. Fazer o que? Várias vezes o leão não estava aparecendo, os cisnes não queriam nadar alegremente na lagoa para sair bem na foto, ou os macacos não querem fazer macaquice. Volte outro dia.

Ah! Tem várias cutias soltas pelo parque. Não se assuste se alguma passar correndo por você, elas não mordem - ou nunca me morderam, pelo menos.

Existem algumas lanchonetes por lá, quem quiser fazer uma boquinha ou ainda esqueceu de levar água enquanto fazia caminhada é uma boa opção.

Crianças adoram o lugar por conta dos animais. Então falta o que fazer com os pequenos? Leve para passear por lá, não tem nem como um atentadinho querer colocar o braço na jaula do leão, vá sem medo.

Uma coisa que esqueci de dizer: há estacionamento gratuito no local, contudo também há flanelinhas aos finais de semana.

A DPC (detetive particular campinas), Trabalha com os mais variados tipos de investigação particular, com todo suporte altamente qualificado trabalhamos em todo território nacional.

*investigação Empresarial
*investigação conjugal;
*contra-espionagem;
*espionagem e contra-espionagem política;
*estelionato;
*roubo de cargas;
*localização de pessoas ;
*localização de veículos;
*venda de equipamentos para todos os fins;
*tudo com o mais absoluto sigilo;
*atendimento 24 hs.
Telefone : (19) 2121-4943 / (19) 99268-0229 Whatsapp
Email: dpcdetetive@gmail.com

Como toda avaliação, prefiro começar pelo estacionamento, e como todo parque municipal, esse ponto é extremamente deficitário, o estacionamento interno do parque é pequeno, o de fora muitas vezes é lotado e ainda por cima, LOTADO DE FLANELINHAS, o que deveria ser abolido.

O parque em si é fantástico, grande área arborizada, impedindo em muitos pontos a entrada do sol, o que torna-o agradável para passear qualquer hora do dia e com crianças pequenas, possui várias lanchonetes, possui uma quantidade razoável de animais para um bosque, as crianças adoram.

Local excelente para piqueniques, algumas lanchonetes além de caras, possui uma comida lamentável, recomendado levar a comida de casa, local seguro.

Excelente para passeio em família, mas no máximo por 2h, mais que isso não tem muito o que fazer.

Fui au bosque e reparei muita sujeito o bosque está mau administrado e os animais estão velho e uma pena pois o lugar é bem bonito e sua localização e boa próximo ao estádio Moisés da ponte preta en respeito à tradição do lugar dei uma nota acima do esperado mais foi decepcionante ver o estado do parque

Adorei passear no bosque dos jequitibás. É um ambiente bem tranquilo, com um clima super agradável; ótimo para quem gosta de contato com a natureza. O bosque possui um mini zoológico e também tem alguns animais soltos pelo bosque. Crianças irão adorar. Também é ótimo para quem quer apenas dar uma caminhada
Foto opinião do Viviane Macêdo sobre Bosque dos Jequitibás

Próximo ao centro da cidade de Campinas , boa opção para caminhar , acho este local meio abandonado , mas gosto por ser um local tranquilo , onde não se tem muita gente , é um mini zoológico. Quando for indico que passe repelente, já que o local tem mara é bom prevenir as picadas de mosquito.
Bom para caminhar com a família e levar criança para conhecer algumas espécie de animais.

Excelente parque, seja para praticar esportes, para levar as crianças para brincar ou apenas caminhar e curtir o ambiente agradável. O parque possui um mini zoológico, com diversos tipos de aves, onças, tartarugas hipopótamo, entre outros animais. Além do zoológico, o parque possui 3 pequenos museus (história natural, aquário e serpentário), o custo para visitar esses 3 ambientes é de R$ 2. Para recarregar as energias, no centro do parque encontra-se diversos quiosques com variedades de lanches, porém esses locais não parecem muito limpos, levar o próprio lanche é uma boa opção. Algo que também deixam a desejar são os banheiros, que são químicos e nada limpos. Estacionar perto do parque muitas vezes não é uma tarefa fácil, principalmente nos dias de maior movimento. Apesar desses pontos negativos vale muito a pena a visita.

Bosque bom para caminhadas, com trilhas para caminhadas e corridas, tem algumas lanchonetes e banheiros. Recomendo para quem está em campinas e que fazer uma caminhada ou corrida junto a natureza. Obs. o bosque está em reforma, tem um museu que abre a-partir das 09:00 com um custo de 2,00 reais por visita, tem um aquário também para visitação com o mesmo custo. Tem um mini zoológico no trecho das trilhas.
O bosque dos jequitibás é um refúgio próximo ao centro da cidade de campinas. Sabe quando você precisa recarregar a bateria ,ou apenas distrair um pouco a mente,ou ainda entrar em contato com a natureza esse é o lugar. Rico de diversas espécies de animais,ótimos quiosques para lanchar ou ainda fazer aniversários porque já participei de um lá e foi bem interessante! Você pode caminhar,se exercitar,namorar,passear com a família. Recomendo!!!! E não deixem de visitar o museu de história natural e a casa dos animais interessantes.

Apesar dos animais estarem um pouco largados, é um espaço agradável com muitas áreas verdes e espaços para se sentar e observar. Inclusive há alguns espaços que possuem artefatos de historia em que se pode entrar e ver, e ainda por cima ser seguida por pavoes lindos que ficam soltos pelo parque!
Você conhece o Bosque dos Jequitibás? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral