Quer receber ofertas do(a) Bosque dos Buritis?

Primeiro passeio que eu fiz ao chegar em Goiânia. Descobri esse lindo e imenso parque. Fiz uma pequena trilha e nela, pude perceber o quão bonito aquele lugar era. Os patos banhavam-se tranquilamente nas águas calmas do local, o cheiro de mata bem gostoso.
Parei para ver a ampulheta, ficar apreciando a água e tudo mais. O tempo passa rapidinho.

Esse lugar fez parte da minha infância, meus pais sempre me levavam para admirar a natureza, ver o patinhos e tudo mais. Com o passar dos anos, a impressão que fica é que ficou esquecido. O boom imobiliário em outras regiões da capital fez com que as autoridades voltassem os olhos para parques em regiões de valorização imobiliária, deixando assim, esquecidos, os mais antigos, como esse e o das Rosas. Continua um bom parque, é verdade, mas com mato alto em diversos pontos, o lago sujo em muitos momentos e parquinho com brinquedos carecendo de manutenção.

Pra mim é o 1º da cidade, uma espaço de muito bom pra voce fazer muita coisa, é uma área necessária no meio do centro da cidade, onde cidade esta fervendo lá a paz reina e voce escuta o cantar dos pássaros, a entrada é gratuita, se voce conseguir tirar um tempo da correria lá é muito bom de ficar e fazer um encontro com os amigos e familia.

Particularmente é um dos piores parques da cidade. Fede peixe o tempo todo, é sujo e não tem nada muito interessante para ver. Pra dentro do parque parece uma floresta, é até interessante, mas você corre muito risco de ser assaltado, independente do horário. Não é muito movimentado no interior do parque, mas no exterior sim, pois fica numa zona muito movimentada da cidade. Prefira ir nos outros parque ao ir nesse.

Como ja característica da cidade de Goiânia, seus belos parques fazem parte da beleza da cidade e tornam seu ambiente mais fresco e bonito, esse parque cravado no coração da capital Goiana, é um otimo refúgio para quem deseja fugir do estresse da cidade grande, com seus lagos e animais que abitam tornam o lugar mais especial, para uma caminhada, se exercitar ou simplesmente deslumbrar a paisagem.
Bosques dos buritis
"Bosques dos buritis"

Pra quem gosta de admirar a natureza, o lago e a fonte que tem lá é uma ótima opção! Bom
Lugar para passear com os filhos ou com o companheiro(a)! Só não indico para quem gosta de correr em parques porque as calçadas externas estão muito desgastadas por conta das raízes das grandes árvores do parque podendo correr o risco de machucar ou torcer o pé!!!

Acho que é um dos lugares mais tranquilos da cidade. Um lugar que gosto de ir para ler, ficar horas conversando com alguém especial, ou apenas ficar olhando pro tempo tentando esquecer as preocupações do dia-a-dia.
A localização é fácil e todo mundo sabe como chegar. Fica entre as ruas 1, 29, Avenida Assis Chateaubriant e Alameda dos Buritis. O Bosque, que é o mais antigo patrimônio paisagístico de Goiânia, sedia obras de arte valiosas e importantes. Dentre elas, o monumento Monumento à Paz Mundial, feito pelo artista plástico Siron Franco. Pra quem não está lembrando, estou falando daquela obra que são duas pirâmides. Aproveite para pesquisar e descobri que a obra foi concluída em 1988, para lembrar o 1º ano de aniversário do acidente com o Césio 137 . Trata-se de uma escultura de cinco metros de altura que pesa cerca de 50 toneladas. Entre as pirâmides existem mais de 100 amostras de terras de todos os continentes.
O bosque tem uma vegetação incrível. Muito verde pra todo o lugar. São dois lagos, divididos em duas grandes reservas, que se separam por um caminho estreito e bonito. Na primeira reserva, que fica mais próximo à entrada principal do parque, é possível vermos os diferentes tipos de peixes, tartarugas e pássaros que o bosque hospeda. Entre as duas reservas, um pequeno passeio para você conhecer a vegetação e os micos que moram ali. É possível ainda parar para descansar em alguns dos banquinhos do local, nada confortáveis hehe. Existe uma área com mesas e bancos em concretos, anexados ao chão. Nada de deitar nesses bancos, porque os guardinhas estão de olho!
A segunda reservaé um local mais movimentado, onde muitas pessoas optam por fazerem ali suas corridas ou caminhadas. Tem um parque de diversões pequeno, para você fazer a felicidade da criancinha. É fácil encontrar quiosques para comprar aquela água de coco gelada.
Foto opinião do Carlos Henrique sobre Bosque dos Buritis

O Bosque dos Buritis é um parque bem tranquilo, bonito e agradável. Uma opção acessível (pois esta localizada no centro da cidade) de lazer. No meio de semana o parque costuma estar mais vazio, e nos finais de semana um pouco mais cheio, mas, nada que atrapalhe o passeio. O parque conta com vários lagos, parquinho para as crianças, etc.

Amo o Bosque dos Buritis!
Sempre que posso vou correr lá a tarde.
É um lugar bacana para quem quer se exercitar e desestressar. Se for durante o dia recomendo caminhar em volta dos lagos e andar um pouquinho nas trilhas, pois o canto dos pássaros, o barulho das folhas das árvores e o vento fresco com certeza vão te fazer esquecer por uns segundos que vc está na cidade.

Agora se for a noite é mais seguro correr ou caminhar na pista em volta do bosque onde muita gente se exercita também. Nunca ouvi falar de nenhum caso de violencia ou presenciei algo, mas não custa nada evitar né? ;)

Ir no final de semana e levar um lanche e uma toalha para estender na grama é uma ótima opção para casais, grupos de amigos, famílias ou para aqueles que querem um lugar tranquilo para ler.

Quem tem filhos e quer que eles saim um pouco do video game também pode leva-los para brincar no parquinho, ver os patinhos, tartarugas e comer a pipoca doce que um senhor super simpático vende por lá.
O parquinho é simples, mas sempre que passo por lá no final de semana está cheio de crianças fofas e saltitantes, então acho que elas não ligam para isso e se divertem muito.

Ah, e dentro do Bosque é onde fica localizado o MAG, museu de arte de Goiânia. Eles oferecem algumas aulas como música, dança e pintura. Dependendo do horário também é possível conferir exposições de arte e apresentações do pessoal que estuda música.

Gosto de ver as tartarugas, a mãe pata com os seus cinco patinhos, os carmas que tem... tbm.. Belíssimo lugar, pra pratica de esporte como capoeira, corrida, bike, gosto também do visual do jardim expirando no japonês, por mais que ha pouco flexibilidade pra corrente de água. Porém é otimo pra ir relaxar e refletir. Além de ser um ponto de encontro e de aproveitar o tempo, Eu que trbalho aqui perto ( no tribunal de justiça) Tenho muito prazer em passar alguns minutos presenciando o chafaris e as crianças a b
"predios na agua e patos no céu.."

Este é um grande parque fechado da cidade. Não, ele é de graça, mas eu digo fechado, pois determinada hora do dia eles fecham os portões, acredito que por volta das 20h ou 21h.
Ele é muito bonito, com uma área verde bem presente, então é comum você passar por corredores e corredores de árvores. Há também alguns habitantes deste lugar, como os peixes, tartarugas e até mesmo algumas aves. Este é um ótimo lugar para fazer uma visita com a família e apreciar a vista.
Você conhece o Bosque dos Buritis? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral