Mais na região Como chegar

Endereço: Rua Euclides Bandeira, 1891 - Entrada pela Mateus Leme, Centro Cívico - Curitiba , PR - Brasil - 80530-350

Telefone: (41) 3014-8270

Preço: Grátis

Sou dono deste estabelecimento

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

O bosque do papa foi criado em homenagem as famílias polonesas que vieram para a região é ao papa João Paulo II, para que ele se lembrace das vilas da Polônia, as casas foram construídas com troncos de árvores bem grossas na base do encaixe, não tem pregos ou colunas, em todo o bosque tem jardins e ao redor da pequena vila mata, uma ciclovia passa ao lado do bosque, um lugar de paz!

Esse parque leva esse nome em homenagem ao Papa João Paulo II fez a cidade em julho de 1980, há mais de 35 anos atrás. Anualmente essa visita é lembrada por todos na data, ou próximo dela, pois foi algo marcante para a cidade. Para quem é católico é um ponto importante para visita quando estiver em Curitiba.

O Bosque do Papa é um lugar muito bonito e tranquilo. Lá ficou eternizada a passagem do Papa por Curitiba. A natureza é exuberante, com uma mistura de mata nativa com outras árvores como os plátanos. O lugar é encantador, pois além do contato com a natureza e com a história, proporciona um contato com a arquitetura polonesa. Para quem pretende visitar Curitiba, vale a pena conferir a agenda cultural, pois alguns eventos da cultura polonesa são realizados no bosque.
Natureza, história e arquitetura em um só lugar!
"Natureza, história e arquitetura em um só lugar!"

O bosque do Papa é lindo. Este parque é pequeno e bem cuidado. Possui bastante arvores e uma trilha ecológica para fazer em meio as gigantes árvores que possui o bosque. Vale a pena visitar e passar um tempo no local que foi batizado devido a visita que o papa fez na cidade, alguns anos atras. recomendo!

O bosque do Papa faz-se um ótimo lugar para caminhada em família, é um lindo lugar. O memorial da imigração polonesa compõe-se de pequenas cabanas polonesas de madeira em que dentro há exposições da cultura polonesa. Bem atrás do bosque há o museu do Olho - Oscar Niemayer - ou seja, visita-se os dois locais em um só turno tranquilamente.

Lugar simplesmente lindo, aconchegante e com uma paz incrível. Não foi a toa que escolhi este parque para compor meu álbum de casamentos, fizemos ensaio pré-casamento lá e ficou lindo. Tem comida típica, móveis antigos, pelo que sou apaixonada. Só tenho elogios ao lugar.

Inaugurado em 13 de dezembro de 1980, logo após a visita do papa joão paulo II a curitiba, em julho do mesmo ano. Sua área, de 46 mil metros quadrados, fez parte da desapropriação que envolveu a antiga fábrica de velas Estearina e hoje abriga uma reserva com mais de trezentas aracárias na área central. As sete casas feitas de troncos são lembranças viva da fé e da luta dos imigrantes poloneses, contendo objetos como a velha carroça, a pipa de azedar repolho, instrumentos de trabalhos e uma imagem da padroeira, a Virgem Negra de Czestochowa. O quadro da padroeira está na casa abençoada pelo papa, que serviu de capela no dia da sua visita. Em Curitiba, a imigração polonesa começou em 1871.

É um lugar super gostoso para caminhar com tanquilidade. É bem organizado, limpo e super agradável. A trilha envolta por uma reserva de mata atlântica, cobre o caminho com a copa das árvores tornando o ambiente fresco e com um ar delicioso de respirar. Na clareira do bosque localiza-se o memorial de imigração polonesa, com casas construídas com troncos de pinheiro encaixados. Nessas casa possuem diversos objetos usados pelos poloneses e em algumas delas funciona um lojinha de artesanato ao estilo polonês. Sem dúvida é um museu ao ar livre, bastante interessante para visitar ou simplesmente para fugir do ar pesado da cidade.
Exibindo 14 opiniões | Total de 80 opiniões
4 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Bosque do Papa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Curitiba?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: