Em minha recente viagem à Curitiba fiz uma visita a este parque, que apesar de simples é muito lindo.

Fiquei um pouco triste pelas casas para visitação estarem fechadas, mas ainda assim aproveitei bem a estadia, tirei muitas fotos e vale a pena a visita galerinha1

Veja um dia na qual a "Casa da bruxa" esteja aberta, por fora ela é linda, o mirante é lindo é tudo lindo!!
Foto opinião do Rafael Cristino sobre Bosque Alemão

Andar nesse bosque é fantástico. O cheio da natureza é incrível. Você anda na trilha e esquece de tudo. Para as crianças o caminho proporciona uma bela aventura com a história de João e Maria, que vai sendo contada por placas espalhadas pela trilha.

Fica numa região um pouco mais afastado do centro de Curitiba, mas vale a pena. Um ótimo passeio em família, onde podemos, além de ter contato com a natureza, passear também pela trilha de João e MAria, onde podemos visitar a casa da bruxa, e escutar histórias. Outra opção é o mirante, onde podemos ver parte de Curitiba.
Casa da Bruxa
"Casa da Bruxa"

Uma linda entrada com um lindo jardim, esse é o Bosque do Alemão, um dos pontos mais vistados da cidade Curitiba, uma das principais paradas da linha turística.
Um excelente lugar para ir com a família, namorada, amigos ou sozinho mesmo.
Recomendo ir com a linha turística se você não conhecer muito bem a cidade.
Foto opinião do Igor Leonardo Pereira da Silva sobre Bosque Alemão

Um ótimo lugar para contato com jardins, natureza, local contemplativo e tbm que carrega um pouco da história da cidade de Curitiba, já que nasceu com o intuito de homenagear os imigrantes alemães que se instalaram na cidade. O Bosque Alemão é uma das paradas tbm do ônibus turístico. Vale a pena, com certeza!
Foto opinião do Mariana Cerigatto sobre Bosque Alemão

O Bosque Alemão oferece a magia da história infantil "João e Maria", que dentro do bosque simula o caminho realizado pelos irmãos. A Casa da Bruxa e o lago de chocolate fazem parte desse passeio.
Pra quem gosta de historia,é ótima opção, com parte da história dos poloneses, vaárias casas antigas e lindas.

O Bosque é lindo, na entrada tem um Mirante construído em madeira com vista da cidade. No meio da floresta inicia-se a história de João e Maria, contada em painéis. Para a surpresa da criançada, no meio do caminho esta a casa da Bruxa. Casa onde funciona uma biblioteca. No final da trilha tem uma antiga fachada que rende boas fotos.
Fui nele nos ônibus turísticos que se tem na cidade.
É um local realmente incrível e bonito para se conhecer, realmente vale a pena.
O local é diferente e tem uma arquitetura incrível.
Geralmente vive cheio de turistas. Ele não fica muito próximo do centro porém tem várias formas fáceis de se chegar até nele.
Você conhece o Bosque Alemão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral