Borracharia Gastrobar

| Rank: 108º de 704 | Bares e Botecos

Todas as visitas que já realizei na Borracharia Gastropub foram em horário de almoço, para comer o seu prato executivo. Lá tive a felicidade de comparecer no dia da moqueca da baiana, que é de lamber os dedos, e o desapontamento de experimentar o tutu com bife de lombo, cuja qualidade é bem inferior à do peixe.

Falando da moqueca, esta é preparada com dourada, e recebe o divino acompanhamento de um pirão muito bem temperado. À mesa a pimenta malagueta da casa, para deixar a refeição ainda mais picante.

O arroz e a boa saladinha, que no dia era composta de repolho, cenoura e temperos, chegam em panelinhas separadas, o que é ótimo por permitir ao cliente servir-se da forma que desejar. Uma pena que no dia do sofrível tutu, que apresenta pouca consistência e nenhum trupico, o arroz tenha deixado a desejar.

O preço cobrado atualmente é de R$ 18,50, bem menos razoável do que quando começaram a oferecer refeições. Por outro lado, a casa deve ser parabenizada por não cobrar os 10% de garçom durante almoço executivo.

Falando do ambiente, por fim, a localização inusitada do botequim, nos fundos de um posto de gasolina, faz da atmosfera no mínimo curiosa.

Estivemos em viagem de exploração gastronômica recente lá.
Pedimos o "torresmo de barriguinha" pois o nome dos conquistou e de fato é
delicioso. Pedimos também o queijo de coalho com mel Silvestre e barbecue de pimenta biquinho.
Infelizmente não veio com o barbecue e só depois de questionarmos nos disseram que havia acabado.
Garçons simpáticos, atenciosos e sempre prontos a explicar os pratos. Já o dono...
Bebidas geladissimas e caipirinhas deliciosas!

Foto opinião do Pedrão de Castro sobre Borracharia Gastrobar
Voltei a casa algumas vezes e gostei imenso. A carne de sol é deliciosa. A feijoada vem de dois modos: gorda e magra. A gorda dá fartamente para duas pessoas. Gostei da banana frita, como e saborosa e sequinha. E o brigadeiro como sobremesa?!!!
O almoço durante a semana tem ótimo preço e ótimo cardápio, postam regularmente no facebook. Tudo preparado por um bom chef de cozinha, muito bem feito.

Um bar que começou a servir almoço executivo e que é uma mão na roda pra quem quer lavar o carro durante o horário de almoço, pois possui um lava jato anexo que é excelente.
Cada dia da semana há um "prato do dia", mas é possível escolher um tipo de carne e combinar com o mesmo.
Bom para almoço durante a semana e para happy hour.

Apesar das recomendações sempre serem positivas, quando soube de um bar que tinha sido inaugurado em uma borracharia, fiquei a imagir um local apertado e escuro, como uma borracharia. Qual não foi a minha surpresa quando cheguei em um espaço arejado, sem sofisticação, mesadas voltadas para uma rua quieta, com área para fumantes, internet e pé-direito bem alto.
As referências de uma borracharia ficaram apenas em alguns acessórios, equipamentos e pneus dispostos convenientemente e no fato de funcionar em um posto de gasolina, situado na Avenida Afonso Pena, 4321, tel 2127-4321, próximo à Praça da Bandeira, na Serra.
Aberto em 2011, o chef Jaime Solares, descansa de quarta a sexta e nos presenteia com seu espaço de sábado a terça, abrindo para almoço de 12 às 15 hs e à noite das 17 às 24hs. No domingo fecha às 15hs.
A supresa continuou com o cardápio completo das cervejas, ditas, normais a R$7,20 e continuou com a qualidade das entradas, passando de bar para gastrô. Legumes grelhados servidos em bastante azeite e a porção de quiabo enrolado no bacon mereceram a nossa reverência.
Superou tudo que se poderia esperar quando vieram à mesa a Galinhada de Pequi (R$30) e a Costela de Boi braseada em vinho tinto (R$38) para atenderem 6 pessoas. Galinhada molhada com o pequi muito equilibrado, a ponto de não ofender quem está do lado e uma costela para deixar gaúcho de boca abertas.
A conta ficou em R$50/pessoa, sem que tivesse havido preocupação com ela, incluindo as cervejas e caipirinhas, os famigerados – no sentido bom - 10% e o Brigadeiro de Panela (R$8) para quem ainda pode se permitir tais exageros.
Estou sugerindo esse bar a todas as pessoas, com os quais converso atualmente; é a minha bola da vez.
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Borracharia Gastrobar

Por sugestão do Pedrão de Castro viemos conhecer o local. O executivo custa R$15,50 assim como a opção de saladão com grelhado, isto na segunda, que foi o que provamos, como prato do dia. A comida veio quentinha e em panelinhas, o que evita o desperdício! Ponto para a casa! A salada tinha pepino e como não aprecio, pedi para trocar, o que foi feito gentilmente, e rapidamente. O cardápio é muito interessante e há happy hour a partir de quarta feira! Vou voltar!
Estivemos para almoço, escolhemos moqueca, e o espaguete com ragu. A carne do ragu fez lembrar infância, comida de mãe super bem feita. A moqueca, excelente. Limonada densa, saborosa. Tudo preparado na hora. Òtimo atendimento, super preço. Banheiros muito limpos. Ambiente agradável. A rua é agradável também, deve ser um local bom de ir no calor. Vamos voltar.
Ah, as panelinhas e tigelinhas... um charme.

Muito bacana esse lugar!
Era aniversário de um amigo meu no dia e ele me falou, é uma borracharia que fica atras do posto na Afonso Pena, pensei: Nossa, que lugar é esse gente?
Fui né... e quebrei a cara, é um local muito bacana, diferente de todos que já fui.
O bar fica no fundo de uma borracharia, mas não tem nada de ruim la, experimentei algumas coisas, e todas estavam muito boas, uma costela com cebola e farofa, uma batata, um lombo!
O atendimento do local foi muito bacana, estávamos em uma mesa com umas 30 pessoas, e todos foram bem atendidos, sempre o chopp chegando gelado e as comidas como prometidas, quentes e apetitosas.
O bar trabalha com cartela individual e aceita cartão de crédito ou débito.
Estacionamento na rua ou no posto foi fácil de encontrar.
Banheiro limpo e bem higienizado.
Com certeza voltarei, só preciso saber se passam jogos de futebol la.

Bar com estilo muito próprio, funciona onde já foi uma borracharia de verdade, nos fundos de um posto de gasolina próximo à Praça da Bandeira. Local de fácil estacionamento (fui de moto) e com ambientes fechado e também aberto para os fumantes. Carta de cervejas bem selecionadas e sempre geladas, com cardápio selecionado de pratos muito bem preparados. Aos finais de semana pode ser que se encontre música ao vivo.
Você conhece o Borracharia Gastrobar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral