Books & Beers

| Rank: 23º de 107 | Bares e Botecos

Ótima opção para quem quer observar a Lagoa da Conceição e beber uma cerveja exótica e até quem sabe ler um livro. Pois esta é a proposta da local, grande variedade de cervejas e literatura. Gostei do ambiente muito descontraído, a decoração é de muito bom gosto com adornos em madeira, ótimo atendimento, a melhor vista fica no deck superior.

Uma experiência diferente em Florianópolis!

Recomendo uma noite pelo Books & Beers! O cardápio é diversificado, os sabores inesperados para o itinerário da Ilha da Magia! Estávamos precisando de um lugar assim. Sobre a vista não preciso nem dizer... a marina logo à frente exala tranquilidade, inspira os apaixonados e os amigos recém entrelaçados! rsrs

As combinações dos sabores nos pratos são interessantes, mas a quantidade ainda deixa um pouco a desejar! Poderiam ser um pouco mais generosos... Por isso não tem muitas chances de um daqueles lugares que se pode 'bater ponto' e chegar sem ter hora pra sair! Mas ainda assim, vale a noite!

Até breve!

O local é um bar com tema sobre "livros". O cardápio é bem criativo, realmente em formato de livro. Eles têm uma visão muito bonita da Lagoa e a decoração também não fica pra trás. Experimentei uma bruschetta muito boa (dois pedaços por mais ou menos R$15), junto com a cerveja Coruja. Eles possuem uma variedade muitoo grande de cervejas, é bom pra quem curte tomar umas mais diferentes. O preço é salgado, mas nada muito fora do comum para um lugar bonito com uma boa vista em Floripa. Acho válido para conhecer...

O Books & Beers é o meu bar preferido em toda a ilha. Já na primeira vez que fui lá conversei com o proprietário que veio de SP para cá com o intuito de trazer a cultura de bar pra ilha. E eles fizeram isso muito bem! Todos os detalhes, desde o cardápio que é literalmente um livro até os objetos de decoração e pinturas do local, são perfeitos e criam uma atmosfera excelente.

O Books conta com uma biblioteca com livros a venda, livros que você pode trocar (isso mesmo, dentro do bar tem uma cesta de troca de livros!) e livros que você pode sentar para ler ali mesmo. Isso tudo acompanhado de uma carta de cervejas espetacular, com dicas de como harmonizar com os pratos - que vão desde mini-hambúrgueres até ceviche - que enriquecem ainda mais a experiência.

Todos os atendentes são muito bem humorados e prestativos, o que também é uma grata surpresa.

E para fechar, você pode sentar no deck no segundo andar e ver o pôr do sol da Lagoa da Conceição, imperdível!

Fazia tempo que eu e meu marido procurávamos um lugar para comer uns tapas. Semana passada ele me levou lá. Amei o lugar, super aconchegante. Garçons queridos e atenciosos. Adorei a comida, vários molhos para acompanhar. Sobremesa delicia. Vista para a Lagoa.. Quero voltar lá com certeza.
Tive uma única e engraçada experiência com a Books & Beers. Eu e meus amigos resolvemos conhecer o lugar.. chegamos lá, estava um tanto quanto cheio! Então tivemos que esperar em uma "salinha de espera" pra liberar uma mesa. Achamos o lugar super bonitinho, cheio de novidades.. mas quando abrimos o cardápio, pra ir escolhendo enquanto aguardávamos, vimos o quão salgado era o preço e resolvemos procurar outro lugar.. até pq íamos ter q esperar um tempinho! Tem um cardápio bem completo de cervejas, o q pode ser uma grande vantagem pra quem bebe... mas como eu não sou mto fã e os preços das comidas não foram mto atraentes, resolvemos procurar outro lugar menos lotado e com um preço mais razoável!

Eis um bar que Florianópolis estava precisando: boa comida, ótimo preço e grande variedade de bebidas.

A casa, com uma bela vista para a Lagoa da Conceição e com um terraço super convidativo (possui até um balanço), sabe dosar no volume da música, permitindo as conversas entre os clientes.

O cardápio é bastante amplo e pode ser um martírio para os indecisos.

No primeiro dia que lá estive provei os “huevos de los campos” – dois ovos sobre um saboroso feijão, tomate e sour cream – e “mini-hambúrguer gulliver” – 4 hambúrgueres, sendo 2 de picanhas e 2 de linguiça blumenau -, ambos sensacionais.

A carta de vinhos e de cervejas está bem atrativa, com opções artesanais e não facilmente encontradas por aqui, no quesito cerveja.

Um local super agradável e que tem tudo para dar certo.

O retorno já ocorreu e tudo se mantinha com a mesma qualidade.
Foto opinião do Michele M. Xavier sobre Books & Beers
Você conhece o Books & Beers? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral