Bon Vivant Bar & Bistrô

| Rank: 362º de 706 | Bares e Botecos

Depois de ir em um Boteco sofrível, resolvi tomar uma margarita (13 reais) no Bon Vivant, hábito que o Kekanto me infringiu...na mosca.
Silencioso, até onde percebi, sem televisão. Limpo, organizado, com Wi-Fi razoável (talvez pela mesa escondida...). É um "Bistrô", então tenho bastante dificuldade para saber o que pedir para comer, mas vou aprender.
Tem cervejas diferentes, especiais, chopp brahma por 4,90. A matriz é de 1994, de Nova Friburgo/RJ. Gostei que tem aquela campainha, para chamar os garçons, no caso garçonete. Lívia. Há outros.
Lugar para voltar. Bastante.

Fui nesse bar no sábado de carnaval com uns amigos.
Fiquei animado com as cervejas especiais do lugar. Mas a comida me surpreendeu pelo sabor! Provei a carne com Rochefort e o palmito com muçarela ambos deliciosos!
O atendimento é o único defeito do lugar. Muito confuso e a explicação foi que haviam faltado 2 funcionários. Os funcionários não sabem orientar também quando as cervejas.
O local é bonito tem um bom cardápio mas um pouco caro e precisa de uma melhor organização.

No geral, boa impressão para uma primeira visita. Ambiente agradável, próximo aos cinemas, oferecem sanduíches, sopas, aperitivos (comi um mix de salsichas). Achei um bom custo-benefício para a região, mas pecam pelo atendimento, bastante confuso e pouco esclarecedor (perguntei a diferença entre duas cervejas e a garçonete se limitou a ler o nome das duas, conforme escrito no cardápio!). Apesar disso, pretendo retornar num dia frio para provar a sopa de abóbora com gorgonzola.
Lugar para voltar. Bastante.

O bistro de inicio pareceu muito interessante.
O ambiente é agradável, mas o atendimento deixou a desejar, na parte de cafés eles dão 3 opções de café e dizem ter mais opções sob consulta e quando os consultei não haviam mais opções. Pedimos uma ante pasta de berinjela e iríamos pedir uma cesta de pães, só que a cesta de pães são só torradas.
Os atendestes não sabem direito de tudo que tem no cardápio e não são atenciosos com os clientes.

Recém ampliado, esse barzinho de Botafogo é o lugar ideal para degustar com calma uma bela cerveja especial (como uma Le Trapp Blond), enquanto saboreia um sanduichinho esperto (recomendo o de picanha defumada) e até uma sobremesa (o sorvete de queijo como creme de goiaba é sensacional!)
Você conhece o Bon Vivant Bar & Bistrô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral