Dar opiniões sobre igrejas (ou religião) é sempre bem complicado, pois sempre sai aquela briguinha "minha igreja/religião é melhor, blá, blá, blá" (isso é relativo à Fé ou credo da pessoa), e como esse não é o intúito do Kekanto, vou tentar ser bem imparcial quanto à isso ;)

Hoje a sede do Bola de Neve fica localizada no antigo Olympia e além das reuniões normais também abre espaço para apresentações, gravações, eventos e shows gospel, como Tribo de Louvor, Livres, Diante do trono, Heloísa Rosa e tantos outros.

O diferencial da igreja é um apelo voltado ao público informal, que ressalta características como ausência de dogmas, tradições e costumes religiosos, e a chamada "liberdade" de se poder seguir a Jesus sem precisar se converter a um estilo de vida muito distinto ao qual já se está acostumado e seguir um grande número de regras religiosas. A igreja também busca manter sua imagem associada à prática de esportes radicais, tais como surf e skate, sendo que muitos de seus templos possuem uma decoração baseada nestes esportes, o que acaba sendo a marca registrada da igreja.

Apesar da liberdade de culto a igreja tem a Bíblia como regra básica, defendendo princípios básicos do Cristianismo Protestante como a castidade antes do casamento, o não uso de drogas e álcool, não usar de mentira, não roubar, e adorar a Deus, Jesus Cristo, acima de todas as coisas. Como uma igreja pentecostal, crê no Espírito Santo como enviado de Deus para operar e realizar milagres e transformações na vida das pessoas.

Além disto, a igreja também desenvolve alguns projetos sociais tais como o projeto Nova Vida, que tem por objetivo ajudar dependentes químicos a se livrarem do vícios, assim como oferecer apoio aos co-dependentes/familiares. Outros trabalhos incluem projetos de inclusão social de moradores de rua e distribuição de cestas básicas à comunidades carentes. Mantêm também parcerias com clínicas de recuperação e até mesmo, em algumas cidades, parcerias com o Ministério Público local para a reabilitação de marginais à sociedade.

Também possui o Recrie, que é um Ministério dentro da igreja voltado para empreendedores evangélicos e realiza reuniões mensais com palestras sobre princípios bíblicos e negócios, promovendo encontros, com temas direcionados ao mercado e empreendedorismo de acordo com a moral cristã.

O Bola de Neve Church conta com série de ministérios e é um ótimo lugar para você conhecer novas pessoas, no final final você sempre acaba encontrando sua tribo. Muitos criticam e acham que é uma igreja de "portas largas" (portas largas = não leva as coisas de Deus a sério), mas não é bem assim não, as coisas aqui são levadas à sério sim.

É isso ae! "In Jesus We Trust!"

Mais que uma instituição religiosa, a igreja Bola de Neve é um local para quem busca paz de espírito sem se preocupar com normas ou dogmas de religiões tradicionais. Além de proporcionar maior liberdade de expressão religiosa, a instituição acolhe a todo e qualquer indivíduo que busca cura espiritual e relacionamento com o Deus vivo, sem nenhum tipo de acepção.
Além de uma reunião descontraída, um dos grandes atrativos do local é o próprio ambiente em que os cultos são realizados. Localizada no bairro da Lapa, em São Paulo, a igreja ocupa o antigo endereço da casa de shows Olympia. Um espaço amplo com decoração moderna, marcada pela presença de uma prancha de surfe no altar, o que cativa um número ainda maior de jovens a frequentar a igreja.

Adorei a opinião do Abraão. Achei bem explicativa e completo. Vou compartilhar minha experiência acerca da Bola de Neve.

A primeira vez que estive na "Bola", fui junto com meu irmão e uma amiga para acompanhar um show de Reggae da banda internacional Christafary. Uma musicalidade impressionante, que eu queria conferir de perto. Ainda era na Barra funda. Para chegarmos lá, foi meio cansativo. Mas a vontade de conhecer o som da banda de perto, era maior que qualquer coisa. Ao chegarmos em frente à igreja, notamos que haviam muitos homens vendendo pulseirinhas do reggae - não! Não eram homens da igreja, eram comerciantes ambulantes, que se sentiam livres para venderem seus produtos naquele lugar. O que foi muito legal, e eu até comprei alguns anéis e pulseirinhas para entrar na vibe do show. Também vimos vários grupos de skatistas, super de boa. Por alguns instantes, me senti em frente a uma loja da Galeria do Rock - de tantos estilos diferentes em um só lugar. Ao entrarmos, fomos abordados pelos seguranças, que como de costume nos revistavam para saber se estávamos portando armas, drogas ou algo parecido. Fomos muito bem tratados. Durante o show, nós sentimos uma vibe muito boa. Meu coração acelerava em vários momentos. A banda era fantástica e mostrou que é tão boa quanto é apresentada nos discos. Me lembro que, de repente, no meio do show, já não havia mais eu, meu irmão e minha amiga. E sim, todos juntos de um lado para o outro! Foi muito bacana. Uma experiência para vida inteira, que me fez respeitar essa igreja. Não há nada de errado neste lugar - ou melhor, há sim! Há o EU, o VOCÊ. Há humanos, que por algumas horas são iguais e completos. Então, fica a dica!

É isso ae! "In Jesus We Trust!"

Adriana M. 02/08/2011 A história da Igreja Bola de Neve em São Paulo confunde-se um pouco com a própria história do Apóstolo Rina. Depois de uma hepatite, dores muito fortes e uma experiência pessoal com Deus, nascia uma reunião descompromissada, mas que precisava de um nome. Não demorou para aparecer um que expressasse a realização do sonho, uma Bola de Neve, que começando pequenininha, vira uma avalanche. Isso foi em Dezembro de 1993. A Bola de Neve, na direção de Deus, ia rolando e cumprindo seu papel.

Em setembro de 1994, recebemos uma cobertura espiritual e no início de 1999 algumas mudanças aconteceram. Assim, debaixo da benção espiritual e envio de nossos líderes na época, nascia a Igreja Evangélica Bola de Neve, ou, Bola de Neve Church, para os íntimos. Naqueles dias, com um pequeno, mas fiel grupo, iniciamos uma campanha de vigílias no monte, buscando consagração e direção de Deus. E ela veio: quando não tínhamos nem onde nos reunir, Deus levantou um empresário do mercado surfwear, o grande amigo e irmão Jackson, para nos abençoar.

Proprietário da HD, Hawaiian Dreams e, na época, licenciado da Rip Curl no Brasil, ele montou na empresa um auditório para workshops de relógios e roupas de borracha, com capacidade para 130 pessoas. Onde? Rua 21 de Abril no Bairro do Brás, em São Paulo/SP. Este foi o nosso primeiro endereço as quintas e domingos. A época de HD marcou positivamente a história da Igreja e falar desse tempo é trazer a memória boas lembranças.

"... e agora, o culto vai começar, o salão está lotando, onde eu apoio a minha Bíblia?". Uma empresa de surf também vende pranchas e uma delas, um longboard, que acabou virando púpito por falta de lugar para colocar a Bíblia, ajudando a compor a identidade da Igreja. Foram dias de muita alegria e cultos maravilhosos durante os dez meses que ali ficamos.

No dia 6 de Janeiro de 2000, tivemos o primeiro culto na sede da Lapa, Rua Marco Aurélio, 496. Antes, passamos por uma reforma, que criou em muita gente o amor pela obra.

Esse primeiro espaço não comportava mais os membros da Igreja, quando houve uma mudança de templo. Durante 7 anos estivemos localizados na Rua Turiassu, 734, em Perdizes. Um local lindo, com uma estrutura maravilhosa de som e áudio. Contudo, continuamos buscando o excelente de Deus. Os cultos estavam tão lotados que, na maioria das vezes, duvidávamos que o ar condicionado estivesse ligado.

De lá para cá, a Igreja vem crescendo, amadurecendo e fazendo história. Foi então que em 17 de Abril de 2010, a Sede mudou novamente para o bairro da Lapa. Situada na Rua Clélia, 1517, a Bola de Neve, agora tem capacidade para mais de 2.640 pessoas sentadas. A antiga casa de shows Olympia, agora deu lugar a nova Sede da Bola de Neve, com reuniões toda quinta-feira às 20h, domingo às 10h, 16h e 19h e ainda o culto mensal do Ministério de Mulheres, que acontece sempre na última sexta-feira de cada mês às 20h.

Hoje, temos trabalhado muito, em cima da missão e visão que Deus tem nos dado e na manutenção dos ministérios e frentes de trabalho que complementam os propósitos e justificam nossa existência.

Ap. Rina

Fonte: http://www.boladeneve.com/quemsomos

Vai aí,meu testemunho.......a mudança que Deus fez em minha vida ......

Conheço o Bola de Neve há 8 anos.......mas no final de 2009,tive depressão,síndrome do pânico,não conseguia sair de casa,na época,ainda fazia Faculdade,não conseguia assistir as aulas,fazer Estágio,por diversas vezes,estava andando e precisava parar para chorar,mas não sabia o porque,não conseguia dormir,praticamente,todas as noites ia para o Pronto Socorro com sintomas de Infarte,fazia todos os exames e graças a Deus,não acusavam nada,não conseguia emprego fixo,cada hora aparecia um enfermidade diferente(mas todas,pelo Psicológico e pela vida espiritual destruida)

Passava em consultas com Psiquiatra,ele me receitava remédios,todos me faziam muito mal.

Comecei a frequentar a Igreja Bola de Neve,me batizei,tivemos um Seminário de Cura e Libertação,onde fui liberta e curada por Deus,à partir daí,Deus foi colocando em minha vida pessoas "diferentes" de algumas que eu conhecia(que só queriam baladas e tal),pessoas que me amam.pelo que eu sou e não pelo o que eu tenho ou deixo de ter........

Hoje,sou uma pessoa liberta,curada,tenho um emprego fixo,terminei a Faculdade,tenho amizades verdadeiras.........Deus me restaurou ! Sinto um amor,um cuidado ,paz que excede todo entendimento humano ! Glória a Deus que Ele é um Deus de amor,de misericórdia,perdão,compaixão,Glórias a Ele pelo Seu Filho Jesus Cristo,que é o nosso ÚNICO e Sulficiente Senhor e Salvador,Intercessor,Glórias a Ele pelo Espiríto Santo,nosso Consolador ! E eu sei que Ele tem muito mais para mim.......e tem para vc. tbm. !!!! Jesus te Ama !!!

Vc. quer viver o melhor da vida ? busque ao único Deus !!!!!........

Deus abençoe !!!!!!

Conheça nossa Igreja Bola de Neve Church

www.boladeneve.com

OBS . A avaliação é Irretocável pq. Deus é Irretocável e não o homem.
Você conhece o Bola de Neve Church? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral