Fui conhecer o Bistrot Du Vin na época do Restaurant Week. Para minha surpresa, o fato do restaurante estar lotado não mudou em nada a qualidade do atendimento. Os garçons continuaram gentis, simpáticos e atenciosos, sem expressão de pressa. O maître passava de mesa em mesa perguntando se estava tudo ok. A comida não demorou a chegar na mesa.

De entrada, pedi o "suflê de gorgonzola", que chegou bem quente à mesa. A saladinha/pesto/azeite que veio do lado dele estava bem delicia. Além de ter deixado a apresentação super bonita, complementou muito bem o suflê - que estava ótimo!

O "risoto de camarão com queijo brie" veio numa quantidade satisfatória. Mas estava tão gostoso que quem pediu ficou querendo mais, sem medo de ser empanturrado e feliz! Os pratos coloridos e desiguais deram um charme a mais à mesa.

Estava com vontade do "terrine de chocolate belga", mas acabei indo de "brulêe de abacaxi com sorvete de côco" só pra ser diferente. Num primeiro momento, estranhei o fato do "brulêe" se tratar de uma casquinha de açúcar numa fatia de acabaxi (todo mundo estava imaginando um creminho ou mousse de abacaxi). Ainda assim a sobremesa se mostrou leve, criativa e gostosinha. Mais outro prato de apresentação impecável!

O ambiente é extremamente sofisticado, mas não chega a deixar ninguém acanhado. O banheiro do Bistrot é uma atração a parte. Deixou todas as meninas boquiabertas (meninos, contem se o masculino é isso tudo também). Flores, papel de parede lindão, cestinha com hidratante da L'Occitane. Eu fiquei com vontade de MORAR lá pra sempre! =D Me Matem!

O Bistrot Du Vin fica no andar de cima da Casa dos Vinhos. Quem não sabe da sua existência, passa despercebido fácil fácil. Eu mesmo nunca tinha ouvido falar antes do Restaurant Week. E, tendo ouvido, provavelmente eu não daria chance de conhecê-lo sem ter certeza de que os pratos valem mesmo a pena pelo preço que custam - e daí concluo que eles entenderam super bem a proposta do festival. Atendimento excelente, pratos no capricho. Ficou todo mundo com vontade de voltar!

Só não assinalei como 5 estrelas (irretocável) por causa do atendimento e do valor. Prepare R$100 reais do seu bolso se quiser ir lá. Vale a pena conhecer? Sim. O local é lindo (muito bem decorado), aconchegante, em outras palavras, refinado. Por ter a Casa de Vinhos logo no andar de baixo, a carta de vinhos oferece muitas opções. Os pratos variam entre risoto, massa, carne e marisco (pelo que eu me lembro, pois não tirei fotos =/). O couvert, um dos melhores que já provei. O local oferece serviço de manobrista, mas não é muito difícil achar uma vaga. Flanelinhas no local!! Ponto negativo é o acesso ao restaurante, que é por uma escada. Não observei se tinha elevador. Voltaria apenas em ocasiões especiais.

Conheci o Bistrot du Vin recentemente. Os preços são um tanto quanto elevados, porém tem muitos pratos acessíveis e tudo é muito bem preparado (sabor e estética). Comi um grelhado de frutos do mar para duas pessoas (120 reais) - lagosta, camarão, lula, polvo, salmão e legumes cozidos (cenoura, tomate, batata, brócolis, vagem e abobrinha). Esse prato pode até ser divido para três que não comem muito. O espaço é muito agradável e a vista para o mar é torna um ambiente excelente para casais. Contudo, é um bom local para uma degustação com amigos e uma saída com a família.

O ambiente é extremamente sofisticado, mas não chega a deixar ninguém acanhado. O banheiro do Bistrot é uma atração a parte. Deixou todas as meninas boquiabertas (meninos, contem se o masculino é isso tudo também). Flores, papel de parede lindão, cestinha com hidratante da L\'Occitane. Eu fiquei com vontade de MORAR lá pra sempre! =D Me Matem!

Foto opinião do Érica Matos sobre Bistrot Du Vin

Não sou muito fã da cozinha francesa, mas fui a convite de amigos ao Bistrot Du Vin. O restaurante é aconchegante, elegante e acolhedor, tem uma área ampla com a capacidade para mais ou menos 120 pessoas e localiza-se muito bem, principalmente para amantes de bons vinhos, no 1º andar da Casa dos Vinhos. Serve uma boa e bem apresentada comida e carta de vinhos bastante variada, em preço e qualidade. Contudo o serviço precisa melhorar. O lugar conta com serviço de manobrista pago

Como prato principal, nós pedimos o filé chateaubriand au poivre servido com risoto de queijo brie e farofa de castanha (tive que anotar esse nome para me lembrar quando fosse escrever aqui), esse prato foi indicação de um de meus amigos que já é cliente antigo da casa. O prato é muito bonito, bem apresentado, apetitoso, mas na minha opinião não vem numa quantidade boa e não faz muito meu tipo.

A Casa de Vinhos e o Bistrot Du Vin, foram criados para valorizar e desenvolver a apreciação do vinho. No restaurante, o chef prepara uma grande variedade de pratos desenvolvidos para harmonizar com a variedade de vinhos da adega. Portanto, fica a dica ;)
Você conhece o Bistrot Du Vin? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral