Bistro Ouvidor

| Rank: 297º de 3196 | Restaurantes

A comida é boa. Não deixa a desejar em sabor e presença. O ambiente visual tb e bem agradável. O problema é o público que tornar o ambiente bem barulhentos com os tons de voz usados nas conversas (típico de carioca). Apesar que notei que os garçons tb incentivam o tom de voz alto dos clientes. Um outro ponto que pode ser fortimente tratado é o serviço. Os garçons, a recepção e a door não são muito receptíveis. Falta gentileza e atenção. Fator bem característico nos restaurantes do Rio.

Me ganhou pelo atendimento no momento em que abriram a porta para mim e se ofereceram para carregar minha mochila. Garçom super prestativo que até ajudou a escolher o prato. Claro, o lugar não é barato. Mas acho razoável pagar em torno de 50 reais para uma entrada, prato principal e sobremesa um dia, até porque os pratos são bem diferenciados e absolutamente deliciosos (sem a entrada e a sobremesa fica uns 40).

Comi um dourado (fantástico, um corte bem generoso sem uma espinha) com salada de quinoa e legumes (azedinha, delícia) e uma salada de folhas da fazenda (tinha uns pedacinhos de bacon bem fininhos e crocantes, só aquela parte vermelha, e umas outras coisas que confesso não saber bem o que era...). Estava tudo muito gostoso. Acho que foi o melhor peixe que já comi.

O lugar é uma graça, bem aconchegante. Tem uma seleção de vinhos, assim como sugestões para acompanhar os pratos. Aceita TR, o que é sempre uma vantagem.

Um excelente lugar no centro da cidade para conhecer, bem aconchegante, com uma cozinha de primeira e uma carta de vinhos maravilhosa e uma seleção de cervejas gourmet !!! Agora além do horário do almoço vale a pena ir no happy hour, de segunda a sexta, de 18 até 21 horas, com música de ótima qualidade!
Para quem aprecia Jazz e gosta de um bom vinho e bom ir conhecer o local. A sugestão é o Franrack de cordeiro marinado com Legumes mediterrâneos e Batatas sauté por R$49,90. Pedindo na opção "Formule", você ainda tem direito a entrada e sobremesa por apenas R$8,00 a mais. Nas quintas e sextas tem Alexandre Lira Jazz Trio. Não tem couver artístico.

Restaurante excepcional, uma experiência gastronômica acima da média. Pratos sofisticados, sabores únicos, preparados com carinho e cuidado. Ambiente acolhedor, música de qualidade, simplesmente o máximo. Altamente recomendável.

Excelente restaurante no centro. Clima aconchegante, ambiente acolhedor, bom atendimento e excelentes pratos, por um preço razoável. Uma ótima pedida para fugir dos tradicionais quilos na hora do almoço no centro.
O ambiente é bastante acolhedor com luz indireta iluminando o restaurante, cadeiras de madeira o primeiro andar há mais penumbra que o segundo, eu diria que o primeiro andar tem uma atmosfera mais romântica e o segundo mais descontraída.
Os pratos são bem variados desde a exótica lasanha de frutos do mar ao tradicional filé de frango, todos os pratos possuem a opção de plat du jour, onde além do prato principal, por mais R$ 6,00 você tem direito a uma entrada e sobremesa. Os pratos principais ficam na faixa entre R$30,00 e R$40,00. Para os carnívoros e famintos recomendo o T-bone, um bife que mal cabe no prato. Os garçons são muito educados, atenciosos e podem dar uma dica caso você não consiga decidir entre os pratos.
Há importante dizer que além do cardápio existem outras opções no enfeite da mesa.
Chegar cedo por volta de 12h ou depois das 14h é uma opção para evitar o restaurante cheio. Os dias de menor movimento são segunda e sexta.
Foto opinião do Jomar Braga sobre Bistro Ouvidor
Você conhece o Bistro Ouvidor? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral