Eleito um dos 100 melhores restaurantes de SP, o Bistrô capricha em cada prato. O local é um dos mais preferidos e frequentados da região. Em um ambiente amplo e aconchegante, o Faria Lima destaca-se por sua cozinha contemporânea, com pratos como os Medalhões de Filet Mignon ao Molho Chimichurri e pelos festivais gastronômicos, que ocorrem de abril a dezembro.

Comprei um cupom na semana passada pelo Peixe Urbano e ontem a noite (03/12/13) fomos jantar no Bistrô.
O agendamento foi tranquilo e quando chegamos ainda não estava tão cheio.
Há dois ambientes, o interno é mais charmoso, mais intimista e tem mais cara de bistrô mesmo. A varanda, que foi nossa opção pq estava muito calor, já é um local mais descolado, mais com cara de bar/restaurante - nada de especial.
Logo no início, já entregamos o cupom para garçonete e fomos orientados quanto aos pratos disponíveis da oferta.
Optei como entrada pela salada de rosbife e meu namorado pela Salada de Queijo Brie. Rapidamente os pratos chegaram, mas fiquei um pouco decepcionada com a minha salada, pois vieram apenas dois míseros pedacinhos de rosbife e agrião. Mas estava bem saboroso.
Pedimos então as bebidas, eu um suco de abacaxi sem açucar e meu namorado uma cerveja. Ok, mas as bebidas chegaram bem depois dos pratos, e isso acho q foi um ponto negativo.
Em relação aos pratos principais: Eu optei pelo salmão I, que era uma posta de salmão com purê de wassabi e uma saladinha de agrião acompanhando. Tudo maravilhoso, o melhor salmão que já comi, bem cozidinho no meio e crocante por cima. Adorei....mas.......não achei o gosto do wassabi no purê.....nesse ponto faltou. Eu gosto muito de sabores fortes e por isso escolhi esta opção de salmão, só pelo wassabi e fiquei decepcionada por não conseguir sentir/identificar o sabor. Mas mesmo assim o prato estava ótimo.
Meu namorado escolheu o prato de bife de chorizo com berigenla e abobrinha grelhados, q tbm estava gostoso.
No geral achei bacaninha o restaurante, mas como disse antes, imaginava outra coisa...algo mais refinado...e não era nada disso.
Fomos bem atendidos e a comida estava saborosa.
Cupom : 54,90
Suco : 5,90 ( na conta veio mais barato do q o preço do cardápio)
Cerveja :5,90
10% foi cobrado pelo preço total do jantar e não pelo do cupom - 22,00 (aprox)

Fui no dia 30 de maio, uma sexta feira, após agendar com uma semana de antecedência um groupon de fondue. A principal dica pra quem comprou o cupom é reservar em algum horário até 20h30. A partir das 21h não dá pra reservar mesas e eles seguem o esquema de fila de espera. Ao sair, notei a imensa irritação e até um princípio de confusão das várias pessoas esperando para entrar, a demora estava em mais de uma hora tranquilamente. Rodízio de fondue é uma coisa demorada, até entendo, mas os garçons (pouquíssimos) pareciam perdidos.

Sobre a comida: valeu muito a pena esse groupon. Primeiro comemos o fondue salgado, de queijo, acompanhado de carne, frango, calabresa (já prontos para comer), batata, pão, queijo em pedaços e 4 molhos muito bons. Repetição livre para tudo, o que deixa a refeição ainda melhor. Tudo estava gostoso.
O fondue doce era de chocolate (muito bom também), acompanhado de um potinho de doce de leite (achei muito doce), suspiro de morango, marshmallow, brownie (a melhor parte) e frutas (morango, abacaxi, manga, uva e maçã). Não repetimos nada, pois estávamos super satisfeitos, mas vi um pessoal na mesa ao lado pedindo mais brownies, então acho que a repetição também estava liberada.

Era para gastarmos quase 200 reais, mas o groupon nos deu uma ótima refeição por muito menos. O único problema são as filas após as 21h e os garçons meio despreparados.

Estávamos querendo conhecer o Bistrô Faria Lima a um bom tempo. E resolvemos ir, depois que eles disponibilizaram uma oferta no peixe urbano para founde salgado e doce pra casal, por R$80. O melhor de tudo, é que você não precisa marcar horário, é só chegar. As vezes faz fila de espera, mas ontem, estava sussegado.

Logo que chegamos pedimos um vinho e uma água, e logo em seguida veio o founde de queijo com: tirinhas de carne, frango, linguiça, batata bolinha, pãozinho, queijos em cubo, com 4 molhos em potinho, o de mostarda, queijo gruyer, azeite com alho e cream cheese. Comemos tuudo, claro, e o queijo do founde estava uma delicia. Suave, sem muito gosto dos queijos fortes que o pessoal costuma colocar. Pedimos pra repor as carnes e a batata, e veio sem nenhum problema..

Tivemos sorte de pegar a Blitz Cantu, que passa em alguns restaurantes, inclusive no Bistrô fazendo brincadeiras com quem pede o vinho deles. Vai desde ganhar um vinho até ganhar um cupom de jantar no restaurante ou pagar a sua conta. =D Muito legal né?

Depois veio o founde de chocolate que também era maravilhoso. Acompanhava brownie, waffles, suspiro, marshmallow, uva, banana, maça, manga, pêra e mais algumas frutas. Estava uma delicia e muito caprichado os dois.

O atendimento, não tenho o que comentar. Um pessoal super educado, atencioso, prestando atenção sempre nas mesas, eu fiquei até abismada, porque convenhamos, não é algo comum em São Paulo, no meio da Faria Lima numa quinta-feira.

Disse ao dono e volto a repetir: vou voltar pra provar os pratos deles que pareciam ser deliciosos pelo que eu vi no cardápio. Eu adorei tudo, o ambiente aconchegante, atenção de todos os atendentes aos clientes e o maravilhoso founde.

Apesar de pequeno, como a maioria dos Bistros, o lugar é extremamente aconchegante, lindo e acolhedor. A noite, as mesas são decoradas com luz de velas criando um clima romântico. O atendimento é excelente, desde a recepcionista que nos encaminha até a mesa, até o gorçom que nos atende. Cardápio com bastante variedade e preços que cabem no bolso. Dica: foundue é uma ótima pedida.

Fui um sábado a noite com voucher, reserva feita sem nenhum problema. Possue valet na porta, porém muito fácil de se estacionar na rua.
O Local possue um movimento fraco para um sábado a noite o que é bom para quem não gosta de lugares cheio. O atendimento foi bom durante toda a noite, o garçom sempre atencioso, nos explicou como funcionaria o cardápio pelo voucher e foi gentil durante toda a noite. O local não me remeteu a um Bistro apesar de ser bem montado e ter a decoração clean. Possue uma varanda envidraçada onde ficamos, que da visão para a avenida e a parte externa que me pareceu mais agradável. De entrada comemos uma salada Caesar da qual não me agradou tanto. Prato principal comemos escalope com risoto ao olho poró que estava muito bom. Valeu para conhecer, mas não sei se voltaria já que São Paulo tem muitas opções boas e lá não houve nada que realmente me mostrasse um diferencial.

O unico motivo das 2 estrelas é realmente a comida que nao é das piores. Entao, o unico que merece algum credito é o chef.
De resto, meu amigo, um fracasso.
Lugar feio, descuidado, abandonado, sofá de couro trincado, talheres e louças sujas, um telão nada a ver na varanda, decoraçao de mau gosto, enfim. Acham que só porque tem uma vela na mesa, podem chamar se bistro.

Comprei um cupom de desconto no Groupon, o atendimento é bom, a comida foi péssima... A entrada que optei foi Salada de Rosbife não gostei, pois vieram dois pedaços de rosbife "cru", um tomate cereja cortado ao meio e o resto agrião. No prato principal optei pela picanha bem passada, o que veio foi uma carne totalmente crua, solicitei a troca e voltou do mesmo jeito, não consegui comer a carne pois só tinha nervo!!! Com certeza não era picanha. O ambiente foi a unica coisa que salvou o lugar. O prato do meu namorado não foi muito diferente disso.

O ambiente é legal embora um pouco barulhento, o ruído da Faria Lima e do liquidificador na cozinha incomodam um pouco.
Pedi um bife de chorizo coberto com queijo brie e acompanhado de legumes grelhados (R$ 36,90), os legumes estavam ótimos, porém a carne, além de um pouco dura, foi feita com a chapa muito abaixo da temperatura ideal, deixando aquele gosto de carne cozida em vez de grelhada.
A cerveja estava no ponto certo e o atendimento foi ótimo, mas a cozinha precisa melhorar.

O agendamento foi tranquilo e quando chegamos ainda não estava tão cheio.
Optei como entrada pela Salada de Rosbife e meu namorado pela Salada de Queijo Brie. Rapidamente os pratos chegaram, mas fiquei um pouco decepcionada com a minha salada, pois vieram apenas dois míseros pedacinhos de rosbife e agrião. Mas estava bem saboroso.
Em relação aos pratos principais: Eu optei pelo Salmão I, que era uma posta de salmão com purê de wassabi e uma saladinha de agrião acompanhando. Tudo maravilhoso, o melhor salmão que já comi, bem cozidinho no meio e crocante por cima. Adorei....mas.......não achei o gosto do wassabi no purê.....nesse ponto faltou. Eu gosto muito de sabores fortes e por isso escolhi esta opção de salmão, só pelo wassabi e fiquei decepcionada por não conseguir sentir/identificar o sabor. Mas mesmo assim o prato estava ótimo.
Meu namorado escolheu o prato de Bife de Chorizo com berigenla e abobrinha grelhados, q tbm estava gostoso.
Fomos bem atendidos e a comida estava saborosa.
Cupom : 54,90
Suco : 5,90 ( na conta veio mais barato do q o preço do cardápio)
Cerveja :5,90
10% foi cobrado pelo preço total do jantar e não pelo do cupom - 22,00 (aprox)
Foto opinião do Thays Cabral sobre Bistrô Faria Lima

Fomos ao restaurante para jantar no sábado. Já tinha ido duas vezes, e, o restaurante mudou de lugar. Continua com uma boa decoração, estilo romântico com vela nas mesas.
As atendentes, todas, muito simpáticas.
Chegamos às 19:00, e o local estava vazio. Estacionamos o carro em uma rua transversal, o vallet custa R$ 20,00.
Entrada - rosbife (duas fatias bem pequenas) com rúcula, palmito (quase não vi), e molho de mostarda. Saboroso. E, bruschetta, duas de calabresa, e duas de queijo. Não sei se é porque estou acostumada ao estilo italiano, achei elas de tamanho mínimo, e o sabor não agradou.
Prato principal - Picanha coberta por queijo brie e risoto de palmito. Saboroso.
E, bife de chorizo, tb coberta por queijo brie, e legumes grelhados. Gostoso.
Pedimos mal passado e a carne veio no ponto certo.
Os pratos foram suficientes para nós dois, mas, acredito que, se a fome for maior não será suficiente.
Bebida - suco de melancia.
Fomos de cupom, pois sem ele fica muito caro.
Gasto com cupom, bebida e 10% R$ 80,00.

Visitei o Bistrô graças a um cupom que comprei para ir com amigos. Eu sempre passei em frente, mas nunca tinha entrado.
O lugar é bom, comporta 140 pessoas (Aprox.) e as mesas são bem organizadas. O atendimento é bom, os garçons são atenciosos e rápidos. Porém pedi um prato com carne e ela veio praticamente crua! Totalmente vermelha por dentro. Isso porque o lugar estava vazio e eu pedi ao ponto. Não sei se isso é recorrente, mas quando forem ao lugar façam essa observação ou fazer o pedido bem passado, para vir ao ponto!
Pela localização é um pouco difícil encontrar lugares para estacionar na rua, mas o lugar possui valet.

Almoço de sábado no Bistrô. Marquei para às 13:00... mas por causa do trânsito (sim, no sábado), acabei chegando 20 minutos atrasado. Felizmente nos atenderam normalmente.

Pedimos salada briê (pedaço de pão com briê derretido mix de folhas castanhas). Uma delícia, o pão com queijo é maravilhoso.

Prato principal pedido foi o Salmão II (salmão grelhado com molho de hortelã arroz 7 grãos). Vem uma quantidade bem considerável de comida. O arroz é bom, melhor que o arroz integral comum. O salmão é fantástico, o molho é bom! Por mim nem precisava do molho, o salmão vem grelhado perfeitamente! Sem a pele e com uma leve crosta crocante. Delicioso.

Minha namorada pediu o escalope (mignon com molho mostarda e risoto de alho poró). Experimentei e achei ótimo também.

De sobremesa pedimos panacota (creme de leite e leite condensado em forma mais "sólida" com calda de morango) e maravilha de banana (doce de banana com creme de leite e leite condensado coberto com merengue gratinado).

A maravilha de banana é boa sim, mas se fosse com banana "normal" seria mais gostosa. A panacota é fantástica, geladinho e na consistência certa. Não é tão doce e por isso não fica nada enjoativo.

O atendimento foi ótimo. Bem atenciosos.

Como estava com pressa acabei parando no valet do local (20 reais).

Custo foi em torno de 105 reais (com cupom).

4 pratos provados e 4 pratos super aprovados! Mesmo pelo preço normal, não acho os pratos caros.
Foto opinião do Fabio sobre Bistrô Faria Lima

Esse bistrô foi uma grata surpresa. O lugar é bonito, muito bem decorado e não é muito grande, apesar de bem distribuído e ter pé direito alto. O atendimento é excelente, atencioso, ágil e muito educado.

O cardápio é enxuto, mas muito equilibrado e com todos os pratos realmente muito tentadores (impossível decidir com toda a certeza sobre o que pedir - da salada à sobremesa).

E a comida é um primor na apresentação e no sabor. E tudo chega rápido à mesa.

É um lugar que certamente voltarei para provar outras delícias. Mas antes prepare o bolso, porque é caro.

Comprei uma promoção do groupon de uma entrada e um prato principal. Pedimos de entrada rosbife de mignon (com gosto de queimado) e uma brusqueta de tomate seco com mussarela de bufala e pai da casa (e veio feita com pão de forma e calabresa) péssimo!
Escolhi de prato principal um bife de chorizo e minha namorada uma picanha. Meu bife veio com nervo dentro, impossível de comer e de cortar com a faca. Reclamei com a garçonete que me trouxe outro prato no lugar, um escalope de mignon que estava bom.
A picanha da minha namorada estava dura parecia colchão duro. Por fim compramos uns croquetes que estavam gostosos, mas deu a sensação de que o que vem pelo groupon eh muito mal feito.
Você conhece o Bistrô Faria Lima? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral